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Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 09 jan 2011, 12:14
por crispt12
Boas pessoal, Desde já se estiver a colocar mal o Post avisem-me ;)
É o Seguinte eu gostava de por o meu carro mais seguro em termos de performance - Segurança, porque o carro agora em andamento sinto que anda ao salto na roda trazeiro do lado do pendura quando se anda devagar pra e a 10km/h sente-se mas andar rapido não se sente nada, nunca bati em lado dinhum com ele.

Já ouvi falar muito da Powerflex aqui no forum que é para os eixos.
X-brace
Barra AA Frente e uma barra para a trazeira
E Rebaixar o carro que dá establidade como as outras tais peças que falei em cima que também dão..

Que mais me estou a esquecer?
Já agora onde posso Comprar o PowerFlex e o X-brace sabendo que sou de setúbal :?

Penso que não estou a por mal o post aqui na secção da manutenção sabendo que se fala de segurança e manutenção dos nossos carros ;)
Abraços

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 09 jan 2011, 13:19
por Hp88
Já agora o que é um X-brace?

desculpa não poder ajudar nesta matéria...

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 09 jan 2011, 21:01
por crispt12
Eu não te sei dar a melhor resposta amigo..
Mas sei que o X-Brace da-te rigidez no chassi mais segurança..
Faz o mesmo que a barra estabilizadora só que é melhor penso eu lol.
O que sei é que é bom se não o pessoal não punha.
o X-brace é está peça
Imagem

Posto no carro fica assim
Imagem

Não te soube esclarecer a tua duvida mas eu também não entendo muito disto.. o que sei é que poem o carro mais seguro. lol

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 09 jan 2011, 22:00
por J.P.B.
crispt12 Escreveu:Boas pessoal, Desde já se estiver a colocar mal o Post avisem-me ;)
É o Seguinte eu gostava de por o meu carro mais seguro em termos de performance - Segurança, porque o carro agora em andamento sinto que anda ao salto na roda trazeiro do lado do pendura quando se anda devagar pra e a 10km/h sente-se mas andar rapido não se sente nada, nunca bati em lado dinhum com ele.

A roda andar aos saltos, cheira-me a problema no amortecedor...

Já ouvi falar muito da Powerflex aqui no forum que é para os eixos.

Colocar os poliuretanos da Powerflex é algo que recomendo...
Não sei como são os E36, mas todos os BMW's que tive até agora, pecava nos cinoblocos, e a Powerflex resolveu-me o problema.
Melhorou o feedback que eu recebia de todo o chassis e têm garantia vitalícia.


X-brace

A X-brace é um de reforço inferior de chassis, que acho que alinhado a uma Strut brace deve dar muita rigidez na frente do E36
Se não me engano todos os E36 Cabrios (incluindo o Z3) e o M3 Lightweight traziam uma X-brace de origem.


Barra AA Frente e uma barra para a trazeira

Frente: Respondido em cima. Trás: Se quiseres perder um pouco de mala e fazer Trackdays, podes po-la.

E Rebaixar o carro que dá establidade como as outras tais peças que falei em cima que também dão..

Uns bons coilovers fazem milagres, mas una bons amortecedores preparados para serem rebaixados com molas tambem...

Que mais me estou a esquecer?
Já agora onde posso Comprar o PowerFlex e o X-brace sabendo que sou de setúbal :?

Um dos representantes em Portugal, e o onde eu comprei artigos da Powerflex, é a autopamplona.

Penso que não estou a por mal o post aqui na secção da manutenção sabendo que se fala de segurança e manutenção dos nossos carros ;)
Abraços
Abraço e boa sorte

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 24 jan 2011, 13:21
por JOFIMO
Boas o X-brace (reforço em cruz) se não me engano só é utilizado nos cabrios (rigidez), portanto será sempre bem utilizado nas versões normais reforçando o chassis pois todos os E46 têm esse sistema (semelhante) de série.

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 24 jan 2011, 14:17
por navigator
Pneu ovalizado também faz a roda saltitar ou oscilar, e vai agravando. Tive isso nos pneus velhos que o meu carro trazia...

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 25 jan 2011, 01:36
por crispt12
Boas
Desde momento pos a jante trazeira do lado direito arranjar estava empenada, Este mes vou por 2 pneus novos atraz e comprar rotulas e casquilhos pos braços da frente já precisam, e também tenho folga na caixa de direcção :( isso logo junto algum €€ e depois com o tempo compro uma nova em folha... por enquanto fica a que está não tem muita folga mas tem alguma :s
Coisas que tenho andado a discubrir ao longo do tempo... o carro tava todo assasinado em termos de mecanica eu que tenho andado a por ele bom a por peça a peça :)
Ontem levou Junta da tampa das valvulas nova comprada na bmw e tampa do motor pintada.

Ja agora quais os pneus que me recomendam??

Tou a pensar comprar os EAGLE F1 Asymmetric quero uns que agarre bem na chuva pois ja apanhei grandes cagasus com o carro a fazer curvas devagarinho a chuva e tou com uns pneus de m**da da infinity INF 050.

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 26 jan 2011, 00:19
por navigator
Eu tenho esses na frente e os Kumho Ecsta SPT atrás e nota-se que os Goodyear vão mais longe, a traseira solta quando se curva violentamente. No molhado nota-se mais. Os Kumho no entanto aguentam-se muito bem e são mais baratos, na AG Pneus o João arranja-te isso em conta, pergunta.

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 26 jan 2011, 00:44
por crispt12
Boas navigator, eu nunca mais vou por lá os pés no João AG Pneus.. pois tive um problema com um dos meus pneus trazeiros que partiu a lona ele conseguiu arranjar mas sabes qual foi a aldrabice que ele fez para arranjar o pneu... remendou a lona e ainda no fim sem eu saber pos uma cabradar para o pneu aguentar... fdx isso não se faz pelo menos ele avisava que n tinha arranjo. descubri isso da cabradar la posta quando mandei a jante para arranjar na roady... quando tiraram o pneu tinha a tal cabradar e ainda por cima a valvula da jante que enche o pneu estava colada a cabradar...
Mudando de assunto, os Goodyear EAGLE F1 Asymmetric são bons para o que eu quero??
que agarrem-se ao piso molhado tanto como no piso seco ;) porque consigo arranjar por 110€ cada

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 26 jan 2011, 02:37
por J.P.B.
Boas amigo,

Acho que por esse valor encontra melhor que os Goodyear Eagle F1 assimétricos...

Existem muitos tópicos sobre os quais prefiro não opinar, pois na maioria das vezes aparece sempre um chico esperto que não percebe que uma das utilidades dos forums é a partilha construtiva de opiniões, que valem sempre o que que valem.

Mas como me dá prazer ver alguém interessado em pneus e sua resultante segurança, vou dar-lhe a minha OPINIÃO de alguns dos modelos de topo das marcas mais conhecidas:

Michelin Pilot Sport 3 - melhor pneu que conheço - preço elevado - desgaste rápido
Bridgstone Potenza RE050 - mto bom pneu - preço bom - desgate médio/rápido
Yokohama Advan Sport - mto bom pneu (excelente relação preço/qualidade) - preço mto bom - desgaste médio
Continental ContiSportContact 2 - muito semelhante ao yokohama
Pirelli P Zero Rosso - semelhante ao yokohama e ao continental mas muito mais caro
Goodyear Eagle F1 GSD3 (antigo eram bons, mas falo dos posterior a 2009) - Bom no molhado/medianos no seco - preço alto para a qualidade - desgaste rápido e aderencia piora muito a meio desgaste

Um bocado abaixo do topo, mas que considero verdadeiramente muito bons:

Bridgestone Turanza ER300 - mto bons, surpreendem no molhado - já experimentei em MUITOS carros distintos, relação preço/qualidade imbatível
Michelin Pilot Exalto - mto bons - caros - pioram no fim de vida
Yokohama S.Drive - bons - preço muito muito bom
Goodyear Excellence - bons - podiam ser mais acessíveis

NÃO ESQUECER: As classificações dos pneus por organismos e revistas são muitas vezes compradas
NÃO ESQUECER: Cuidado com as classificações dos pneus com base de questionários de utilizadores, pois existem muitas entrelinhas, e afinal:
O P Zero Rosso afinal não é ruidoso, é o carro que é pouco insonorizado...
O RE050 RFT afinal não presta porque depois de um furo andou 80km até á oficina e teve de gastar dinheiro a comprar um novo porque o RFT não dá para remendar...
O Eagle F1 é traiçoeiro na chuva porque o artista levantou o pé do acelerador
O S0-2 afinal gastou-me mal devido a pressão incorrecta nos pneus
O ContiSportContact 2 curva mal porque os amortecedores estavam no fim de vida...

Outros posts sobre pneus existentes no clube:
viewtopic.php?f=41&t=46687&start=30
viewtopic.php?f=39&t=45665
viewtopic.php?f=38&t=42076
viewtopic.php?f=41&t=47685

(Fala quem já experimentou MUITOS carros diferente com muitos pneus diferentes em muitas condições diferentes, e aproveito para repetir que apenas dei a minha opinião, baseada na minha experiência, mas que no entanto vale o que vale)

Se algum dia vier ao Algarve, tenho um amigo que tem preços imbatíveis em pneus.

Abraço e boa sorte.

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 26 jan 2011, 11:01
por JPimpao01
crispt12, vê a situação do bug estrutural dos E36 e E46, o meu tinha este problema:

viewtopic.php?f=4&t=7887&hilit=estrutural

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 26 jan 2011, 11:54
por navigator
Olha, sobre esse trabalho na AG Pneus, não sou amigo pessoal, mas de todos os serviços que vi, foram de confiança. Acho que aquilo que te preocupa no trabalho que te fizeram, é por ignorância.

Já viste uma câmara de ar (a tua "cabradar") sem pipo? Como a enchias? É normalissímo que "a valvula da jante que enche o pneu estava colada a cabradar..."

Só acho mal não te ter perguntado ou informado da opção escolhida...

Pneus a 110€ arranjou-me ele nos Kumho 225/40 R18 há mais de 6 meses. Portanto deves ter medida mais barata e assim, muitos pneus há escolha.

Cumps

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 26 jan 2011, 13:57
por crispt12
JPimpao01 Escreveu:crispt12, vê a situação do bug estrutural dos E36 e E46, o meu tinha este problema:

viewtopic.php?f=4&t=7887&hilit=estrutural
Penso que não seja isso JPimpao.. tive analisar melhor e mandei 1 jante trazeira para arranjar estava empenada e o pneu também não ajudava... e também tenho uma jante da frente também empenada do mesmo lado onde sinto o saltinho são as jantes do lado direito " do lado onde fica o deposito " também tenho os casquilhos e as rotulas dos braços da frente todos a dar as ultimas ja comprei novos da TRW tenho aqui em casa para montar ;) as que tão no carro estão com uma folga do caraças penso que isso também ajuda no problema que tenho no bmw o saltinho.. aos poucos tenho o carro novo :lol1
Rotulas e Casquilos o Kit pa frente 140€+8€ do oleo pa direcção assistida :fixe

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 26 jan 2011, 14:02
por crispt12
navigator Escreveu:Olha, sobre esse trabalho na AG Pneus, não sou amigo pessoal, mas de todos os serviços que vi, foram de confiança. Acho que aquilo que te preocupa no trabalho que te fizeram, é por ignorância.

Já viste uma câmara de ar (a tua "cabradar") sem pipo? Como a enchias? É normalissímo que "a valvula da jante que enche o pneu estava colada a cabradar..."

Só acho mal não te ter perguntado ou informado da opção escolhida...
Pois também achei mal só passado de 3 meses é que descubri a aldrabice que ele vez, por isso não ponho lá mais os pés.. agora vou a uma casa de pneus que fica ao pé da bmw e são de confiança

Pneus a 110€ arranjou-me ele nos Kumho 225/40 R18 há mais de 6 meses. Portanto deves ter medida mais barata e assim, muitos pneus há escolha.

Cumps
Abraço Obrigado

Re: Como Por o Bimmer + Seguro

Enviado: 09 mar 2011, 17:54
por luismrc
o meu tambem fazia esses saltinhos a pouca velocidade,era a tela ou lona do pneu,levou dois novinhos e ficou como novo,e por acaso tambem era atras do lado direito :think cheira-me a rotundas :lol1