Bmw R1100 Randy Mamola SP
Enviado: 27 jun 2005, 17:18
Boas
Este detalhe foi a minha estreia em veiculos de 2 rodas, o resultado foi bom tendo em conta a "inexpriencia" em detalhar motões :p .
Já algum tempo que a curiosidade batia a porta, e depois de alguns contactos de amigos e conhecidos , apareceu uma oportunidade e aceitei este trabalho.
A mota em questão estava em excelente estado, suja e alguns swirls na pintura mas coisa pouca, o pior eram alguns plásticos ( mas nada de grave ) e os escapes.
Mecanicamente está um assombro, que ronco :p
É uma Bwm R1100 e este exemplar foi construido em edição limitada, sendo esta uma das 2 existentes em Portugal.
O processo foi algo longo mas tb foi um detalhe completo.
Os paineis foram todos desmontados e detalhados á parte.
Esta é uma foto depois da lavagem e com os paineis removidos :

-lavagem com sonax e utilização de engine degreaser no motor e restantes partes
- Descontaminação carenagem e ópticas , Menzerna Ip ( paineis laterais brancos ) e FF .
- Selado com grojet e encerado com Nattys.
- o veio da mota foi polido com 1z PP á mão, e selado com grojet bem como partes de material semelhante.
- banco limpo com 1Z plastic intensive cleaner e condicionado com 1z Tiefen
- Mothers plastic polish nas ópticas e piscas.
- 1z balsam nos plásticos e borrachas, e gummi em determinadas borrachas mais grossas e pedaleiras.
- 1z Chrome nos cromados e nos colectores onde resultaram nos inferiores, embora nos laterais tenham ficado bons...mas o ideal seria o Metal Polish da Autosol ( infelizmente problemas de logistica ditaram a sua não utilização :bolas )
Bom vamos ao antes :

Painel em fibra de carbono super leve que anda a 5 cm do chão, e que custa a módica quantia de 2500 euros




Agora ao depois , demorei apenas cerca de 6 horas, mas foi um trabalho de extrema precisão e detalhe



Apesar de ter muito branco, a nattys a mostrar que mesmo nestas cores menos "show off", consegue estar em grande :p



e umas fotos desta Mota Swirl Free :twisted:



Este veio da mota consegue dar uma personalidade á mota , notável, não fosse uma Bmw




Gostei particularmente do desempenho do 1z chrome no colector inferior :brilho ( revejam a foto do antes )

Plásticos tratados com 1z balsam e 1z Plastic Intensiv cleaner antes.


Panoramica geral




Adorei o detalhe , e tive a ajuda do dono da mota ( um membro aqui do detalhe.net - José Caiero ) , que sem ela não conseguiria retirar a carenagem por mais simples que possa parecer, para ele pelo menos :rolleyes:
Ok, a partir de agora tb aceito motas
Akele abraço
Este detalhe foi a minha estreia em veiculos de 2 rodas, o resultado foi bom tendo em conta a "inexpriencia" em detalhar motões :p .
Já algum tempo que a curiosidade batia a porta, e depois de alguns contactos de amigos e conhecidos , apareceu uma oportunidade e aceitei este trabalho.
A mota em questão estava em excelente estado, suja e alguns swirls na pintura mas coisa pouca, o pior eram alguns plásticos ( mas nada de grave ) e os escapes.

Mecanicamente está um assombro, que ronco :p
É uma Bwm R1100 e este exemplar foi construido em edição limitada, sendo esta uma das 2 existentes em Portugal.
O processo foi algo longo mas tb foi um detalhe completo.
Os paineis foram todos desmontados e detalhados á parte.
Esta é uma foto depois da lavagem e com os paineis removidos :
-lavagem com sonax e utilização de engine degreaser no motor e restantes partes
- Descontaminação carenagem e ópticas , Menzerna Ip ( paineis laterais brancos ) e FF .
- Selado com grojet e encerado com Nattys.
- o veio da mota foi polido com 1z PP á mão, e selado com grojet bem como partes de material semelhante.
- banco limpo com 1Z plastic intensive cleaner e condicionado com 1z Tiefen
- Mothers plastic polish nas ópticas e piscas.
- 1z balsam nos plásticos e borrachas, e gummi em determinadas borrachas mais grossas e pedaleiras.
- 1z Chrome nos cromados e nos colectores onde resultaram nos inferiores, embora nos laterais tenham ficado bons...mas o ideal seria o Metal Polish da Autosol ( infelizmente problemas de logistica ditaram a sua não utilização :bolas )
Bom vamos ao antes :
Painel em fibra de carbono super leve que anda a 5 cm do chão, e que custa a módica quantia de 2500 euros

Agora ao depois , demorei apenas cerca de 6 horas, mas foi um trabalho de extrema precisão e detalhe
Apesar de ter muito branco, a nattys a mostrar que mesmo nestas cores menos "show off", consegue estar em grande :p
e umas fotos desta Mota Swirl Free :twisted:
Este veio da mota consegue dar uma personalidade á mota , notável, não fosse uma Bmw
Gostei particularmente do desempenho do 1z chrome no colector inferior :brilho ( revejam a foto do antes )
Plásticos tratados com 1z balsam e 1z Plastic Intensiv cleaner antes.
Panoramica geral
Adorei o detalhe , e tive a ajuda do dono da mota ( um membro aqui do detalhe.net - José Caiero ) , que sem ela não conseguiria retirar a carenagem por mais simples que possa parecer, para ele pelo menos :rolleyes:
Ok, a partir de agora tb aceito motas

Akele abraço