Revisao 200000, e39 530d
Enviado: 16 dez 2011, 18:37
Boas pessoal.
Como o titulo indica, resolvi deixar-vos a minha experiencia e umas dicas relativamente a esta revisao.
Antes de mais, o colector de admissao e egr ja tinham sido limpos quando adquiri o carro aos 175000km. Recomendo que seja feita por esta altura dos 200mil. Os calços do travao de mao tambem foram trocados nesse dia, mas tambem chegavam aos 200.
O carro mostrava alguma dificuldade em pegar, portanto comecei por verificar tudo o que estivesse relacionado.
- O alternador foi logo posto de parte porque mostrou sinal de excelente saude, ao carregar 13.9v estaveis ao relanti.
- Verifiquei que tinha 2 velas queimadas.
- Desmontei o motor de arranque apenas para fazer limpeza (RECOMENDO). Verifiquei que estava bastante preso devido à sujidade. Aproveitei o material desmontado para tornear cerca de 0.5mm à bobine, e lixar as escovas para se acamarem a ela mais rapidamente e sem fazerem muito lixo.
- O motor de arranque ficou muito mais solto, mas isso nao resolveu os sinais de fraqueza da bateria, portanto levou também uma nova. Problema resolvido.
Outro sintoma do carro, era um trabalhar que parecia irregular, chegando mesmo a abanar o carro ao relanti.
- Os apoios de motor estavam ambos partidos, portanto foram trocados por 2 originais BMW.
- O estado dos apoios da caixa nao justificou a sua substituiçao.
Um ligeiro grilar do motor em dias mais frios.
- As correias do alternador e compressor de ac aparentemente foram trocadas pelo antigo proprietario, mas 1 dos rolamentos tinha folga. Os rolamentos foram entao ambos substituidos por uns da concorrencia, e as molas tensoras substituidas por umas originais BMW.
- Foi trocado o filtro da tampa das valvulas, por um original BMW (RECOMENDO).
Verifiquei também a necessidade de trocar tirantes à frente e atras, mas ainda nao os troquei, e o amortecedor da frente do lado direito rebentado. Ficaram tambem os amortecedores para trocar em breve, provavelmente por uns coilovers KW v4. Finalmente ficaram por verificar os cinoblocos, que parecem ter ja alguma folga.
Com o material que foi trocado nesta revisao, e a minha mao de obra, a despesa nao chegou aos 500€.
Espero ter sido util para muitos, cumprimentos, e até ao proximo episodio!
Como o titulo indica, resolvi deixar-vos a minha experiencia e umas dicas relativamente a esta revisao.
Antes de mais, o colector de admissao e egr ja tinham sido limpos quando adquiri o carro aos 175000km. Recomendo que seja feita por esta altura dos 200mil. Os calços do travao de mao tambem foram trocados nesse dia, mas tambem chegavam aos 200.
O carro mostrava alguma dificuldade em pegar, portanto comecei por verificar tudo o que estivesse relacionado.
- O alternador foi logo posto de parte porque mostrou sinal de excelente saude, ao carregar 13.9v estaveis ao relanti.
- Verifiquei que tinha 2 velas queimadas.
- Desmontei o motor de arranque apenas para fazer limpeza (RECOMENDO). Verifiquei que estava bastante preso devido à sujidade. Aproveitei o material desmontado para tornear cerca de 0.5mm à bobine, e lixar as escovas para se acamarem a ela mais rapidamente e sem fazerem muito lixo.
- O motor de arranque ficou muito mais solto, mas isso nao resolveu os sinais de fraqueza da bateria, portanto levou também uma nova. Problema resolvido.
Outro sintoma do carro, era um trabalhar que parecia irregular, chegando mesmo a abanar o carro ao relanti.
- Os apoios de motor estavam ambos partidos, portanto foram trocados por 2 originais BMW.
- O estado dos apoios da caixa nao justificou a sua substituiçao.
Um ligeiro grilar do motor em dias mais frios.
- As correias do alternador e compressor de ac aparentemente foram trocadas pelo antigo proprietario, mas 1 dos rolamentos tinha folga. Os rolamentos foram entao ambos substituidos por uns da concorrencia, e as molas tensoras substituidas por umas originais BMW.
- Foi trocado o filtro da tampa das valvulas, por um original BMW (RECOMENDO).
Verifiquei também a necessidade de trocar tirantes à frente e atras, mas ainda nao os troquei, e o amortecedor da frente do lado direito rebentado. Ficaram tambem os amortecedores para trocar em breve, provavelmente por uns coilovers KW v4. Finalmente ficaram por verificar os cinoblocos, que parecem ter ja alguma folga.
Com o material que foi trocado nesta revisao, e a minha mao de obra, a despesa nao chegou aos 500€.
Espero ter sido util para muitos, cumprimentos, e até ao proximo episodio!
