o que passar motor
Enviado: 20 set 2012, 15:43
Pessoal como tiro a poeira do motor e qual produto passo para ficar brilhando as partes plásticas
Obrigado
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qual a diferença do diesel para o a gasolina?lavar o motor com o carro a trabalhar?RubenBras Escreveu:Se for um motor a diesel lava-o com maquina de pressão sem stress, se for a gasolina, lava-o na mesma com maquina de pressão mas com o carro a trabalhar e seca-o logo, depois para o brilho, algo gorduroso, produto do tablier serve perfeitamente, depois passsar um paninho. :wink1
Então e quando chove, não apanha água?tony ramos Escreveu:qual a diferença do diesel para o a gasolina?lavar o motor com o carro a trabalhar?RubenBras Escreveu:Se for um motor a diesel lava-o com maquina de pressão sem stress, se for a gasolina, lava-o na mesma com maquina de pressão mas com o carro a trabalhar e seca-o logo, depois para o brilho, algo gorduroso, produto do tablier serve perfeitamente, depois passsar um paninho. :wink1?é aprimeira vez que oiço isso!penso que o motor quente a receber agua fria é capaz de empenar alguma coisa para alem do mais se te entrar agua no motor com ele a trabalhar é capaz de danificar e depois vais secar um motor com mais de 100 graus de temperatura com o que,sabendo que ja tudo evaporou?! normalmente protege-se as partes electricas tal como a entrada do filtro de ar e chega bem!
Quando chove, tem o capot para proteger para proteger da chuva que cai.AMS Escreveu: Então e quando chove, não apanha água?
Nos plásticos, sugiro APC (All Purpose Cleaner) para limpar.nandobmw Escreveu:Pessoal como tiro a poeira do motor e qual produto passo para ficar brilhando as partes plásticas
Obrigado
Então anda com o carro com chuva a sério e depois vê se o motor não fica molhado...Ed09 Escreveu:Quando chove, tem o capot para proteger para proteger da chuva que cai.AMS Escreveu: Então e quando chove, não apanha água?
Por baixo, ou seja, ao nível da estrada, tem o resguardo do motor que evita que as partes mais sensiveis dos componentes periféricos do motor não apanhem água como, por exemplo, o alternador.
A questão aqui é se o motor apanha água ou não... mas já que dás outros exemplos, já vi motores a trabalhar debaixo de água...Ed09 Escreveu:Sim, claro, o motor apanha sempre água, mas não como se estivesse desprotegido, certo?
Salpicos, spray ou mesmo alguma quantidade de água é diferente de água a cair do céu directamente. Julgo que o alternador e aquelas válvulas de controlo de pressão do óleo não iam ficar bem tratadas.
uma coisa são uns salpicos de agua outra coisa é um jacto de agua!por acaso ja abri muitas vezes o capot depois de passar em poças de agua e nem gota!ainda mais na parte de cima se a agua entrar é porque esta ai um grave problema!eu costumo verificar porque tenho o filtro de admissão sem a protecção!AMS Escreveu:Então e quando chove, não apanha água?tony ramos Escreveu:qual a diferença do diesel para o a gasolina?lavar o motor com o carro a trabalhar?RubenBras Escreveu:Se for um motor a diesel lava-o com maquina de pressão sem stress, se for a gasolina, lava-o na mesma com maquina de pressão mas com o carro a trabalhar e seca-o logo, depois para o brilho, algo gorduroso, produto do tablier serve perfeitamente, depois passsar um paninho. :wink1?é aprimeira vez que oiço isso!penso que o motor quente a receber agua fria é capaz de empenar alguma coisa para alem do mais se te entrar agua no motor com ele a trabalhar é capaz de danificar e depois vais secar um motor com mais de 100 graus de temperatura com o que,sabendo que ja tudo evaporou?! normalmente protege-se as partes electricas tal como a entrada do filtro de ar e chega bem!