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o que passar motor

Enviado: 20 set 2012, 15:43
por nandobmw
Pessoal como tiro a poeira do motor e qual produto passo para ficar brilhando as partes plásticas
Obrigado

Re: o que passar motor

Enviado: 07 out 2012, 00:00
por RubenBras
Se for um motor a diesel lava-o com maquina de pressão sem stress, se for a gasolina, lava-o na mesma com maquina de pressão mas com o carro a trabalhar e seca-o logo, depois para o brilho, algo gorduroso, produto do tablier serve perfeitamente, depois passsar um paninho. :wink1

Re: o que passar motor

Enviado: 07 out 2012, 00:58
por germanii
Porque limpar o Motor ?Esconder segredos ,Ter cuidado com isso ,pois a agua e os sistemas electricos nao sao compativeis :idea: :arrow:

Re: o que passar motor

Enviado: 07 out 2012, 09:04
por tony ramos
RubenBras Escreveu:Se for um motor a diesel lava-o com maquina de pressão sem stress, se for a gasolina, lava-o na mesma com maquina de pressão mas com o carro a trabalhar e seca-o logo, depois para o brilho, algo gorduroso, produto do tablier serve perfeitamente, depois passsar um paninho. :wink1
qual a diferença do diesel para o a gasolina?lavar o motor com o carro a trabalhar? :?: ?é aprimeira vez que oiço isso!penso que o motor quente a receber agua fria é capaz de empenar alguma coisa para alem do mais se te entrar agua no motor com ele a trabalhar é capaz de danificar e depois vais secar um motor com mais de 100 graus de temperatura com o que,sabendo que ja tudo evaporou?! normalmente protege-se as partes electricas tal como a entrada do filtro de ar e chega bem!

Re: o que passar motor

Enviado: 07 out 2012, 13:23
por RubenBras
Ja lavei varios motor diesel e gasolina e nunca tive problemas com partes eléctricas, o meu proprio m40 leva cada banho que até dói (motor a trabalhar). Mas obvio que motor a trabalhar nao estou a falar depois de uma viagem.

Re: o que passar motor

Enviado: 07 out 2012, 15:27
por AMS
tony ramos Escreveu:
RubenBras Escreveu:Se for um motor a diesel lava-o com maquina de pressão sem stress, se for a gasolina, lava-o na mesma com maquina de pressão mas com o carro a trabalhar e seca-o logo, depois para o brilho, algo gorduroso, produto do tablier serve perfeitamente, depois passsar um paninho. :wink1
qual a diferença do diesel para o a gasolina?lavar o motor com o carro a trabalhar? :?: ?é aprimeira vez que oiço isso!penso que o motor quente a receber agua fria é capaz de empenar alguma coisa para alem do mais se te entrar agua no motor com ele a trabalhar é capaz de danificar e depois vais secar um motor com mais de 100 graus de temperatura com o que,sabendo que ja tudo evaporou?! normalmente protege-se as partes electricas tal como a entrada do filtro de ar e chega bem!
Então e quando chove, não apanha água?

Re: o que passar motor

Enviado: 17 out 2012, 10:26
por Ed09
AMS Escreveu: Então e quando chove, não apanha água?
Quando chove, tem o capot para proteger para proteger da chuva que cai.
Por baixo, ou seja, ao nível da estrada, tem o resguardo do motor que evita que as partes mais sensiveis dos componentes periféricos do motor não apanhem água como, por exemplo, o alternador.

Re: o que passar motor

Enviado: 17 out 2012, 10:34
por Ed09
nandobmw Escreveu:Pessoal como tiro a poeira do motor e qual produto passo para ficar brilhando as partes plásticas
Obrigado
Nos plásticos, sugiro APC (All Purpose Cleaner) para limpar.

Para deixar o plástico a brilhar, sugiro Vynil Gel. É muito bom, e podes aplicá-lo também nos plásticos da carroçaria. Se tens a moldura preta dos espelhos laterais a ficar sem cor, isso vai devolver a cor preta durante alguns meses. Uma embalagem de 1l durar-te-á muitos anos.

Se quiseres um produto para lavares a seco o bloco do motor e partes eléctricas sem problema de estragar seja o que for, envia-me PM.


Cumps,

Re: o que passar motor

Enviado: 17 out 2012, 10:36
por AMS
Ed09 Escreveu:
AMS Escreveu: Então e quando chove, não apanha água?
Quando chove, tem o capot para proteger para proteger da chuva que cai.
Por baixo, ou seja, ao nível da estrada, tem o resguardo do motor que evita que as partes mais sensiveis dos componentes periféricos do motor não apanhem água como, por exemplo, o alternador.
Então anda com o carro com chuva a sério e depois vê se o motor não fica molhado...

Com isto não estou a dizer que se deve dar banhos de água ao motor.

Re: o que passar motor

Enviado: 17 out 2012, 10:40
por Ed09
Sim, claro, o motor apanha sempre água, mas não como se estivesse desprotegido, certo?

Salpicos, spray ou mesmo alguma quantidade de água é diferente de água a cair do céu directamente. Julgo que o alternador e aquelas válvulas de controlo de pressão do óleo não iam ficar bem tratadas.

Re: o que passar motor

Enviado: 17 out 2012, 11:38
por AMS
Ed09 Escreveu:Sim, claro, o motor apanha sempre água, mas não como se estivesse desprotegido, certo?

Salpicos, spray ou mesmo alguma quantidade de água é diferente de água a cair do céu directamente. Julgo que o alternador e aquelas válvulas de controlo de pressão do óleo não iam ficar bem tratadas.
A questão aqui é se o motor apanha água ou não... mas já que dás outros exemplos, já vi motores a trabalhar debaixo de água...

Desde que tenham a admissão de ar fora, ou seja, que não entre água pela admissão, eles continuam a trabalhar.

Se dá saúde ao motor, de certeza que não.

Re: o que passar motor

Enviado: 17 out 2012, 14:45
por rafias
O que aconselham é lavar o motor com pano e um produto apropriado, e não com jacto de pressão de água.

Re: o que passar motor

Enviado: 19 out 2012, 14:32
por João Pedro Ribeiro
nunca lavei com àgua nem aconselho

Re: o que passar motor

Enviado: 19 out 2012, 16:10
por tony ramos
AMS Escreveu:
tony ramos Escreveu:
RubenBras Escreveu:Se for um motor a diesel lava-o com maquina de pressão sem stress, se for a gasolina, lava-o na mesma com maquina de pressão mas com o carro a trabalhar e seca-o logo, depois para o brilho, algo gorduroso, produto do tablier serve perfeitamente, depois passsar um paninho. :wink1
qual a diferença do diesel para o a gasolina?lavar o motor com o carro a trabalhar? :?: ?é aprimeira vez que oiço isso!penso que o motor quente a receber agua fria é capaz de empenar alguma coisa para alem do mais se te entrar agua no motor com ele a trabalhar é capaz de danificar e depois vais secar um motor com mais de 100 graus de temperatura com o que,sabendo que ja tudo evaporou?! normalmente protege-se as partes electricas tal como a entrada do filtro de ar e chega bem!
Então e quando chove, não apanha água?
uma coisa são uns salpicos de agua outra coisa é um jacto de agua!por acaso ja abri muitas vezes o capot depois de passar em poças de agua e nem gota!ainda mais na parte de cima se a agua entrar é porque esta ai um grave problema!eu costumo verificar porque tenho o filtro de admissão sem a protecção!

Re: o que passar motor

Enviado: 26 nov 2012, 13:51
por rafias
tony ramos, fazes mal em teres o teu filtro de ar sem a proteção. Digo isto porque ficas com menos rendimento devido ao ar quente com que obrigas o motor a respirar. Mete a proteção e o respectivo tubo.