È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pneus?

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

///M90
Membro Juvenil
Mensagens: 142
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pneus?

Mensagem por ///M90 »

Esta semana o meu carro teve de ir á inspecçao periodica então fui alinhar a direcçao numa casa que fica na parede e por 22€ (um bocadinho menos acho eu 21,xx€) o senhor alinhou-me a direcçao para ir á inspecçaoCom os valores para passar na inspecçao) e disse-me para eu voltar para colocar a direçao nos valores de fabrica(para nao comer pneus) e que fazia isso de BORLA!!! e ontem depois de passar na inspecçao fui lá e nao paguei nada, SERVIÇO IMPECAVEL e aconselho a todos!

Com este topico quero saber se é normal este tipo de atendimento?? (eu fiquei satisfeitissimo)

Se alguem experimentar depois diga-me o que acha!

Vou deixar aqui os contactos da loja

Sociedade Distri de combustiveis da marginal LDA
Parede --> Rua cabinda 4,5 e 6

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por cap »

Boa dica, n tarda está aí a minha ipo e sou capaz de lá passar..

É gestão inteligente, fidelização do cliente. :)
Imagem

Avatar do Utilizador
durza
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 06 abr 2011, 18:07
O meu Carro:: 120D E87
Localização: Leiria

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por durza »

Infelizmente eu tenho algum azar com casas de pneus... pois queria trocar as valvulas e tive de ir a 2 oficinas especializadas, mal trataram as jantes, uns nomes feios para o ar porque nao gostavam de fazer o serviço e no final gastei mais de 70€ para trocar umas simples valvulas invisiveis e calibrar as rodas...

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por navigator »

Sim amigo. A mim fizeram o mesmo. Também, é malta conhecida mas...cada vez é mais difícil agradar a clientes.

Para ir a inspecção basta tirar a convergência nas rodas da frente, passar num ripómetro (tapete deslizante) até não desviar, e tá bom.

Depois, convém alinhar com valores de fábrica. Se não tiveres anotação podes ir sem fazer isto, ficas com tipo 1 e só precisas de mexer na direcção de 2 em 2 anos, caso vás todos os anos a IPO.
Imagem

pfigueiredo
Membro Juvenil
Mensagens: 138
Registado: 16 fev 2008, 16:03

È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pneus?

Mensagem por pfigueiredo »

Estou a ver que eu estou cheio de sorte. Nunca pago para calibrar nem alinhar direcção. Também ja são muitos anos a meter pneus no mesmo sitio.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por JOFIMO »

Nholas Escreveu:Estou a ver que eu estou cheio de sorte. Nunca pago para calibrar nem alinhar direcção. Também ja são muitos anos a meter pneus no mesmo sitio.
Isso sim é que é sorte mesmo :winner
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por JOFIMO »

///M90 Escreveu:Esta semana o meu carro teve de ir á inspecçao periodica então fui alinhar a direcçao numa casa que fica na parede e por 22€ (um bocadinho menos acho eu 21,xx€) o senhor alinhou-me a direcçao para ir á inspecçaoCom os valores para passar na inspecçao) e disse-me para eu voltar para colocar a direçao nos valores de fabrica(para nao comer pneus) e que fazia isso de BORLA!!! e ontem depois de passar na inspecçao fui lá e nao paguei nada, SERVIÇO IMPECAVEL e aconselho a todos!

Com este topico quero saber se é normal este tipo de atendimento?? (eu fiquei satisfeitissimo)

Se alguem experimentar depois diga-me o que acha!

Vou deixar aqui os contactos da loja

Sociedade Distri de combustiveis da marginal LDA
Parede --> Rua cabinda 4,5 e 6
Sim é normal acontecer se forem profissionais e quererem fidelizar o cliente.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
Lestat
Membro Juvenil
Mensagens: 271
Registado: 28 abr 2011, 22:28
O meu Carro:: E8x

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por Lestat »

Boas,

Aproveitando o tópico, tb já fiz alinhamentos (aquando da troca de pneus) em casas que tenham equipamento.
Mas aqui a dias na BMW, apanhei o dono da própria oficina, que me perguntou se já tinha alinhado alguma vez e que o alinhamento deve ser feito na BMW, pois só eles possuem o equipamento próprio para o correto alinhamento.
Aliás, até me apresentou uma especie de panfleto com os benefícios do alinhamento da marca.

Cantiga de vendedor ou é mesmo verdade?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por JOFIMO »

Lestat Escreveu:Boas,

Aproveitando o tópico, tb já fiz alinhamentos (aquando da troca de pneus) em casas que tenham equipamento.
Mas aqui a dias na BMW, apanhei o dono da própria oficina, que me perguntou se já tinha alinhado alguma vez e que o alinhamento deve ser feito na BMW, pois só eles possuem o equipamento próprio para o correto alinhamento.
Aliás, até me apresentou uma especie de panfleto com os benefícios do alinhamento da marca.

Cantiga de vendedor ou é mesmo verdade?
Boas, como dizem os brasucas "conversa para adormecer boi", :lol1 para se alinhar os nossos carros sem máquinas que assumam as tolerâncias de fábrica (portanto máquinas arcaicas) deveria ser assim:
Viatura com depósito cheio/ 68kg+68 kg bancos da frente/68kg banco traseiro/21kg porta bagagens
mas como quando se vai alinhar a direcção não se vai atestar o depósito antes :assubiar nem eles têm os pesos para meter nos carros :wall regulam-se pelos valores de fábrica mais as tolerancias admitidas, e na maior parte dos concessionários não têm máquinas para alinhamento e os que têm a maioria estão ultrapassadas, e mandam alinhar cá fora nas casas da especialidade com quem têm contratos.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
mota_91
Membro Juvenil
Mensagens: 225
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92
Localização: Vila N.Gaia, Porto

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por mota_91 »

bem parece-me justo...

só nao entendo poq nao fizeram o trabalho numa só vez?!
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por JOFIMO »

mota_91 Escreveu:bem parece-me justo...

só nao entendo poq nao fizeram o trabalho numa só vez?!
Espera aí.......qual trabalho? acho que não percebeste bem, e não fui eu que escrevi o motivo de se alinhar para se ir à IPO e depois voltar a alinhar para o alinhamento ficar nas especificações correcta e recomendadas; então é assim: se te alinharem a a direcção pelos valores indicados pela marca vai ficar registado na folha da inspecção que existe um desvio superior a 5 metros, isto porque o rípómetro só avalia duas rodas do carro (frente e traseira do lado esquerdo) mas como não é nenhuma bicicleta :onfire e tem quatro rodas....entendes então tem de se fechar a convergência para a vitura não ter anotações Tipo 1, e depois voltar à casa onde mandámos alinhar e inserirem os valores correctos e recomendados.
Entendido agora? :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
mota_91
Membro Juvenil
Mensagens: 225
Registado: 29 abr 2011, 13:21
O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92
Localização: Vila N.Gaia, Porto

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por mota_91 »

JOFIMO Escreveu:
mota_91 Escreveu:bem parece-me justo...

só nao entendo poq nao fizeram o trabalho numa só vez?!
Espera aí.......qual trabalho? acho que não percebeste bem, e não fui eu que escrevi o motivo de se alinhar para se ir à IPO e depois voltar a alinhar para o alinhamento ficar nas especificações correcta e recomendadas; então é assim: se te alinharem a a direcção pelos valores indicados pela marca vai ficar registado na folha da inspecção que existe um desvio superior a 5 metros, isto porque o rípómetro só avalia duas rodas do carro (frente e traseira do lado esquerdo) mas como não é nenhuma bicicleta :onfire e tem quatro rodas....entendes então tem de se fechar a convergência para a vitura não ter anotações Tipo 1, e depois voltar à casa onde mandámos alinhar e inserirem os valores correctos e recomendados.
Entendido agora? :lovebmw
obrigado jofino , :fixe desconhecia

estamos sempre a aprender...

nao deixando de achar que é uma estupidez...

quer dizer precisamos de uma autorização da marca para homologar umas jantes por exemplo... mas a legislação ou meios técnicos utilizados são um fiasco... porque no fundo estão nos a fazer uma avaliação erra do alinhamento e nao recomendada pelo fabricante, este que sabe melhor que ninguém o que é melhor para a conjuntura do veículo...

bem ... já agora o meu "alinhador" nao está a ser correcto ou então as medidas do fabricante coincidem com as do IPO....

loool.. este é de mais....
Imagem
Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91

Avatar do Utilizador
tiagolopes96
Membro Gold
Mensagens: 1671
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por tiagolopes96 »

Aqui na zona de Leiria também existe umas que nunca tive problemas, impecáveis tanto no trabalho como atendimento e nada careiros a meu ver...
Deixo aqui o site:
http://www.nascimentoemota.com/

EN 1 Casal Boeiro - Pedreiras
2480-095 PORTO DE MÓS
Leiria - Portugal
tel: (351) 244 491 920
fax: (351) 244 491 444
EN 1 Casal Boeiro - Pedreiras Ao Km 102
a 6 km da Exposalão da Batalha e a 9 KM da Batalha

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por //M »

Tudo depende de como o operador passar com o eixo da frente no ripómetro,eles querem é guito. EU nunca tive problemas. Sempre com os alinhamentos originais.

Outra coisa que têm que ser dita, só existe limite legal de desvio para o eixo da frente ou da direcção, o de trás pode andar todo empenado que o carro passa na mesma :D

É sempre a mesma, coisa, ele querem é o guito! E as casas de pneus andam armadas em entendidas em alinhamentos XPTO, querem é guito também do antes e depois!!

Eu não sei, como as pessoas tendo uma fonte de informação interminável com a internet, andam nessas casas de pneus a pedir conselhos e a ouvir opiniões.

FIquem aqui com mais informação sobre o teste efectuado nas inspecções obrigatórias :

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... VLUPXKsUlw
E= ///M*c²

///M90
Membro Juvenil
Mensagens: 142
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Re: È normal este BOM atendiment em casas de alinhamentos/pn

Mensagem por ///M90 »

//M Escreveu:Tudo depende de como o operador passar com o eixo da frente no ripómetro,eles querem é guito. EU nunca tive problemas. Sempre com os alinhamentos originais.

Outra coisa que têm que ser dita, só existe limite legal de desvio para o eixo da frente ou da direcção, o de trás pode andar todo empenado que o carro passa na mesma :D

É sempre a mesma, coisa, ele querem é o guito! E as casas de pneus andam armadas em entendidas em alinhamentos XPTO, querem é guito também do antes e depois!!

Eu não sei, como as pessoas tendo uma fonte de informação interminável com a internet, andam nessas casas de pneus a pedir conselhos e a ouvir opiniões.

FIquem aqui com mais informação sobre o teste efectuado nas inspecções obrigatórias :

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... VLUPXKsUlw

Nao sei se entendes-te mas o que eu quis alertar foi exactamento o contrario do que tu falas-te ... eu paguei uma vez e tive 2 alinhamentos ;) um com os valores de IPO e outros com os valores de fabrica !! e porquê que existe esta diferença??

Porque os nossos carros sao alinhados (valores de fabrica) para as rodas ficarem assim --> / \ mas apartir dos 50km/h+- com a rotaçao etc..etc. as rodas ficam --> | |

O que se passa é que no IPO o carro deve atingir 10km/h?? e nunca atinge os 50km/h por isso para a IPO os valores de fabrica estão sempre errados!!!

Se nós alinharmos apenas com os valores de IPO, iremos notar um excesso do desgaste dos pneus!!

Responder

Voltar para “Manutenção”