Pintura Completa onde? Recomendações.

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Pintura Completa onde? Recomendações.

Mensagem por mlpk »

pinturaa seria para muitos anos com tinta de agua?
lol
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Sofia Jose
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 20 abr 2013, 18:01
O meu Carro:: 320

Re: Pintura Completa onde? Recomendações.

Mensagem por Sofia Jose »

mlpk Escreveu:pinturaa seria para muitos anos com tinta de agua?
lol

Não percebi..

pedro_SP
Membro Juvenil
Mensagens: 123
Registado: 02 nov 2012, 17:17
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09

Re: Pintura Completa onde? Recomendações.

Mensagem por pedro_SP »

Sofia Jose Escreveu:Aliás vê a página do Facebook e tira as tuas conclusões.
Eu nao me queria alongar em explicações... ficas com o carro novo. Mas não é 1000€.
Pode ser 2000 mas ... é pintura á séria. E para muitos muitos anos... não como algumas que começam a ficar baças, manchas, lascadas, e depois com o ar da praia ou com o reverso (neve) passado um tempo... up´s.. "o que é isto??"

Cumprimentos a todos.

por 2000 mais 400euros e faz na bmw e bem tudo fora

nelsonajm
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 07 nov 2009, 16:50
O meu Carro:: BMW 316I E46 - 1999/03
Localização: Samora Correia
Contacto:

Re: Pintura Completa onde? Recomendações.

Mensagem por nelsonajm »

Boas a todos... vou mandar a minha posta de pescada...

da experiência que tenho, ou seja, dos meus carros que já mandei pintar, foram 2 carros e uma moto, ao longo de pouco mais de 15 anos... e os preços sempre andaram mais ou menos no mesmo valor, tendo em conta a dimensão do veículo, tipo de tinta, e tipo de verniz.

o primeiro que mandei pintar foi um Daihatsu F50 2.5D de 1983, era preto, e mudou de cor para "verde tropa", tinta sólida, foi todo desmontado, sacaram a carroceria do chassi, pintaram o chassi de preto, e a carroceria de verde, tiraram os vidros borrachas portas, instalação electrica... tudo... foi no ano de 1998 e o trabalho custou-me 120 contos. Foi pintado no Manuel Bastos em Benavente.
Imagem

o segundo foi um Mitsubishi Pagero 2.5 TDI 133cv de 1992, fabricado em Portugal na fabrica da Mitsubishi do Tramagal, também foi para mudar de cor, tinha uma grande moça na porta da mala, e alguma ferrugem debaixo dos frisos do vidro dianteiro, pelo que teve de se fabricar umas quantas coisas em chapa, para colocar uns espelhos diferentes, mandei pintar as jantes mas lacadas em estufa, retirou-se todos os vidros, borrachas, bancos, tablier, tecto, tudo... ficou em chapa... retirou-se a carroceria do chassi, para se pintar de preto, e era Azulado/esverdiado, e mudei a cor para verde metalizado, com verniz, este levou 4 camadas de verniz para dar uma profundidade maior á cor. paguei 800€, foi no ano 2006 e foi pintado no Riquitos em Marinhais.
Imagem

o terceiro foi a moto, foi só para pintar as tampas das malas de viagem, as de cidade, e a do Topcase, neste caso teve de se mandar fazer a cor fora, porque o pintor já só tinha tintas á base de água e pelo que ele disse não se consegue afinar muito bem a cor... no final veio a cor feita á medida, e não era bem igual... e o pintor teve de inventar, mas a coisa correu muito bem...as malas era em ABS e uma delas estava partida, que foi reparada. no dia em que montei a mala pintadinha para ir á batalha ver a exposição das motos, pimba a mala ficou mal encaixada e caiu e riscou a tampa toda... voltou ao pintor para ser novamente pintada... portanto o trabalho foi pintar 2 tampas grandes, 2 pequenas, 1 do top case, e novamente 1 grande por se ter riscado... as malas de origem não tinham tinta, eram pretas, e o trabalho ficou por 200€, no ano 2009 também no Riquitos em Marinhais.
Imagem

Caso precisem de algum contacto do Riquitos de Marinhais, recomendo vivamente o trabalho, sai de lá um trabalho certamente 5 estrelas e com garantia, o Pagero chegou a ira lá novamente, para reparar uma zona que não estava bem como eu queria.

Voltando á "Vaca fria", 1000€ para um "recondicionamento" acho um bocado para o puchado mesmo... até porque esses "recondicionamentos", ela fá-los para vários stands por 500€, no caso de não mudar de cor... e inclui retirar frisos, parachoques, espelhos, farois piscas farolins, etc...

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Pintura Completa onde? Recomendações.

Mensagem por marco pires »

aqui está aquilo que eu chamo de um post com pés e cabeça e extremamente util para a discussão em causa.

parabens amigo nelsonajm :palmas :palmas
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Sofia Jose
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 20 abr 2013, 18:01
O meu Carro:: 320

Re: Pintura Completa onde? Recomendações.

Mensagem por Sofia Jose »

Bom dia,

Não creio que possa dizer algo mais que traga valor acrescentado. Há muita oferta no mercado. Cada um opta pelo que achar melhor.
A unica coisa que volto a dizer é que têm que distinguir entre pintura integral e recondicionar a pintura. Acho que há pessoas que ainda não perceberam bem o que a maioria das casas de pintura faz..

Caro "nelsonajm" obrigado pelo post.
Cumprimentos,

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Re: Pintura Completa onde? Recomendações.

Mensagem por JMGP »

Pegando aqui nesta última dica do colega Sofia Jose, o que vemos normalmente é arranjar toques ou mossas do dia a dia, isolar e depois pintar.
É isto que o colega chama de recondicionar?

Ao invés a pintura integral será retirar para-choques, borrachas etc e pintar tudo?

cyberwest
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 23 jan 2013, 11:26
O meu Carro:: BMW 320d

Re: Pintura Completa onde? Recomendações.

Mensagem por cyberwest »

Boas tardes a todos,

Deparei-me com este topico e puxou-me a atenção, visto que vou precisar de mandar pintar o meu bm.

Pois bem conheço uma pessoa que pinta carros e faz o trabalho mesmo impecável, e ainda dá garantia de 5 anos sobre a pintura. o estabelecimento dele é perto de Santa Cruz (Torres Vedras), é uma pessoa cheia de cursos de pinturas de carros tanto que a Mercedes e a BMw já o quiz contratar, e ele recusou por ter um negócio de pintura de carros essencialmente com o pai.

Posso adiantar que os preços não são fixos, ou seja, pintar um carro pode custar 1000€, e outro que lá vá a seguir pode custar 1500€, devido às mossas que possam existir ou chapa "podre" por exemplo, e o trabalho que se tem a por/reconstruir uma das partes do carro impecável como o cliente quer.

Conheco casos até que duas pessoas com carros iguais (Passat carrinha), mandaram pintar no mesmo dia em casas diferentes, 1 deles já vai para a segunda pintura completa na carrinha e o outro que foi pintada por essa pessoa que conheço parece que sai a pouco da pintura e já lá vai 3 anos, e como devem saber quem mora perto do mar, a maresia é lixada para comecar a aparecer pingos de ferrugem e apodrecer a chapa.

Conheco ainda uma outra pessoa que mandou pintar um 530d a 10anos atrás (essa pessoa também mora junto ao mar) e parece como novo ainda.

Se alguem precisar de alguma informação que me mande PM.

Fikem bem
___________________________________________________________
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Re: Pintura Completa onde? Recomendações.

Mensagem por Anusko »

Reanimar aqui o tópico...

Na zona da grande Lisboa, recomendações para onde realizar uma mudança de cor? Simultaneamente pretendo mudar as borrachas todas, vidros e portas. A cima de tudo, procuro um trabalho irrepreensível.

Abraço,
João
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Responder

Voltar para “Manutenção”