Bmw M3 Sibergrau

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Racer
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Bmw M3 Sibergrau

Mensagem por Racer »

Boas

Um carro que dispensa apresentações e marca com muita força o poder da letra M na BMW , o M3.

Imagem

Confesso que é um dos meus favoritos e o trabalho teve uma dose extra de paixão, ainda por cima munido da fabulosa caixa sequencial

O estado do carro era bom apresentando os normais swirls, com alguns riscos leves numa lateral e na tampa da bageira ( estes mais profundos ).

Imagem

Imagem

Imagem

As bonitas jantes de 18" estavam em muito bom estado, e apresentavam apenas algum ferodo e sujidade incrustados.

Imagem

O capot tinha uma marca bastante estranha que ficou muito suavizada, através de um ligeiro toque de wet sanding.

Imagem

O tecto também continha swirls e pouco mais, o estado da pintura estava mantido o qb.

Imagem

Já o interior estava muito bem cuidado, e apena os plásticos apresentavam falta de hidratação bem como a pele dos bancos, nada de grave.

Imagem

Eis o lugar onde se gera tanta alma e alimenta tanta paixão a quem conduz este avião sem asas, uma obra da mais apurada engenharia alemã.
Um 6 cilindros , 3.2 litros aspirados geram 343 cv/ 7900 rpm e 365nm/4900 rpm

Imagem

Este era daqueles detalhes em que o estado do carro não faria supor as dificuldades sentidas, avancei com o costume e ver como a pintura se dava com o metodo menos abrasivo possivel.

Neste caso comecei com uma laranja e pc, com IP...nada , ok levou com amarela...e nada, mau..... :confused7 , bom lá tive ir para a rotativa

Eis o setup utilizado.

- lavado e descontaminado
- rotativa @ 1400 rpm , amarela propel e PG x 1 ( x2 nos paineis horizontais )
- PC @5/6 edge verde e IP ( aqui notei uma mudança tremenda, visto ter passado directamente para a azul e FF anteriormente )
- rotativa @ 600 , azul e FF (a PC depois de algumas centenas de horas, o cabo soltou-se :x )

O acabamento foi dado com Red Machine Glaze da Clearkote á mão, o ideal para finalizações em pinturas "perfeitas", depois veio a sempre bombástica nattys blue.

Os plásticos foram condicionados com Poorboys Trim restorer e Hyper dresser da Meguiars ( 3:1), vidros limpos com nxt glass cleaner e selados com grojet.
Cromados polidos com o Autosol metal polish, ópticas com Plastx.

O motor levou a combinação do engine degreaser e o HD numa proporção mais leve, visto ter plásticos muito porosos os quais na mistura 4:1 ficam muito brilhantes, por isso usei 6:1.
As ombreiras das portas foram protegidas com OCW.

o interior foi condicionado com Poorboys Natural look e a pele condi****da com 1z Lederfleger, estofos escovados e limpos com apc.

Posto isto vamos ao depois
O interior

Imagem

Imagem

Na foto ficou brilhante, mas acho que deve ter havido com a incidência do flash...
Motor

Imagem

O exterior onde a pintura parecia estar dentro de uma tina de água, wet look no redline

Imagem

Imagem

Imagem

Esta traseira com toda a artilharia preparada para gritar e ultrapassar o redline decibélico [:D]

Imagem

Imagem

A combo do RMG com a nattys blue, resultou em pleno

Imagem

Imagem

Esta frente sempre impos e continua a impor respeito, formidavel como tudo se enquadra para quem quer algo discreto e mortal dinamicamente falando

Imagem

Lá vamos nós a procura do sol, mas estava dificil...

Imagem

Em outras paragens na expo, mas quase ás escuras , pelo menos deu para ver a qualidade dos reflexos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E agora umas fotos do dia a seguir ( 2ª feira ) , para vemos os resutlados ao Sol

Imagem

Imagem

As chamadas fotos da praxe com foco solar .

Imagem

Imagem

Flakes que mais parecem pipocas tal o grão apresentado, ainda maiores que o ibiza fr que detalhei a semanas

Imagem

A Vasco da Gama atraves do Silverbrau

Imagem

Alguém quer dar um mergulho nesta piscina ??

Imagem

Imagem

Imagem

E é tudo, agora só para o fim do mês porque vou gozar as primeiras férias do ano e detalhes nem ver [:D]

Obrigado por verem

Akele abraço
Última edição por Racer em 04 out 2005, 19:56, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
champ
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 16 jul 2005, 23:09
Localização: Porto - V.N. Gaia

Mensagem por champ »

Só ha 1 palavra a dizer: Excelente!!!

Tens aí 1 bomba!!

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
mpM3
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 10 mar 2004, 15:17
Localização: LX

Mensagem por mpM3 »

///Magnifico



PS: A cor é SilverGrau e não SilverBrau ;)

Silver = Prata
Grau = Cinza
Torque is cheap.

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

espectacular
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

:shock: :shock: :shock:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Racer
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Mensagem por Racer »

mpM3 Escreveu:///Magnifico



PS: A cor é SilverGrau e não SilverBrau ;)

Silver = Prata
Grau = Cinza
Já emendei e afinal é Sibergrau e nada de silver , já que é em alemão :D

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

pena a cor...e o tecido dos bancos..de resto é m3
e bom trabalho racer

Avatar do Utilizador
logico
Membro Juvenil
Mensagens: 110
Registado: 12 fev 2005, 17:12
Localização: Margem sul / Barreiro

Mensagem por logico »

para mim podia ser como esta.................MAQUINAO..LINDO.***** :D

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

A minha mala tá mto pior que essa, a precisar mm de um detalhe :D

Perfect!!

Parabens!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
MiniBimmer
Membro Juvenil
Mensagens: 189
Registado: 28 mar 2004, 18:09
Localização: Lisboa

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Lindooooo o carro e o trabalho... mas isso do trabalho ja estamos habituados... n é Sr. Racer 8)

Esse local tb é mtas vezes por mim escolhido para as fotografias... podias ter dito q estavas aí de M3... e a correr :lol:

Abraço
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

Avatar do Utilizador
brunominis
Membro Senior
Mensagens: 718
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
Localização: Ilha da Madeira

Mensagem por brunominis »

Excelente trabalho, parabens.
Nao é o primeiro trabalho do RACER q vejo, tem uma qualidade espectacular.
Gostaria de fazer um trabalho desses ao meu Compact , mas sou da Madeira, o que impossibilita as coisas.
So m resta ir vendo os trabalhos afectuados com primor.

Avatar do Utilizador
pm
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 03 out 2005, 19:33
Localização: Lisboa / Odivelas

Mensagem por pm »

Kero um igual :( :driving

Avatar do Utilizador
mpM3
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 10 mar 2004, 15:17
Localização: LX

Mensagem por mpM3 »

Racer Escreveu:
mpM3 Escreveu:///Magnifico



PS: A cor é SilverGrau e não SilverBrau ;)

Silver = Prata
Grau = Cinza
Já emendei e afinal é Sibergrau e nada de silver , já que é em alemão :D
Por acaso enganei-me no Silver troquei o "b" pelo "v" e nao sou do norte carago :lol:

o correcto é "SILBER"
Torque is cheap.

Avatar do Utilizador
Mickaelis
Membro Juvenil
Mensagens: 225
Registado: 05 mai 2004, 11:59
Localização: Braga

Mensagem por Mickaelis »

Bem, xelente trabalho! Muito bom, mesmo!

Aprendeste isso tudo no "detalhe"??

Tb quero saber fazer isso no meu futuro BMzinho!! :)
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

Racer
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 03 mar 2005, 09:57
Contacto:

Mensagem por Racer »

2ª feira passada pude conduzir a sério o M3, e Meu deus fiquei parvo com aceleração do bicho...é uma coisa do outro mundo, e de uma facilidade a curvar impressionante :P

Responder

Voltar para “Manutenção”