Página 1 de 2

Bmw M3 Sibergrau

Enviado: 04 out 2005, 09:32
por Racer
Boas

Um carro que dispensa apresentações e marca com muita força o poder da letra M na BMW , o M3.

Imagem

Confesso que é um dos meus favoritos e o trabalho teve uma dose extra de paixão, ainda por cima munido da fabulosa caixa sequencial

O estado do carro era bom apresentando os normais swirls, com alguns riscos leves numa lateral e na tampa da bageira ( estes mais profundos ).

Imagem

Imagem

Imagem

As bonitas jantes de 18" estavam em muito bom estado, e apresentavam apenas algum ferodo e sujidade incrustados.

Imagem

O capot tinha uma marca bastante estranha que ficou muito suavizada, através de um ligeiro toque de wet sanding.

Imagem

O tecto também continha swirls e pouco mais, o estado da pintura estava mantido o qb.

Imagem

Já o interior estava muito bem cuidado, e apena os plásticos apresentavam falta de hidratação bem como a pele dos bancos, nada de grave.

Imagem

Eis o lugar onde se gera tanta alma e alimenta tanta paixão a quem conduz este avião sem asas, uma obra da mais apurada engenharia alemã.
Um 6 cilindros , 3.2 litros aspirados geram 343 cv/ 7900 rpm e 365nm/4900 rpm

Imagem

Este era daqueles detalhes em que o estado do carro não faria supor as dificuldades sentidas, avancei com o costume e ver como a pintura se dava com o metodo menos abrasivo possivel.

Neste caso comecei com uma laranja e pc, com IP...nada , ok levou com amarela...e nada, mau..... :confused7 , bom lá tive ir para a rotativa

Eis o setup utilizado.

- lavado e descontaminado
- rotativa @ 1400 rpm , amarela propel e PG x 1 ( x2 nos paineis horizontais )
- PC @5/6 edge verde e IP ( aqui notei uma mudança tremenda, visto ter passado directamente para a azul e FF anteriormente )
- rotativa @ 600 , azul e FF (a PC depois de algumas centenas de horas, o cabo soltou-se :x )

O acabamento foi dado com Red Machine Glaze da Clearkote á mão, o ideal para finalizações em pinturas "perfeitas", depois veio a sempre bombástica nattys blue.

Os plásticos foram condicionados com Poorboys Trim restorer e Hyper dresser da Meguiars ( 3:1), vidros limpos com nxt glass cleaner e selados com grojet.
Cromados polidos com o Autosol metal polish, ópticas com Plastx.

O motor levou a combinação do engine degreaser e o HD numa proporção mais leve, visto ter plásticos muito porosos os quais na mistura 4:1 ficam muito brilhantes, por isso usei 6:1.
As ombreiras das portas foram protegidas com OCW.

o interior foi condicionado com Poorboys Natural look e a pele condi****da com 1z Lederfleger, estofos escovados e limpos com apc.

Posto isto vamos ao depois
O interior

Imagem

Imagem

Na foto ficou brilhante, mas acho que deve ter havido com a incidência do flash...
Motor

Imagem

O exterior onde a pintura parecia estar dentro de uma tina de água, wet look no redline

Imagem

Imagem

Imagem

Esta traseira com toda a artilharia preparada para gritar e ultrapassar o redline decibélico [:D]

Imagem

Imagem

A combo do RMG com a nattys blue, resultou em pleno

Imagem

Imagem

Esta frente sempre impos e continua a impor respeito, formidavel como tudo se enquadra para quem quer algo discreto e mortal dinamicamente falando

Imagem

Lá vamos nós a procura do sol, mas estava dificil...

Imagem

Em outras paragens na expo, mas quase ás escuras , pelo menos deu para ver a qualidade dos reflexos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E agora umas fotos do dia a seguir ( 2ª feira ) , para vemos os resutlados ao Sol

Imagem

Imagem

As chamadas fotos da praxe com foco solar .

Imagem

Imagem

Flakes que mais parecem pipocas tal o grão apresentado, ainda maiores que o ibiza fr que detalhei a semanas

Imagem

A Vasco da Gama atraves do Silverbrau

Imagem

Alguém quer dar um mergulho nesta piscina ??

Imagem

Imagem

Imagem

E é tudo, agora só para o fim do mês porque vou gozar as primeiras férias do ano e detalhes nem ver [:D]

Obrigado por verem

Akele abraço

Enviado: 04 out 2005, 09:54
por champ
Só ha 1 palavra a dizer: Excelente!!!

Tens aí 1 bomba!!

Cumprimentos

Enviado: 04 out 2005, 10:57
por mpM3
///Magnifico



PS: A cor é SilverGrau e não SilverBrau ;)

Silver = Prata
Grau = Cinza

Enviado: 04 out 2005, 11:01
por filsantuz
espectacular

Enviado: 04 out 2005, 12:59
por Pedro///Menezes
:shock: :shock: :shock:

Enviado: 04 out 2005, 19:57
por Racer
mpM3 Escreveu:///Magnifico



PS: A cor é SilverGrau e não SilverBrau ;)

Silver = Prata
Grau = Cinza
Já emendei e afinal é Sibergrau e nada de silver , já que é em alemão :D

Enviado: 04 out 2005, 19:59
por luisinho
pena a cor...e o tecido dos bancos..de resto é m3
e bom trabalho racer

Enviado: 05 out 2005, 20:54
por logico
para mim podia ser como esta.................MAQUINAO..LINDO.***** :D

Enviado: 05 out 2005, 23:06
por Yasser
A minha mala tá mto pior que essa, a precisar mm de um detalhe :D

Perfect!!

Parabens!

Enviado: 06 out 2005, 01:52
por MiniBimmer
Boas
Lindooooo o carro e o trabalho... mas isso do trabalho ja estamos habituados... n é Sr. Racer 8)

Esse local tb é mtas vezes por mim escolhido para as fotografias... podias ter dito q estavas aí de M3... e a correr :lol:

Abraço
Hasta

Enviado: 07 out 2005, 13:30
por brunominis
Excelente trabalho, parabens.
Nao é o primeiro trabalho do RACER q vejo, tem uma qualidade espectacular.
Gostaria de fazer um trabalho desses ao meu Compact , mas sou da Madeira, o que impossibilita as coisas.
So m resta ir vendo os trabalhos afectuados com primor.

Enviado: 07 out 2005, 18:50
por pm
Kero um igual :( :driving

Enviado: 08 out 2005, 18:12
por mpM3
Racer Escreveu:
mpM3 Escreveu:///Magnifico



PS: A cor é SilverGrau e não SilverBrau ;)

Silver = Prata
Grau = Cinza
Já emendei e afinal é Sibergrau e nada de silver , já que é em alemão :D
Por acaso enganei-me no Silver troquei o "b" pelo "v" e nao sou do norte carago :lol:

o correcto é "SILBER"

Enviado: 23 out 2005, 17:16
por Mickaelis
Bem, xelente trabalho! Muito bom, mesmo!

Aprendeste isso tudo no "detalhe"??

Tb quero saber fazer isso no meu futuro BMzinho!! :)

Enviado: 09 nov 2005, 17:09
por Racer
2ª feira passada pude conduzir a sério o M3, e Meu deus fiquei parvo com aceleração do bicho...é uma coisa do outro mundo, e de uma facilidade a curvar impressionante :P