alguem me sabe dizer a diferença entre eles e o que significa os 15W50 e 10W40?
Fikem Bem!

Moderador: Staff
Cumps,O QUE É O "GRAU DE VISCOSIDADE" SAE?
Em todo o Mundo, para automóveis, as viscosidades dos lubrificantes são classificadas em graduações "SAE" (Society of Automotive Engineers) diferenciadas para motores e para transmissões.
As classificações SAE distinguem limites diferentes para viscosidades a "frio" (número seguido da letra "W") e a "quente". Se só forem classificados numa destas bandas (por exemplo, SAE 40), diz-se que o lubrificante é "monograduado".
A tendência actual é para a utilização de lubrificantes "multigraduados" com limites a "frio" e a "quente" (por exemplo, SAE 5W-40 para motores e SAE 80W-90 para transmissões).
Para se distinguirem graduações SAE para lubrificantes para motores e para transmissões, note-se que o número SAE mais alto para motores é "60", enquanto o número SAE mais baixo para transmissões é "70".
O ser sintético ou não vem descrito no rótulo da embalagem do óleo em questão.Kaux Escreveu:ou seja, com o oleo que tenho tem melhor viscosidade a frio (10W40) do que o com o 15W50 que permite trabalhar a temperaturas mais quentes pelo que percebi, mas nada tem a ver com o oleo ser mineral o sintético como me tinham dito na oficina.. certo?