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Filtros lavaveis - embuste
Enviado: 15 fev 2006, 15:08
por FSR
O uso de filtros J&R K&N, trazem beneficios evidentes ou não.
Será que podem estragar MAF?
Que experiencias têm?
Abraços
Enviado: 15 fev 2006, 17:15
por Cokas
Em uso um BMC F1.
Notei uma ligeira melhoria nas reprises e na sonoridade do motor, e se forem seguidas correctamente as instruções de lavagem, não deverá existir problemas na MAF.
Enviado: 15 fev 2006, 19:11
por DNT
Já fiquei sem um medidor de massa de ar

Na altura o mecânico disse que seria devido ao filtro de ar, mas ñunca tive a certeza
Mas não foi por isso que o tirei fora!!

Enviado: 15 fev 2006, 19:33
por Pedro///Menezes
Eu tenho esses filtros e nunca me estragaram a MAF...
(será por os meus carros não terem MAF?)
Desculpem a brincadeira, é para desanuviar da minha IPO.
Enviado: 15 fev 2006, 20:45
por Cokas
Pedro///Menezes, que se passou na tu IPO!?
Enviado: 15 fev 2006, 21:00
por Pedro///Menezes
Enviado: 15 fev 2006, 21:24
por WCGSAF
Eu tb sempre usei filtros desses em todos os meus carros desde substituir o original como montar admissões directas (Citroen´s, BMW´s, Alfa´s, Lancia´s e por ai fora) e nunca estraguei nenhuma MAF
Ainda bem k n temos MAF ó MENEZES!

Enviado: 21 fev 2006, 10:34
por metale
Pra mim é só filtros de origem.
Enviado: 14 dez 2006, 22:07
por tio_sam
ó pessoal ...
filtros é mesmo aqui como o metale diz so de origem se querem conservar a longevidade do vosso motor...
pois essa m*r*a so falta é entrar pedras de calcada para dentro do motor
depois digam que o carro com o passar do tempo gasta mais oleo e que nao
sabem porque...
acreditem ja vi muita desgraça...
Enviado: 14 dez 2006, 22:17
por Independent
Não concordo. A qualidade dos filtros pelo menos da K&N que é a marca que melhor conheço e uso, é bastante superior aos tradicionais filtros de papel!
Cumps

Enviado: 15 dez 2006, 00:55
por Mr_Trecolareco
O filtros K'N e similares são de facto mais livres, deixam passar mais ar, o que é bom. Mas senão estiverem em condições ( bem lavados e lubrificados mas sem ser em excesso) são mais perigosos que os normais pois é o oleo/liquido de lubrificação que faz a retenção das impurezas.
A minha mota trazia um que mandei fora na primeira revisão, prefiro trocar o de papel de 6000 em 6000 km's e ter a certeza que está a cumprir a função do que durar uma vida a cuidar dele (desmontar, ver o estado, lavar, lubrificar, secar, montar....).
Mas para quem gosta de estar de volta do carro é verdade que se nota mais ronco, que se acelera mais para ouvir o ronco mais vezes e o carro ao principio pareçe que anda e gasta mais tb ehehe

Enviado: 15 dez 2006, 12:12
por casco
eu uso k&n de caixa no meu, e estou muito satisfeito, o carro respira muito melhor e não tenho duvidas.
Enviado: 15 dez 2006, 12:17
por metale
Também não tenho dúvidas...
...que vou continuar a usar OEM
Enviado: 15 dez 2006, 14:48
por 320d
eu tambem uso K&N. mas o k é certo, é k depois de meter o filtro, a minha Maf k ja tava a dar sinais de fraqueza, foi logo á vida.
entretanto ainda ando com ele. e sei k ta sujo, tenho de o mandar limpar. quais sao as consequencias de andar com ele bastante sujo? por exemplo o carro fica com perda de potencia? em altas ou em baixas?
Enviado: 15 dez 2006, 14:54
por metale
Nesses filtros é simples: entra lixo pro motor.