Bmw 525 tds , em tempos o motor que andava nas bocas do mundo já que dava aos carros da marca o titulo de berlina a diesel mais rápida do mundo ( 216 km/h para o 325 tds ).
O carro é de 1997 e conta com poucos kms para a idade, apenas 134000 kms, a pintura é o normal para um carro com este tempo e uso.
Tejadilho
Apesar de estar muito swirlado e riscado, a contaminação não era muita já que é um carro de garagem.
Aqui um requinte de malvadez feito por algum atrasado mental , tão comum como os swirls nos carros
O interior estava com alguma sujidade na parte dos tecidos, mas de resto estava em boas condições, sem dúvida que não pernoitar na pensão estrela ajuda
Depois da 1º analise, foi feita a lavagem e descontaminação com clay bar da 3M ajudada , pelo #34 da Meguiars .
Aspecto do capot sobre as luzes de halogeneo, muito swirlado e com alguns riscos.
Para chegar á imagem abaixo, foi usada a rotativa com esponja de corte amarela da propel e IP ( 1200 rpms ) , depois com esponja verde e novamente IP, finalizando com a PC , azul e PO85RD ( Final Finish ).
Eis o resultado com Mothers Car Wax:yupi3ti:
Agora uma das fases que estava ansioso por saber qual o resultado , a lateral traseira com graffiti
Foi lixado localmente com lixa 4000 da Festool , e alguns riscos com lixa 3000 da 3M, podem ver as marcas das lixas.
Depois com rotativa esponja de corte amarela, Intensive Polish ( PO91L ) retirei quase todas as marcas, depois usei a PC com uma esponja laranja da Menzerna e IP, segui com verde e IP, finalizando com azul e PO85RD.
Isto tudo sem cera, apenas polimento, ainda se ficaram a notar alguns dos riscos feitos mas uma coisa muito leve
Já que estamos numa de durante, vou mostrar o aspecto da mala do 525 , onde o processo foi o mesmo do capot.
Penso que foi atingido o compromisso entre o detalhe e o bom senso :thumb:
No exterior usei a mesma combinação de limpeza e condicionamento , com 1Z UC e 1Z Balsamo para plásticos e borrachas.
O acabamento final foi feito com Factory Sealant da CG , e um dia mais tarde com Mothers Advanced car wax, conferindo um look mais quente :thumb:
Vidros limpos, descontaminados, polidos com glass polish da 1Z , selados com FS da CG.
As jantes foram limpas com "Ondablack" Wheel Cleaner , mistura de grojet e água, funcionou ás mil maravilhas , e depois foram protegidas com PB WS.
Aspecto do capot
Traseira onde o 1Z Chromefleger ajudou os cromados a brilharem novamente
A casca de laranja mesmo nesta altura era um must, o carro nunca foi repintado
Lateral
Aqui uma perspectiva da frente , onde as esponjas de 4" ajudaram a devolver o brilho ás ópticas, bem como o IP e FPII, Mothers Plastic Polish , Glass Cleaner e seladas com FS da CG.
A outrora maltratada lateral com hieroglifos de muito mau gosto , agora quase sem eles
Tejadilho cheio de reflexos
Lateral , recordo que nestas fotos a cera da Mothers ainda não tinha sido dada
E o capot
Agora fotos com a cera da Mothers , a Advanced Car Wax.
O capot
E a bonita traseira pela manhã
O interior foi alvo de um profundo detalhe, onde dediquei um dia exclusivamente ao carro, isto num detalhe de 4 dias
num total de 22 horas ( bati aqui o meu recorde de tempo :n4pclapping: ).
Foi tudo aspirado, limpo com APC/1Z UC conforme a superficie, depois condicionado com PB Natural Look nos plásticos e vinil, Mothers Leather na pele.
As madeiras foram limpas como tudo o resto, mas levaram
#16 da Meguiars.
Tapetes, alcatifas, tudo limpo com APC e condicionado com 1Z Tiefen.
Está aqui muito trabalho e dedicação , o resultado foi atingido e na altura que escrevo estas linhas a dona ainda não viu o carro , mas decerto que ficará agradada com o resultado final :thumb:
E estou convencido que vai estar á altura do casamento onde irá desfilar, e ficar bem nas fotos
Akele abraço