Página 1 de 2

Bmw 525 Tds - Brides Car

Enviado: 04 mar 2006, 14:20
por Racer
Boas

Bmw 525 tds , em tempos o motor que andava nas bocas do mundo já que dava aos carros da marca o titulo de berlina a diesel mais rápida do mundo ( 216 km/h para o 325 tds ).

O carro é de 1997 e conta com poucos kms para a idade, apenas 134000 kms, a pintura é o normal para um carro com este tempo e uso.

Imagem

Tejadilho

Imagem

Apesar de estar muito swirlado e riscado, a contaminação não era muita já que é um carro de garagem.

Imagem

Aqui um requinte de malvadez feito por algum atrasado mental , tão comum como os swirls nos carros

Imagem

O interior estava com alguma sujidade na parte dos tecidos, mas de resto estava em boas condições, sem dúvida que não pernoitar na pensão estrela ajuda

Imagem

Imagem

Depois da 1º analise, foi feita a lavagem e descontaminação com clay bar da 3M ajudada , pelo #34 da Meguiars .

Aspecto do capot sobre as luzes de halogeneo, muito swirlado e com alguns riscos.

Imagem

Para chegar á imagem abaixo, foi usada a rotativa com esponja de corte amarela da propel e IP ( 1200 rpms ) , depois com esponja verde e novamente IP, finalizando com a PC , azul e PO85RD ( Final Finish ).

Eis o resultado com Mothers Car Wax:yupi3ti:

Imagem

Agora uma das fases que estava ansioso por saber qual o resultado , a lateral traseira com graffiti

Foi lixado localmente com lixa 4000 da Festool , e alguns riscos com lixa 3000 da 3M, podem ver as marcas das lixas.

Imagem

Depois com rotativa esponja de corte amarela, Intensive Polish ( PO91L ) retirei quase todas as marcas, depois usei a PC com uma esponja laranja da Menzerna e IP, segui com verde e IP, finalizando com azul e PO85RD.

Isto tudo sem cera, apenas polimento, ainda se ficaram a notar alguns dos riscos feitos mas uma coisa muito leve

Imagem

Já que estamos numa de durante, vou mostrar o aspecto da mala do 525 , onde o processo foi o mesmo do capot.

Imagem

Penso que foi atingido o compromisso entre o detalhe e o bom senso :thumb:

No exterior usei a mesma combinação de limpeza e condicionamento , com 1Z UC e 1Z Balsamo para plásticos e borrachas.

O acabamento final foi feito com Factory Sealant da CG , e um dia mais tarde com Mothers Advanced car wax, conferindo um look mais quente :thumb:

Imagem

Vidros limpos, descontaminados, polidos com glass polish da 1Z , selados com FS da CG.

Imagem

As jantes foram limpas com "Ondablack" Wheel Cleaner , mistura de grojet e água, funcionou ás mil maravilhas , e depois foram protegidas com PB WS.

Imagem

Aspecto do capot

Imagem

Traseira onde o 1Z Chromefleger ajudou os cromados a brilharem novamente

Imagem

Imagem

A casca de laranja mesmo nesta altura era um must, o carro nunca foi repintado

Imagem

Lateral

Imagem

Aqui uma perspectiva da frente , onde as esponjas de 4" ajudaram a devolver o brilho ás ópticas, bem como o IP e FPII, Mothers Plastic Polish , Glass Cleaner e seladas com FS da CG.

Imagem

A outrora maltratada lateral com hieroglifos de muito mau gosto , agora quase sem eles

Imagem

Tejadilho cheio de reflexos

Imagem

Lateral , recordo que nestas fotos a cera da Mothers ainda não tinha sido dada

Imagem

E o capot

Imagem

Agora fotos com a cera da Mothers , a Advanced Car Wax.

Imagem

Imagem

O capot

Imagem

E a bonita traseira pela manhã

Imagem

O interior foi alvo de um profundo detalhe, onde dediquei um dia exclusivamente ao carro, isto num detalhe de 4 dias
num total de 22 horas ( bati aqui o meu recorde de tempo :n4pclapping: ).

Imagem

Foi tudo aspirado, limpo com APC/1Z UC conforme a superficie, depois condicionado com PB Natural Look nos plásticos e vinil, Mothers Leather na pele.

As madeiras foram limpas como tudo o resto, mas levaram
#16 da Meguiars.

Imagem

Tapetes, alcatifas, tudo limpo com APC e condicionado com 1Z Tiefen.

Está aqui muito trabalho e dedicação , o resultado foi atingido e na altura que escrevo estas linhas a dona ainda não viu o carro , mas decerto que ficará agradada com o resultado final :thumb:

E estou convencido que vai estar á altura do casamento onde irá desfilar, e ficar bem nas fotos

Akele abraço

Enviado: 04 mar 2006, 16:19
por m compact
que diferença :shock:

Enviado: 04 mar 2006, 16:59
por filsantuz
:shock: :shock: :shock:
Impressionante........ ficou novo......
8) 8) 8)

Enviado: 05 mar 2006, 00:40
por Cokas
Como sempre, um trabalho simplesmente magnifico!!!

Enviado: 05 mar 2006, 02:22
por Kaux
era disto que o meu carro estava a precisar.. :(

Enviado: 05 mar 2006, 15:27
por hakah
de ondee tu es mm?? ;)
o meu esta a precisar de um trabalho desses, ate me podias ajudar...

Enviado: 05 mar 2006, 16:10
por Br][nK
ja eu digo o mm!o trabalho ta magnifiko
de onde e k es? 8)

Enviado: 05 mar 2006, 18:41
por Racer
Venham ter comigo e com o ppl do detalhe aqui 8)

www.carpremium.net

Akele abraço

Enviado: 05 mar 2006, 18:54
por msousa
tb queria, ficou lindo. parabens

Enviado: 06 mar 2006, 10:45
por brunominis
trabalho magnifico!!!
Muito bom!!!
Parabens!!!

Enviado: 06 mar 2006, 11:04
por DNT
Excelente ;)

Enviado: 06 mar 2006, 11:58
por Jackyl
O pessoal quer quer, mas quando se apercebe do custo e do trabalho que dá corta-se o pessoal todo :lol:

Enviado: 06 mar 2006, 19:13
por Pedro///Menezes
Querem omeletes sem partir os ovos :lol:

Enviado: 06 mar 2006, 20:37
por Yasser
Pedro///Menezes Escreveu:Querem omeletes sem partir os ovos :lol:
LINDO!!!! :P :P :P

Adorei esta dica Menezes :lol: :lol:

( Amanha já vai haver gente a levar com esta :D )

Peço desculpa pelo Offtopic ;)

Enviado: 06 mar 2006, 21:49
por Kaux
Pedro///Menezes Escreveu:Querem omeletes sem partir os ovos :lol:
nem penses.. :P primeira encomenda a caminho.. :D deixa la ganhar jeito que inda vao ver o meu carro assim.. :D