Compra de 630 ou 645
Moderador: Staff
Compra de 630 ou 645
Caros Srs,
Já tive um Z3 que me deixa muitas saudades.
Neste momento estou a pensar em adquirir um 630 ou mesmo um 645 de 2004 a 2006, para uso de fim de semana.
No entanto disseram-me que os valores de manutenção são uma loucura.
Alguem pode-me dar indicações de valores de manutenções normais, discos, pastilhas, pequenas avarias, etc.
Obrigado a todos
Já tive um Z3 que me deixa muitas saudades.
Neste momento estou a pensar em adquirir um 630 ou mesmo um 645 de 2004 a 2006, para uso de fim de semana.
No entanto disseram-me que os valores de manutenção são uma loucura.
Alguem pode-me dar indicações de valores de manutenções normais, discos, pastilhas, pequenas avarias, etc.
Obrigado a todos
Z3 1.9i 140cv 1999
Re: Compra de 630 ou 645
Já agora, preferiam uma cixa manual ou uma automatica normal. ? Nada de SMG
Z3 1.9i 140cv 1999
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Re: Compra de 630 ou 645
Vens aqui a França à um por aqui 17000€.
Quanto à manutençao nao è cara tenho um 745i com o mesmo motor e as revisoes estao super corretas.
Quanto à manutençao nao è cara tenho um 745i com o mesmo motor e as revisoes estao super corretas.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Re: Compra de 630 ou 645
smg só saiu em Ms, portanto ta fora de questão. e aí não ha duvida: manual.
agora que smg é uma caixa de outro mundo que a maior parte do pessoal não percebe é uma verdade. ainda da tanto ou mais gosto que uma manual...ja uma auto normal :susto embora um serie 6 não seja propriamente desportivo...a manutanção não nada de outro mundo ainda para mais se é apenas carro de fim de semana.
agora que smg é uma caixa de outro mundo que a maior parte do pessoal não percebe é uma verdade. ainda da tanto ou mais gosto que uma manual...ja uma auto normal :susto embora um serie 6 não seja propriamente desportivo...a manutanção não nada de outro mundo ainda para mais se é apenas carro de fim de semana.
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Re: Compra de 630 ou 645
Há 645 com caixa SMG! Não é automática normal, é SMG mesmo São raros mas existem..
Assim como 325ci E46, por exemplo! Tb os há SMG!
Assim como 325ci E46, por exemplo! Tb os há SMG!
Re: Compra de 630 ou 645
muito obrigado, por acaso não sabia.SapoCocas Escreveu:Há 645 com caixa SMG! Não é automática normal, é SMG mesmo São raros mas existem..
Assim como 325ci E46, por exemplo! Tb os há SMG!
Re: Compra de 630 ou 645
Se for de caixa manual, não tem muito que saber. É oleo e gasolina com fartura, nada de turbos nem coisas para chatear.
Era compra que faria em detrimento aos fumarentos.
Era compra que faria em detrimento aos fumarentos.
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Re: Compra de 630 ou 645
Não percebo qual a aversão à caixa SMG. É o melhor de dois mundos. Uma caixa pilotada pelo condutor. Basta entender as caixas manuais e relações e usar as patilhas. Consegue-se tirar mais rendimento que a Tiptronic (auto 'normal').
Fala um proprietário de um 645ci SMG (extra que custou mais 4000€ que a auto e 7000 que a manual na altura).
A manutenção não é assim tão louca pelo simples facto de o custo ser compensado com a 'validade' da mesma.
Motor atmosférico Otto BMW é para toda a vida.
Conheço um 645 aqui na zona que já ultrapassou a barreira dos 400 000 Km.
Quanto ao 630, não gosto mas sou suspeito.
Fala um proprietário de um 645ci SMG (extra que custou mais 4000€ que a auto e 7000 que a manual na altura).
A manutenção não é assim tão louca pelo simples facto de o custo ser compensado com a 'validade' da mesma.
Motor atmosférico Otto BMW é para toda a vida.
Conheço um 645 aqui na zona que já ultrapassou a barreira dos 400 000 Km.
Quanto ao 630, não gosto mas sou suspeito.
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Re: Compra de 630 ou 645
Ora aqui esta um topico super interessante, e peço deculpa ao autor do mesmo por tirar aqui a minha duvida (simplesmente para não
abrir um topic igual)
Ora entao eu tenho um 330 ci 232cv e tou na indecisão de trocar por um 630 de 272cv ou por um 645ci 333cv. A duvida é, sera que os consumos do 45 são muito superiores ao 30? Esse é mesmo a minha duvida, pois os custos de manutanção não me parecem que sejam diferentes de um para o outro. :think
Ora o pessoal dos 645 que digam de sua justiça.....
abrir um topic igual)
Ora entao eu tenho um 330 ci 232cv e tou na indecisão de trocar por um 630 de 272cv ou por um 645ci 333cv. A duvida é, sera que os consumos do 45 são muito superiores ao 30? Esse é mesmo a minha duvida, pois os custos de manutanção não me parecem que sejam diferentes de um para o outro. :think
Ora o pessoal dos 645 que digam de sua justiça.....
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Re: Compra de 630 ou 645
Olá amigo.ASantos Escreveu:Ora aqui esta um topico super interessante, e peço deculpa ao autor do mesmo por tirar aqui a minha duvida (simplesmente para não
abrir um topic igual)
Ora entao eu tenho um 330 ci 232cv e tou na indecisão de trocar por um 630 de 272cv ou por um 645ci 333cv. A duvida é, sera que os consumos do 45 são muito superiores ao 30? Esse é mesmo a minha duvida, pois os custos de manutanção não me parecem que sejam diferentes de um para o outro. :think
Ora o pessoal dos 645 que digam de sua justiça.....
Eu sou proprietário de um 645Ci SMG.
A nível de consumos podes sempre contar com 4/5 litros de diferença para a versão do 630i. No caso 630ci com 258 cv e principalmente em altas a diferença é ligeiramente menor.
A nível de manutenção não estou de todo descontente pois embora seja acima da média, a frequência desta não é assim tanta (ajuda ser um atmosférico em vez de um motor com turbos e componentes afins). A questão aqui é que o meu 645 está equipado com sistema de GPL. É a diferença entre ter um carro para passeio e condução económica ou de poder aproveitar a alma do 4.4 CC que habita naquele capô, bem como usa-lo com mais frequência.
No entanto penso que deverás ponderar acerca do tipo de uso que queiras dar ao carro; obviamente que notarias muita mais diferença passar para um v8 de 333cv do que para um l6 de 258/272.
E antes que comecem com disparates, o carro não perde potência com o GPL, pelo contrário (comprovado em banco, estes kits modernos são muito bons e com uma regulação dos injetores e centralina adequados faz-se maravilhas) até pq o GPL tem mais octanas que a gasolina (mesmo a super 98) e deixa o motor mais limpo e com maior longevidade
Re: Compra de 630 ou 645
Tens o kit sequencial gasoso ou o de injecção líquida?BFerreira Escreveu:
E antes que comecem com disparates, o carro não perde potência com o GPL, pelo contrário (comprovado em banco, estes kits modernos são muito bons e com uma regulação dos injetores e centralina adequados faz-se maravilhas) até pq o GPL tem mais octanas que a gasolina (mesmo a super 98) e deixa o motor mais limpo e com maior longevidade
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Re: Compra de 630 ou 645
Ola companheiro. VSI. Ainda há pouca coisa LPI específica para este motor.Junglas Escreveu:Tens o kit sequencial gasoso ou o de injecção líquida?BFerreira Escreveu:
E antes que comecem com disparates, o carro não perde potência com o GPL, pelo contrário (comprovado em banco, estes kits modernos são muito bons e com uma regulação dos injetores e centralina adequados faz-se maravilhas) até pq o GPL tem mais octanas que a gasolina (mesmo a super 98) e deixa o motor mais limpo e com maior longevidade
Além de que teria que perfurar...
No entanto estes kits já trabalham até 2 bar (GPL mais comprimido ocupa menos espaço na câmara de combustão, permitindo a entrada de mais gás/ar) e apenas precisas de 1 minutinho a trabalhar a gasolina ou logo após 1km no máximo(inverno).
Abraço
Re: Compra de 630 ou 645
O LiquidSi da Vialle funciona muito bem. Montei há um par de semanas e, apesar de ainda precisar de uma nova calibração, estou até bastante satisfeito. O gás é injectado ainda em estado líquido, o que ajuda a arrefecer as câmaras de combustão, já não há a questão do espaço ocupado pelo gás... É pena ser caro, mas é um investimento que conto que tenha um retorno a menos de 12 meses.BFerreira Escreveu: Ola companheiro. VSI. Ainda há pouca coisa LPI específica para este motor.
Além de que teria que perfurar...
No entanto estes kits já trabalham até 2 bar (GPL mais comprimido ocupa menos espaço na câmara de combustão, permitindo a entrada de mais gás/ar) e apenas precisas de 1 minutinho a trabalhar a gasolina ou logo após 1km no máximo(inverno).
Abraço
Esses motores ainda não são de injecção directa, certo?