como editar dvd 2009-1...?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

como editar dvd 2009-1...?

Mensagem por casco »

boas!

alguem sabe como editar um dvd dos mapas 2008 ou 2009, para lhe retirar os países que não interessam...

o objectivo, é conseguir colocar apenas o mapa de portugal, e de forma que dê para gravar num cd...

ou então alguem conhece os mapas em versão cd para i-drive?

ps: estive a mexer num X5 que tem nav prof e com leitor dvd mk4, e o que ele tem lá é um cd com portugal e espanha, e funcina 5*...

agradeço a ajuda...pois a experiencia que quero fazer é tb para partilhar convosco... ;)
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

streetrracer
Membro Iniciado
Registado: 09 nov 2008, 20:24
O meu Carro:: bmw E61 535d m packt

Re: como editar dvd 2009-1...?

Mensagem por streetrracer »

casco já experimentas-te gravar tudo num dual-lear?
eu fiz isso e ficou logo a bombar.
grava num tdk e se possivel numa velocidade mais lenta.
:driving :driving :lovebmw :fixe
NÃO ANDO DEPRESSA VOU BAIXINHO
535 VITAMINADAImagem

josealvessantos
Membro Iniciado
Registado: 19 jan 2009, 15:57
O meu Carro:: 320d Touring Navigator (E46 2004)

Mensagem por josealvessantos »

eu já editei o dvd 2009-1, retirei o que nao interessava (linguas que nao interessavam) e coube tudo num DVD normal.

Só ainda nao consegui por a trabalhar na carrinha, provavelmente deve ser por ter o sistema de setas com MK4 e só ter a actualização V27.1.

Vou proceder à actualização para a V31 e voltar a tentar.

Eu editei o DVD com o PowerISO.
1- Abres o ficheiro "bmwrmeh2009-1.iso" com poweriso (consegues isso facilmente num torrent) Convem que arranjes um poweriso completo pois se for a versão de teste não dá para editares ficheiros com mais de 300Mb

Fica com este aspecto:

Imagem

2 - De seguida abres a pasta NCCBEUFNM_EU_20081007 e dentro desta pasta encontras a linguagens de outros paises que nao interessam, tipo ITA (italia); GER (Alemanha), etc. Aconselho a não apagar o ENG e SPA que são inglês e espanhol.

Imagem

3 - Depois é só gravar com a velocidade mais baixa que conseguires e já deve dar.

Como disse no meu ainda nao deu pois a versão do software que tenho ainda é a V27.1.

De resto dev funcionar na boa.

cumprimentos

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Atenção que este DVD q aparece aqui nas imgens é para os carros sem I-drive.

josealvessantos, sim tu não consegues colocar o DVD a funcionar nem nunca conseguirás se não actualizares o MK4 para a V31 ou V32, pois só com estas é que o MK4 passa a poder ler DL. Em relção a caber num DVD "normal", o que referes não é assim tão linear, pois já fiz várias tentativas nesse sentido, mas há um ficheiro que fica corrompido quando fazes isso que é o info.psc, pois lá indica que tens os outros idiomas no DVD e não estão lá. Já tentei editá-lo manualmente, com o Pimpmynav e o DVD fica sempre corrompido e não funciona.

Se entretanto tiverem alguma informação que possa ajudar neste sentido eu também agradeço, pois já gastei algum t€mpo em DL.
Perguntam vocês porque é que não compro o original? Porque quero meter os radares e outras infos no DVD e acabo por gastar t€mpo nos DL à mesma....

Não está fácil estes últimos mapas....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

streetrracer
Membro Iniciado
Registado: 09 nov 2008, 20:24
O meu Carro:: bmw E61 535d m packt

Mensagem por streetrracer »

saquei da net 2009-1 através dos torrents gravei num tdk de dl na velocidade mais baixa
pus no :lovebmw e aceitou logo na hora.
tambem gastei varios dvds a tentar dessa maneira, apagar o que não interesava. :fixe
NÃO ANDO DEPRESSA VOU BAIXINHO
535 VITAMINADAImagem

shining
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2006, 10:50
O meu Carro:: BMW E46 320d Touring

Mensagem por shining »

Boas pessoal,

Antes de mais obrigado a todos, que com as suas dicas e contributos me permitiram ter os mapas e sw do navegador actualizados.
JPimpao01 Escreveu: Se entretanto tiverem alguma informação que possa ajudar neste sentido eu também agradeço, pois já gastei algum t€mpo em DL.
Perguntam vocês porque é que não compro o original? Porque quero meter os radares e outras infos no DVD e acabo por gastar t€mpo nos DL à mesma....

JPimpao01, Espero poder ajudar o mestre. :lol:

Fiz quase como o josealvessantos :fixe, a diferença foi de que mantive intacta a estrutura de directorios e apaguei apenas parte dos ficheiros que se encontram dentro das sub-pastas dos FRE, GER e ITA.
Depois foi só gravar o ISO e passar para DVD.

Para gravar usei o CloneDVD á velocidade minima, e o melhor de tudo é que utilizei um DVD+RW (SONY). Ou seja podemos gravar, alterar, voltar a gravar, sem estar sempre a estragar DVD´s. :onfire

Tenho o business e MK4 com a V32 (Ricardo J, thanks once again :fixe )

Pedro

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

shining Escreveu:Boas pessoal,

Antes de mais obrigado a todos, que com as suas dicas e contributos me permitiram ter os mapas e sw do navegador actualizados.
JPimpao01 Escreveu: Se entretanto tiverem alguma informação que possa ajudar neste sentido eu também agradeço, pois já gastei algum t€mpo em DL.

JPimpao01, Espero poder ajudar o mestre. :lol:

Fiz quase como o josealvessantos :fixe, a diferença foi de que mantive intacta a estrutura de directorios e apaguei apenas parte dos ficheiros que se encontram dentro das sub-pastas dos FRE, GER e ITA.
Depois foi só gravar o ISO e passar para DVD.

Para gravar usei o CloneDVD á velocidade minima, e o melhor de tudo é que utilizei um DVD+RW (SONY). Ou seja podemos gravar, alterar, voltar a gravar, sem estar sempre a estragar DVD´s. :onfire

Tenho o business e MK4 com a V32 (Ricardo J, thanks once again :fixe )

Pedro

Ainda bem que conseguiste! Não sou mestre, nem nada que se pareça, apenas partilho o que sei :lol: e quando não sei aprendo, como foi o caso, depois tens que me dar mais umas luzes, mas agora ando entretido com os POI's.

Já agora aproveito para vos pedir que vejam o tópico que criei e que testem sff.

Cumps e continuação de bom trabalho.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

josealvessantos
Membro Iniciado
Registado: 19 jan 2009, 15:57
O meu Carro:: 320d Touring Navigator (E46 2004)

Mensagem por josealvessantos »

Após pesquisa na net encontrei um DVD em espanhol 2009-1 e vi qual a estrutura interna das pastas e vi que eles não tinham apagado um ficheiro ( tipo - ITA.LSC) dentro da pasta de cada pais, para que não desse erro. Já os restantes apagaram.

efectuei o mesmo no DVD 2009-1, mas deixei o espanhol e inglês e assim já dá para meter num DVD de 4,7Gb

Tal como disse o "shining"

Agora só falta experimentar, o espanhol funcionou na boa.

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Ois segui o vosso conselho e apaguei os ficheiros e deixei só o espanhol... funciona perfeito num DVD 4,7gb.

Obrigado.
ImagemImagemImagem

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Então digam-me uma coisa, é só editar com o PowerISO e apagar os ficheiros que estao dentro da pasta, por exemplo, de lingua francesa, mas mantendo a pasta(vazia)??

Estava a pensar comprar DualLayer mas se assim me dizem que funciona impec, escuso de o fazer nao é?! E aconselham DVD+R ou -R?

Isto mesmo assim requer a actualização do MK4? E que li que a actualizaçao era para ler DVD's Dual Layer, mas assim fica simples né?

Para MK3 não há hipotese de por isto a dar, pois nao?

O facto dos DVD's serem gravados pode dar cabo do MK4? :humm
Imagem

shining
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2006, 10:50
O meu Carro:: BMW E46 320d Touring

Mensagem por shining »

SapoCocas Escreveu:Então digam-me uma coisa, é só editar com o PowerISO e apagar os ficheiros que estao dentro da pasta, por exemplo, de lingua francesa, mas mantendo a pasta(vazia)??
No meu caso funcionou
SapoCocas Escreveu: Estava a pensar comprar DualLayer mas se assim me dizem que funciona impec, escuso de o fazer nao é?! E aconselham DVD+R ou -R?
Usei um DVD+rw da sony. se não funcionar sempre podes tentar novamente ou reaproveitar o dvd para outra funcionalidade pois é regravavel
SapoCocas Escreveu: Isto mesmo assim requer a actualização do MK4? E que li que a actualizaçao era para ler DVD's Dual Layer, mas assim fica simples né?
Pode não ser necessário, mas eu faria a actualização (eu fiz) que está disponivel aki no forum
SapoCocas Escreveu: Para MK3 não há hipotese de por isto a dar, pois nao?
Nop . o Mk3 só lê CD´s
SapoCocas Escreveu: O facto dos DVD's serem gravados pode dar cabo do MK4? :humm
Só estraga se em vez dos mapas meteres o concerto ao vivo do Tony Carreira :lol1
Cumps

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Atenção nao apaguem os ficheiros .lsc, pois assim não vai funcionar, pelo menos no meu não funcionou.
ImagemImagemImagem

Scud
Membro Juvenil
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09

Mensagem por Scud »

JPimpao01 Escreveu:Atenção nao apaguem os ficheiros .lsc, pois assim não vai funcionar, pelo menos no meu não funcionou.
Exactamente, não é só desatar a apagar ficheiros. Não se pode destruir a estrutura do DVD. Deve-se manter os ficheiros .lsc nas pastas dos idiomas que não se quer.
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

E os .CPR posso?

Eu apaguei todos os ficheiros que estao dentro da pasta TABLES e DBPOI, tanto de FRAN como GER, mas nao apaguei CPR... se pudesse talvez nem fosse preciso apagar mais nenhuma lingua..
EDIT:

Nah, deixei, nao valia a pena. Tive de esvaziar a pasta table das 3 linguas mesmo. Espero k isto va fucnionar, pk n e pa mim, é para oferecer a um amigo xD
Imagem

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

alguem sabe como editar os ficheiros das poi's?

com que programa se edita isso?
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”