Programas para Programaçao BMW

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

djscotch
Membro Iniciado
Registado: 12 out 2009, 01:36
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: Programas para Programaçao BMW

Mensagem por djscotch »

Aguero Escreveu:80€ na Baviera, 2h mao de obra... epa pelo que estive a pesquisar, consegue-se fazer isto por bem menos. Alguem sabedor no assunto que se pronuncie pf...

Ora bem, pelo que andei a pesquisar compra-se o cabo conector, neste caso OBD II (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/CAN-BUS- ... veQ5fTools) e faz-se o download do Inpa por exemplo e o assunto esta arrumado...sera assim ???? Ou tem de ser outro tipo de cabo??

Obviamente prefiro gastar 20€, ate menos, do que 80€ + Custos de viagem ate lisboa :scary

Alguem que ajude pessoal...tenho a certeza que ha pessoal que sabe bem como isto se faz mas nao se tem pronunciado por algum motivo... :humm
Com esse cabo (vulgo ELM) não vais fazer nada no teu carro e se é um E86 nem sequer te vai ler os valores básicos (rpm, pressão do turbo etc.).
A melhor forma é falares com alguém que tenha um interface em condições para o efeito ou então um leitor/gravador de eproms.
Se na BMW te fazem esse valor aproveita, não deves encontrar mais barato.

Cumps.
BMW 320D TOURING - 04/2003 - 180.000 KM - 150 CV - Caixa de 6 manual - Pneus 205/55/16 Borboletas off - Catalizador off - EGR off - REPRO by me-

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

que cabo tenho de comprar para ligar o meu 535d 11/2004 a porta obd?
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

O mesmo do DIS.

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

mas eu não tenho ainda o cabo...onde posso comprar?
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

gomex 24
Membro Iniciado
Registado: 31 jul 2010, 17:05
O meu Carro:: bmw 320d e46- 2000/03

Mensagem por gomex 24 »

djscotch Escreveu:
Aguero Escreveu:80€ na Baviera, 2h mao de obra... epa pelo que estive a pesquisar, consegue-se fazer isto por bem menos. Alguem sabedor no assunto que se pronuncie pf...

Ora bem, pelo que andei a pesquisar compra-se o cabo conector, neste caso OBD II (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/CAN-BUS- ... veQ5fTools) e faz-se o download do Inpa por exemplo e o assunto esta arrumado...sera assim ???? Ou tem de ser outro tipo de cabo??

Obviamente prefiro gastar 20€, ate menos, do que 80€ + Custos de viagem ate lisboa :scary

Alguem que ajude pessoal...tenho a certeza que ha pessoal que sabe bem como isto se faz mas nao se tem pronunciado por algum motivo... :humm
Com esse cabo (vulgo ELM) não vais fazer nada no teu carro e se é um E86 nem sequer te vai ler os valores básicos (rpm, pressão do turbo etc.).
A melhor forma é falares com alguém que tenha um interface em condições para o efeito ou então um leitor/gravador de eproms.
Se na BMW te fazem esse valor aproveita, não deves encontrar mais barato.

Cumps.
olha que nao ta mau preço! mas eu tambem nao sou de acordo com o preço da mao de obra, aqui no algarve um bom trabalho
como tirar klm e ficar so com os do visor vai ate 150 ou 180€ fogo e muita fruta pa.
cump...

gomex 24... :onfire
:driving Não roube! O Governo não gosta de concorrência. :lol1

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas mas quando ele montar o BE no carro le vai assumair os kms que estão gravados no LSZ e EWS, vai ficar é com um ponto de manipulação e outras coisas a não funcionarem devidamente como referiu e muito bem o gt1progman, pois o BE terá de ser codificado para a viatura em questão, talvez o Pasoft 1.40 ou 2.0 faça o "copianço" dos dados referentes ao BE antigo e se consiga alterar para o novo, eu fiz isso mas foi no LSZ e passei "as passas" do algarve para agora ter todo a funcionar como deve ser, mas tudo é possível penso eu.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”