Dúvida ligações GPS High E46

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Responder
SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Dúvida ligações GPS High E46

Mensagem por SapoCocas »

Boas

Venho mais uma vez chatear com a questão do GPS Pro do E46..

Como já disse outras vezes, o meu carro tem o GPS de setas.. Tem, portanto, a antena GPS e a drive MK4 que já não preciso de comprar para o upgrade..

Faltam-me então ecrã, bm54, cabos, suporte e uma programação à drive.

Agora tenho mais umas dúvidas porque já vi vários tutoriais e não consegui perceber..

O meu "modulo de radio" está, actualmente, embutido no radio do tablier. No High, passa a estar na mala. A primeira dúvida é aqui: as colunas têm as ligações à frente ou na mala? Como faço para as ligar?

Outra questão é o modulo bluetooth, porque nas instalações que vi na net não o tinham, e o meu carro tb tem.. Onde é ele se liga?

Segundo percebi a estrutura é esta:

-------- ---------------
|ECRA | ------------ | VOLANTE |
-------- --------------
| \
| \
| \
-------- --------
| MK4 | | BM54 |
-------- --------

Onde liga o bluetooth? Directamente ao ecra tb? O cabo retrofit já traz essa ligação?

Por último: nas instalações em carros k não têm mais nada é preciso instalar um fusivel, e esse ponto nao percebi bem como se faz. No meu tb preciso? Ou é só ligar o cabo principal entre modulos?

É que tenho um sistema usado em vista mas estou meio "naquela" :? .. Queria ser eu a instalar, mas não me quero arrepender xD

Obrigado desde já
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Dúvida ligações GPS High E46

Mensagem por JOFIMO »

SapoCocas Escreveu:Boas

Venho mais uma vez chatear com a questão do GPS Pro do E46..

Como já disse outras vezes, o meu carro tem o GPS de setas.. Tem, portanto, a antena GPS e a drive MK4 que já não preciso de comprar para o upgrade..

Faltam-me então ecrã, bm54, cabos, suporte e uma programação à drive.

Agora tenho mais umas dúvidas porque já vi vários tutoriais e não consegui perceber..

O meu "modulo de radio" está, actualmente, embutido no radio do tablier. No High, passa a estar na mala. A primeira dúvida é aqui: as colunas têm as ligações à frente ou na mala? Como faço para as ligar?

Outra questão é o modulo bluetooth, porque nas instalações que vi na net não o tinham, e o meu carro tb tem.. Onde é ele se liga?

-------- ---------------
-------- --------------
| \
| \
| \
-------- --------
| MK4 | | BM54 |
-------- --------

Onde liga o bluetooth? Directamente ao ecra tb? O cabo retrofit já traz essa ligação?

Por último: nas instalações em carros k não têm mais nada é preciso instalar um fusivel, e esse ponto nao percebi bem como se faz. No meu tb preciso? Ou é só ligar o cabo principal entre modulos?

É que tenho um sistema usado em vista mas estou meio "naquela" :? .. Queria ser eu a instalar, mas não me quero arrepender xD

Obrigado desde já
Boas novamente, será quase assim com descreves e que grande confusão vai aí, mas não tão facilitado, o módulo BT é ligado depois ao BM54, e podes instalar na boa se quiseres os pdf's de retrofit para as duas coisas envia-me o teu email que eu passo-te isso na boa.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Boas

Entretanto já tinha falado com um amigo que fez a instalação, e já me explicou que com o cabo retrofit só tenho de me preocupar mesmo com a passagem do cabo, porque já está preparado para ligar lá tudo...!!

Mandei o mail por PM

Obrigado
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

SapoCocas Escreveu:
O meu "modulo de radio" está, actualmente, embutido no radio do tablier. No High, passa a estar na mala. A primeira dúvida é aqui: as colunas têm as ligações à frente ou na mala? Como faço para as ligar?Com um cabo de retrofit ficas com isso tudo plug and play, caso contrário ou vais fazer ligações para cada uma das colunas, tens que ir procurar linha ibus, alimentação, "ground", ignição, etc, etc.... com o cabo retrofit vais ficar com um "extensor" das ligações que tens no tablier, mais a ligações ao BM54 e o ao MK4

Outra questão é o modulo bluetooth, porque nas instalações que vi na net não o tinham, e o meu carro tb tem.. Onde é ele se liga? Liga-se basicamente à alimentação, ignição, negativo, ibus, tem que ir ao bm54 ligar ao mute, entrada de som do telefone, que me lembre "é só isto"

-------- ---------------
-------- --------------
| \
| \
| \
-------- --------
| MK4 | | BM54 |
-------- --------

Onde liga o bluetooth? Directamente ao ecra tb? O cabo retrofit já traz essa ligação?Liga principalmente ao BM54. O cabo retrofit não traz essa ligação, pois paretm dio principio q só estas a fazer o retrofit do 16:9 e que o carro já tem isso, para isso há outro cabo de retrofit do bluetooth (não me parece necessário, dados os custes dele, para usar 6 ou 7 fios.

Por último: nas instalações em carros k não têm mais nada é preciso instalar um fusivel, e esse ponto nao percebi bem como se faz. No meu tb preciso? Ou é só ligar o cabo principal entre modulos? Não me lembro de ter instalado fusível nenhum, dado que tudo vai ser alimentado pelo fusivel do rádio e alem disso o rádio tem um fusivel também.

Obrigado desde já
Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”