codificar LCM

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Responder
jaydee
Membro Juvenil
Registado: 01 set 2010, 13:41
O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12

codificar LCM

Mensagem por jaydee »

Boas,

Quando desligo o carro aparece me a mensagem " EEPROM LCMC ".
Uma vez que tenho cabos e software será que consigo resolver alguma coisa? segundo me parece é o modulo que não está codificado.
Causas da descodificação?... nao sei! mas gostava de saber, poderá estar aki alguma alteração de kilometragem? ou algum fusivel estragado?

Necessitava de algumas luzes sobre este assunto.
Já agora alguem me pode informar quais os cuidados a ter quando ligamos o portatil ao carro a nivel de ligações, electricidades, baterias, etc

cps

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: codificar LCM

Mensagem por JOFIMO »

jaydee Escreveu:Boas,

Quando desligo o carro aparece me a mensagem " EEPROM LCMC ".
Uma vez que tenho cabos e software será que consigo resolver alguma coisa? segundo me parece é o modulo que não está codificado.
Causas da descodificação?... nao sei! mas gostava de saber, poderá estar aki alguma alteração de kilometragem? ou algum fusivel estragado?

Necessitava de algumas luzes sobre este assunto.
Já agora alguem me pode informar quais os cuidados a ter quando ligamos o portatil ao carro a nivel de ligações, electricidades, baterias, etc

cps
Boas se tens o software e o hardware como dizes, começa por fazer um teste ao módulo para veres qual a avaria, (mas se aparece eeprom) algum está desconfigurado ou existe avaria no mesmo, (os módulos LCM dos E39 costumam dar problemas), os cuidados a ter são: ter os consumidores desligados, e ao fazer codificações ter um carregador de baterias ligado à viatura para que existam pelo menos 12,8 volts constantes e ter o cuidado de durante esse processo não provocar quebras de tensão (abrir portas,etc).
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jaydee
Membro Juvenil

Mensagem por jaydee »

Obrigado pela informaçao. Pra diagnosticos e leitura de erros tb convem ter um carregador de bateria? O meu DIS nao me detecta o carro, o numero de chassis... E dame erro no pin 15, fala em voltagem da bateria e da bus error. O INPA funciona bem, consigo apagar erros. O meu LCM deve estar avariado pq no outro dia fundiu me uma lampada atras a nao avisou, para alem de nao avisar tb de alguma porta aberta

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jaydee Escreveu:Obrigado pela informaçao. Pra diagnosticos e leitura de erros tb convem ter um carregador de bateria? O meu DIS nao me detecta o carro, o numero de chassis... E dame erro no pin 15, fala em voltagem da bateria e da bus error. O INPA funciona bem, consigo apagar erros. O meu LCM deve estar avariado pq no outro dia fundiu me uma lampada atras a nao avisou, para alem de nao avisar tb de alguma porta aberta
Boas não é o teu DIS o problema, tens o IFHSrv32 ligado quando vais fazer teste? se sim deve ser o interface que não é adequado para o teu carro (para os mais antigos tem de ser um ADS) o do INPA/EDIABAS, não deve funcionar, mas se o INPA funciona :think já não sei que dizer, e se o LCM não te dá essas informações se calhar é melhor começares a pensar em trocá-lo se não conseguires codificá-lo.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jaydee
Membro Juvenil

Mensagem por jaydee »

Tenho esse ficheiro e executo antes de iniciar a aplicaçao. Deve haver qualquer coisa k faço mal. Tb executo o diaghead e funciona bem

jaydee
Membro Juvenil

Re: codificar LCM [RESOLVIDO]

Mensagem por jaydee »

ao fim de alguns meses resolvi instalar novamente o INPA para ficar tudo instalado como deve de ser, e consegui resolver o problema do EEPROM LCMC, depois de muitos minutos a usar o INPA resolvi experimentar as aplicações que são instaladas com o ele.
Até que experimentei a aplicação WINELDI, escolhi o modelo do carro e o modulo LCM e fez uns testes
(luzes a piscar) ate que me retirou a mensagem permanente que tinha no check control
(PASO BLIND. MALETERO) e deixou de aparecer a tal mensagem de EEPROM LCMC quando desligo o carro.

caso alguem tenha esse tipo de problema já sabe como resolver.

cumps
:winner

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”