Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

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mlg
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Mensagem por mlg »

falta me a interface :\ K aconselhas.. Kpw2000 ou algo do género não serve pois n ?
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Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

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gt1progman
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Mensagem por gt1progman »

isso não é um interface para "flashar" centralinas ? nunca experimentei nada disso...

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Eu tenho VAG COM KKL. Tambem tenho um flasher. Ja tenho os files todos de instalação, mas ainda nao instalei... estava a aguardar mais novidades. Ja ha ideias para algum cabo que comporte todas as funcionalidades?

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gt1progman
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Mensagem por gt1progman »

TODAS as funcionalidades só os interfaces originais conseguem suportar, mas com um interface OBD consegues talvez por em pratica 90% ou mais das funcionalidades. O teu interface VAG tem os pins todos na ficha OBD ou faltam alguns ?

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Eu tenho um ELM327 ou ISO ( nao sei bem ) que uso com o ScanTool.
Tenho um Can Line usado para VAG COM para modelos com linha CAN.
Tenho tambem outro cabo que nao identifiquei ainda o protocolo porque é do meu Irmão. Ele usa com o CarSoft.
Depois tenho 2 interfaces para flashar.
Tens PM.

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gt1progman
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Mensagem por gt1progman »

O ELM327 nunca experimentei mas é possível que funcione, não deve é fazer identificação da viatura nem detectar o sinal de ignição... no entanto como nunca experimentei não posso dar certezas.
O CAN Line é o da versão 704.1 ? se for é possível que funcione mas caso algo se danifique no cabo eu não assumo responsabilidades, tenho um e não o quero testar porque aquilo é "chines" e por isso muito sensivel a outros softs...
O do CarSoft não funciona, para funcionar tem de ser alterado mas fica uma treta e apesar de eu nunca ter querido aprender a alterar acho que não compensa andar sempre a soldar e a desoldar "pernas" dum chip sempre que se quer mudar de um soft para outro.
Interfaces de flashar nunca testei... mas o meu palpite é que não funcionem.
Dos que mencionaste aquele que acho que pode funcionar melhor é o CAN Line no entanto pode ficar inutilizavel para o VAG COM... e ainda assim só funcionará se tiver funções KKL ou que certamente deve ter.

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Sim, versao 704. Por acaso tenho ali de lado para ser de novo programado. Nao tem problema que se repara rapido.
Mas acho que devo de arriscar com o KKL versão 311.

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gt1progman
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Mensagem por gt1progman »

sim, testa esse... no entanto existem cabos cuja ficha OBD não tem o pin 8 e algumas ecus fazem a comunicação pelo pin 8. Resultado se a tua ficha OBD não tiver o pin 8 (os novos cabos KKL não trazem o 8 e uma serie deles) podes não conseguir diagnosticar ou programar/codificar algumas ecus.

microbrain
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Mensagem por microbrain »

Boas, o cabo que usei é 1 cabo antigo tachopro, basicamente easydis .44 por a pingar do pc para o vmware 192.168.68.1 e .30, depois ediabas, verificar mesmo se nao tiver carro nem cabo que o IFHSrv32 mostra o ip na barra, quando se tenta fazer 1 diagnostico, se isso se verificar é sinal que existe comunicaçao entre os 2, (DIS e EDIABAS), depois é arranjar interface, pelo que li na net, os interface kkl do vagcom funcionam bem, ( sim esses de 15 euros ) em alguns precisa-se de soldar o pino 7 ao 8, e uma vez que esses cabos sao obd 16 pinos, comprei 1 conversor para o interface 20 pinos da bmw. funcionou direito á excepçao da detecçao de igniçao e de bateria, mas por manual entra. agora estou á espera de 1 desses cabos KKL ...
Ja testei com o interface kwp2000+ e nao funciona, mas pode ser alterado para funcionar, mas na pratica é melhor esses cabos do ebay..

Espero ter ajudado

:driving

http://cgi.ebay.co.uk/VAG-COM-USB-KKL-4 ... 286.c0.m14


http://cgi.ebay.co.uk/BMW-20-Pin-to-16- ... 286.c0.m14

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gt1progman
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Mensagem por gt1progman »

Já é um optimo começo, alias tens praticamente tudo que é necessário. Com o novo interface vais conseguir por isso a trabalhar bastante bem.
No entanto queria apenas chamar a atenção que (pelo que sei) os interfaces KKL apenas funcionam nas series que não usam L-line, e por isso quem tem E36 que não se ponha a comprar interfaces a toa senão pode ter que acabar por comprar outro. Quem tem E46 pode usar um interfaces desses, no entanto os carros de antes de 2001 ainda têm a ficha redonda de 20 pins e necessitam do adaptador que esta no segundo link.
Por fim, microbrain, quero apenas te pedir que digas o pinout desse "adaptador" de 20 pins para OBD16 porque muitos deles não têm correspondencia com os pins todos e assim o pin de ignição fica a faltar...
Bom trabalho.

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Nao sei se serve para alguma coisa, mas para quem pretender construir um cabo...

Imagem

Código: Selecionar todos

C5, C6  .01 UF, 25V
C4      .1 UF, 25V 
C3      .47 UF, 50V 
C2,C1    20 pf, 50V 
R11, R12, R23, R9, R1, R3, R4, R25, R8  10 KOhm, 1/4 Watt 
R24 18 KOhm, 1/4 W 
R19, R18, R7, R20, R22, R5, R6, R13 1 KOhm, 1/4 W 
R21 5.6 KOhm, 1/4 W
R16, R17 510 Ohm, 1/4 W
R10 62 KOhm, 1/4 W
R15 9.1 KOhm, 1/4 W
R14 270 Ohm, 1/2 W
R2   - Not used  
D2  1N4739 Zener, 9.1V, 1W 
D1, D3  1N4148 Diode
Q3, Q4, Q5 PN2222 Transistor, NPN
Q2 PN3904 Transistor, NPN
Q1 PN3906 Transistor, PNP
IC2 7805 Regulator, 5V
IC3 LM339N Quad Comparator 
IC1 16F84-20 Microprocessor (firmware 1.07)
XTL 1 20 MHz Crystal, 20 Mhz

If you don"t use PWM, you can omit R4, R6, R7, R8, R9, R10, Q1, Q2, D1. 
If you don"t use ISO, you can omit R15, R16, R17, R18, R19, R21, Q4, Q5
If you don"t use VPW, you can omit R13, R14, R23, R24, D2, D3, Q3

Imagem

Código: Selecionar todos

Pin Signal Description 
14 Battery power   
15 ISO 9141-2 L Line   
17 ISO 9141-2 K Line   
19 GND   
20 ISO 9141-2 K Line 

JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

Interessante mas para mim é como se estive a ver uma página en Chinês. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

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gt1progman
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Mensagem por gt1progman »

é um esquema simples de um interface ads... pelo menos ja existem dois, este ads e um obd mais recente que deixei num post anterior. Quem quiser construir pode deitar mãos a obra, no entanto ao preço que se conseguem eu acho que mais vale pagar. ainda assim é sempre bom saber o que esta la dentro da caixa.

microbrain
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Mensagem por microbrain »

Esse esquema esta simples, mas tem 1 grave problema, no esquema tens como IC1 um microprocessador 16f84, embora já esteja descontinuado pode se usar o 16f628, agora o real problema é que eles tem que ser programados senão, não fazem nada, dai que se poderes postar o respectivo ficheiro .bin ou .hex ou ate mesmo o código fonte .asm .jal. sem código fonte, é impossível por-lo a funcionar

Obrigado :(

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Copia-se de outro e programa-se!

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