Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?
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- gt1progman
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Eu tenho VAG COM KKL. Tambem tenho um flasher. Ja tenho os files todos de instalação, mas ainda nao instalei... estava a aguardar mais novidades. Ja ha ideias para algum cabo que comporte todas as funcionalidades?
http://www.mb-powered.com
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- gt1progman
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Eu tenho um ELM327 ou ISO ( nao sei bem ) que uso com o ScanTool.
Tenho um Can Line usado para VAG COM para modelos com linha CAN.
Tenho tambem outro cabo que nao identifiquei ainda o protocolo porque é do meu Irmão. Ele usa com o CarSoft.
Depois tenho 2 interfaces para flashar.
Tens PM.
Tenho um Can Line usado para VAG COM para modelos com linha CAN.
Tenho tambem outro cabo que nao identifiquei ainda o protocolo porque é do meu Irmão. Ele usa com o CarSoft.
Depois tenho 2 interfaces para flashar.
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- gt1progman
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O ELM327 nunca experimentei mas é possível que funcione, não deve é fazer identificação da viatura nem detectar o sinal de ignição... no entanto como nunca experimentei não posso dar certezas.
O CAN Line é o da versão 704.1 ? se for é possível que funcione mas caso algo se danifique no cabo eu não assumo responsabilidades, tenho um e não o quero testar porque aquilo é "chines" e por isso muito sensivel a outros softs...
O do CarSoft não funciona, para funcionar tem de ser alterado mas fica uma treta e apesar de eu nunca ter querido aprender a alterar acho que não compensa andar sempre a soldar e a desoldar "pernas" dum chip sempre que se quer mudar de um soft para outro.
Interfaces de flashar nunca testei... mas o meu palpite é que não funcionem.
Dos que mencionaste aquele que acho que pode funcionar melhor é o CAN Line no entanto pode ficar inutilizavel para o VAG COM... e ainda assim só funcionará se tiver funções KKL ou que certamente deve ter.
O CAN Line é o da versão 704.1 ? se for é possível que funcione mas caso algo se danifique no cabo eu não assumo responsabilidades, tenho um e não o quero testar porque aquilo é "chines" e por isso muito sensivel a outros softs...
O do CarSoft não funciona, para funcionar tem de ser alterado mas fica uma treta e apesar de eu nunca ter querido aprender a alterar acho que não compensa andar sempre a soldar e a desoldar "pernas" dum chip sempre que se quer mudar de um soft para outro.
Interfaces de flashar nunca testei... mas o meu palpite é que não funcionem.
Dos que mencionaste aquele que acho que pode funcionar melhor é o CAN Line no entanto pode ficar inutilizavel para o VAG COM... e ainda assim só funcionará se tiver funções KKL ou que certamente deve ter.
Sim, versao 704. Por acaso tenho ali de lado para ser de novo programado. Nao tem problema que se repara rapido.
Mas acho que devo de arriscar com o KKL versão 311.
Mas acho que devo de arriscar com o KKL versão 311.
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Boas, o cabo que usei é 1 cabo antigo tachopro, basicamente easydis .44 por a pingar do pc para o vmware 192.168.68.1 e .30, depois ediabas, verificar mesmo se nao tiver carro nem cabo que o IFHSrv32 mostra o ip na barra, quando se tenta fazer 1 diagnostico, se isso se verificar é sinal que existe comunicaçao entre os 2, (DIS e EDIABAS), depois é arranjar interface, pelo que li na net, os interface kkl do vagcom funcionam bem, ( sim esses de 15 euros ) em alguns precisa-se de soldar o pino 7 ao 8, e uma vez que esses cabos sao obd 16 pinos, comprei 1 conversor para o interface 20 pinos da bmw. funcionou direito á excepçao da detecçao de igniçao e de bateria, mas por manual entra. agora estou á espera de 1 desses cabos KKL ...
Ja testei com o interface kwp2000+ e nao funciona, mas pode ser alterado para funcionar, mas na pratica é melhor esses cabos do ebay..
Espero ter ajudado

http://cgi.ebay.co.uk/VAG-COM-USB-KKL-4 ... 286.c0.m14
http://cgi.ebay.co.uk/BMW-20-Pin-to-16- ... 286.c0.m14
Ja testei com o interface kwp2000+ e nao funciona, mas pode ser alterado para funcionar, mas na pratica é melhor esses cabos do ebay..
Espero ter ajudado

http://cgi.ebay.co.uk/VAG-COM-USB-KKL-4 ... 286.c0.m14
http://cgi.ebay.co.uk/BMW-20-Pin-to-16- ... 286.c0.m14
- gt1progman
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Já é um optimo começo, alias tens praticamente tudo que é necessário. Com o novo interface vais conseguir por isso a trabalhar bastante bem.
No entanto queria apenas chamar a atenção que (pelo que sei) os interfaces KKL apenas funcionam nas series que não usam L-line, e por isso quem tem E36 que não se ponha a comprar interfaces a toa senão pode ter que acabar por comprar outro. Quem tem E46 pode usar um interfaces desses, no entanto os carros de antes de 2001 ainda têm a ficha redonda de 20 pins e necessitam do adaptador que esta no segundo link.
Por fim, microbrain, quero apenas te pedir que digas o pinout desse "adaptador" de 20 pins para OBD16 porque muitos deles não têm correspondencia com os pins todos e assim o pin de ignição fica a faltar...
Bom trabalho.
No entanto queria apenas chamar a atenção que (pelo que sei) os interfaces KKL apenas funcionam nas series que não usam L-line, e por isso quem tem E36 que não se ponha a comprar interfaces a toa senão pode ter que acabar por comprar outro. Quem tem E46 pode usar um interfaces desses, no entanto os carros de antes de 2001 ainda têm a ficha redonda de 20 pins e necessitam do adaptador que esta no segundo link.
Por fim, microbrain, quero apenas te pedir que digas o pinout desse "adaptador" de 20 pins para OBD16 porque muitos deles não têm correspondencia com os pins todos e assim o pin de ignição fica a faltar...
Bom trabalho.
Nao sei se serve para alguma coisa, mas para quem pretender construir um cabo...



Código: Selecionar todos
C5, C6 .01 UF, 25V
C4 .1 UF, 25V
C3 .47 UF, 50V
C2,C1 20 pf, 50V
R11, R12, R23, R9, R1, R3, R4, R25, R8 10 KOhm, 1/4 Watt
R24 18 KOhm, 1/4 W
R19, R18, R7, R20, R22, R5, R6, R13 1 KOhm, 1/4 W
R21 5.6 KOhm, 1/4 W
R16, R17 510 Ohm, 1/4 W
R10 62 KOhm, 1/4 W
R15 9.1 KOhm, 1/4 W
R14 270 Ohm, 1/2 W
R2 - Not used
D2 1N4739 Zener, 9.1V, 1W
D1, D3 1N4148 Diode
Q3, Q4, Q5 PN2222 Transistor, NPN
Q2 PN3904 Transistor, NPN
Q1 PN3906 Transistor, PNP
IC2 7805 Regulator, 5V
IC3 LM339N Quad Comparator
IC1 16F84-20 Microprocessor (firmware 1.07)
XTL 1 20 MHz Crystal, 20 Mhz
If you don"t use PWM, you can omit R4, R6, R7, R8, R9, R10, Q1, Q2, D1.
If you don"t use ISO, you can omit R15, R16, R17, R18, R19, R21, Q4, Q5
If you don"t use VPW, you can omit R13, R14, R23, R24, D2, D3, Q3

Código: Selecionar todos
Pin Signal Description
14 Battery power
15 ISO 9141-2 L Line
17 ISO 9141-2 K Line
19 GND
20 ISO 9141-2 K Line
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- gt1progman
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é um esquema simples de um interface ads... pelo menos ja existem dois, este ads e um obd mais recente que deixei num post anterior. Quem quiser construir pode deitar mãos a obra, no entanto ao preço que se conseguem eu acho que mais vale pagar. ainda assim é sempre bom saber o que esta la dentro da caixa.
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Esse esquema esta simples, mas tem 1 grave problema, no esquema tens como IC1 um microprocessador 16f84, embora já esteja descontinuado pode se usar o 16f628, agora o real problema é que eles tem que ser programados senão, não fazem nada, dai que se poderes postar o respectivo ficheiro .bin ou .hex ou ate mesmo o código fonte .asm .jal. sem código fonte, é impossível por-lo a funcionar
Obrigado
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