Codificações no DIS
Moderador: Staff
Re: Codificações no DIS
boas pessoal, a mim nao me aparece qualquer ip no ifhsrv32, ja verifiquei as definições todas do cabo no gestor de dispositivos, já reinstalei os drivers, verifiquei que o ip do vm1 estava como no tutorial, mas simplesmente nunca obtive qualquer ip nesse programa..
será de ser windows 7 64 bits?
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

ok obrigadoJOFIMO Escreveu:viva se bateu com o carro , para meter tudo em ordem e conseguires apagar os erros só com pre tensores novos ( ou usados de carro que nunca bateu), então se o carro bateu verifica também o borne positivo de segurança da bateria, deve ter sido chantado senão o carro não pegava depois do acidente...mlpk Escreveu:ok. obrigado mais uma ves jofimo
so mais uma coisinha... os erros que ele tem nos pre tensores.... logo vamos limpar as fichas... mas a partida nao deve ser dai o problema porque o ex dono bateu com o carro.... como se faz para meter tudo em ordem? compra se novo?
hoje nao deu pa mexer na touring porque o rapaz chegou tarde do trabalho...
=(
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
onde foste buscar o teu cabo?Lion Escreveu:boas pessoal, a mim nao me aparece qualquer ip no ifhsrv32, ja verifiquei as definições todas do cabo no gestor de dispositivos, já reinstalei os drivers, verifiquei que o ip do vm1 estava como no tutorial, mas simplesmente nunca obtive qualquer ip nesse programa..
mlpk
classificados
classificados
no ebay..mlpk Escreveu: onde foste buscar o teu cabo?
agora ja conseguir ter ip mas continua a nao conseguir fazer nada..

e ja testast esse cabo num pc que tenho o dis ja testado?Lion Escreveu:no ebay..mlpk Escreveu: onde foste buscar o teu cabo?
mlpk
classificados
classificados
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
A maneira mais simples de testar o cabo é com o INPA, já o tens instalado pois faz parte da instalação do DIS.mlpk Escreveu:e ja testast esse cabo num pc que tenho o dis ja testado?Lion Escreveu:no ebay..mlpk Escreveu: onde foste buscar o teu cabo?
É só testar a ignição, ficas logo a saber se funca ou não.
ele com o INPA ja detectou a igniçao , ja fiz testes a sensores e bue coisas ... mas com o impa nao consigo programar nada... nao sei se nao da , ou se nao sei fazer ...
ag ja consegui entrar e encontrar o ip e tudo , mas no 316i do meu pai , que é ficha redonda , mas com o mesmo cabo digado ao adaptador da ficha redonda . tentei fazer os passos todos que diz aki para fazer aquilo de fechar as portas em andamento , e quando faço o ultimo passo em que pede para desligar a chave e ligar , e pergunta a confirmaçao , eu meto SIM mas nao aparece a seta para avançar , e esta sempre a dizer para ligar e desligar a chave e nao passa dali ...
ja no meu nao consigo entrar em comonicaçao com o carro
diz me NAO É POSSIVEL SER O NUMERO DO CHASSIS E O ZCS/FA DA UNIDADE DE COMANDO EWS/KMB/LSZ !
ag ja consegui entrar e encontrar o ip e tudo , mas no 316i do meu pai , que é ficha redonda , mas com o mesmo cabo digado ao adaptador da ficha redonda . tentei fazer os passos todos que diz aki para fazer aquilo de fechar as portas em andamento , e quando faço o ultimo passo em que pede para desligar a chave e ligar , e pergunta a confirmaçao , eu meto SIM mas nao aparece a seta para avançar , e esta sempre a dizer para ligar e desligar a chave e nao passa dali ...
ja no meu nao consigo entrar em comonicaçao com o carro
diz me NAO É POSSIVEL SER O NUMERO DO CHASSIS E O ZCS/FA DA UNIDADE DE COMANDO EWS/KMB/LSZ !

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Cumps.Lion Escreveu:ele com o INPA ja detectou a igniçao , ja fiz testes a sensores e bue coisas ... mas com o impa nao consigo programar nada... nao sei se nao da , ou se nao sei fazer ...
ag ja consegui entrar e encontrar o ip e tudo , mas no 316i do meu pai , que é ficha redonda , mas com o mesmo cabo digado ao adaptador da ficha redonda . tentei fazer os passos todos que diz aki para fazer aquilo de fechar as portas em andamento , e quando faço o ultimo passo em que pede para desligar a chave e ligar , e pergunta a confirmaçao , eu meto SIM mas nao aparece a seta para avançar , ( 1º desligas a chave e depois clicas no sim) e esta sempre a dizer para ligar e desligar a chave e nao passa dali ...
ja no meu nao consigo entrar em comonicaçao com o carro ( algo estará mal com a KOMBI do teu carro, alguma codifição mal feita em algum módulo, vai ser complicado e terás de saber qual o módulo mal codificado)
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Cumps.Lion Escreveu:ele com o INPA ja detectou a igniçao , ja fiz testes a sensores e bue coisas ... mas com o impa nao consigo programar nada... nao sei se nao da , ou se nao sei fazer ...
ag ja consegui entrar e encontrar o ip e tudo , mas no 316i do meu pai , que é ficha redonda , mas com o mesmo cabo digado ao adaptador da ficha redonda . tentei fazer os passos todos que diz aki para fazer aquilo de fechar as portas em andamento , e quando faço o ultimo passo em que pede para desligar a chave e ligar , e pergunta a confirmaçao , eu meto SIM mas nao aparece a seta para avançar , ( 1º desligas a chave e depois clicas no sim) e esta sempre a dizer para ligar e desligar a chave e nao passa dali ...
ja no meu nao consigo entrar em comonicaçao com o carro ( algo estará mal com a KOMBI do teu carro, alguma codifição mal feita em algum módulo, vai ser complicado e terás de saber qual o módulo mal codificado)
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
txi granda m*rda :S ... mas nao fui eu pk ainda nao tinha entrado nem feito nada ...
tou fudid0... o que vale é que ele ja feixa as portas em andamento , acende os piscas ao fechar e muito mais coisas ... mas ainda assim queria ver se programava mais algumas ... mas pronto , de qualquer das maneiras se der para outros carros e fazer uns trabalhos tass bem ...
vou experimentar fazer isso no dou meu pai , desligar e ligar a chave primeiro e depois carregar no sim , para ver se ja da para avançar
tou fudid0... o que vale é que ele ja feixa as portas em andamento , acende os piscas ao fechar e muito mais coisas ... mas ainda assim queria ver se programava mais algumas ... mas pronto , de qualquer das maneiras se der para outros carros e fazer uns trabalhos tass bem ...
vou experimentar fazer isso no dou meu pai , desligar e ligar a chave primeiro e depois carregar no sim , para ver se ja da para avançar

- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Que mais coisas querias programar?

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
o AC para nao ligar a cada vez que le liga a igniçaoode_joy Escreveu:Que mais coisas querias programar?
os vidros de traz para fecharem
piscas laterais sempre ligados ( por brincadeira uma vez ou outra )
a manete do CB
e mais umas coisas que nao me lembro ag tb utilitárias ...

- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
não consigo encontrar nada no dis para fazer reset ao (IBS) da bateria...alguém pode dar uma ajudinha????
tentei ir pelo Tool32 do ediabas...encontrei o modulo "msv70" e encontrei o "registerbattery" +- isto... mas não consigo aplicar...alguém sabe mais algo sobre isto?
obrigado
tentei ir pelo Tool32 do ediabas...encontrei o modulo "msv70" e encontrei o "registerbattery" +- isto... mas não consigo aplicar...alguém sabe mais algo sobre isto?
obrigado
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
No dis opções especiais sav está lá.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Lion, os vidros de trás não fecham quando ficas a carregar no botão da chave?
Quanto aos piscas, só os da frente é que dão para andar sempre ligados, e isso é pelo NCS.
A manete e o A/C é por DIS, mas isso quem já o fez que te ajude. Na altura que montei a manete de CB, foi o JPimpao que tratou disso.
Quanto aos piscas, só os da frente é que dão para andar sempre ligados, e isso é pelo NCS.
A manete e o A/C é por DIS, mas isso quem já o fez que te ajude. Na altura que montei a manete de CB, foi o JPimpao que tratou disso.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."