Codificações no DIS

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Re: Codificações no DIS

Mensagem por casco »

JPimpao01 Escreveu:No dis opções especiais sav está lá.
a versão do meu dis é a v44 não encontro lá opções especiais...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

JPimpao01 Escreveu:No dis opções especiais sav está lá.
Estás a ser mauzinho :lol1 podias meter aqui a papinha toda....era mais fácil :winner
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

:lol1 eh pah...ok...têm razão... mas eu acho que o meu dis só tem o botão para diagnostico...não encontro lá mais nada... :?

não sejam mauzinhos vocês... :lol1
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Mensagem por Lion »

ode_joy Escreveu:Lion, os vidros de trás não fecham quando ficas a carregar no botão da chave?
Quanto aos piscas, só os da frente é que dão para andar sempre ligados, e isso é pelo NCS.

A manete e o A/C é por DIS, mas isso quem já o fez que te ajude. Na altura que montei a manete de CB, foi o JPimpao que tratou disso. ;)

pela chave se ficar a carregar abre todos os vidros e o tecto , para mas ao fechar é so os da frente e o tecto, os de traz nao fecha .

mas ja falei com ppl de coupes e diz que é a mesma coisa nos deles , so programando ...

os piscas nao sabia que era so os da frente ...

quando a alguem que ja o fez , de qualquer das maneiras se o meu DIS nao entra no meu carro e da aquel erro provavelmente com outros acontecera o mesmo ...

o NSC ja instalei mas ta tudo em alemao , e nao sei meter em ingles ou tuga ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Lion Escreveu:
ode_joy Escreveu:Lion, os vidros de trás não fecham quando ficas a carregar no botão da chave?
Quanto aos piscas, só os da frente é que dão para andar sempre ligados, e isso é pelo NCS.

A manete e o A/C é por DIS, mas isso quem já o fez que te ajude. Na altura que montei a manete de CB, foi o JPimpao que tratou disso. ;)

pela chave se ficar a carregar abre todos os vidros e o tecto , para mas ao fechar é so os da frente e o tecto, os de traz nao fecha .

mas ja falei com ppl de coupes e diz que é a mesma coisa nos deles , so programando ...

os piscas nao sabia que era so os da frente ...

quando a alguem que ja o fez , de qualquer das maneiras se o meu DIS nao entra no meu carro e da aquel erro provavelmente com outros acontecera o mesmo ...

o NSC ja instalei mas ta tudo em alemao , e nao sei meter em ingles ou tuga ...
Os piscas faz dois piscas ao abrir e um ao fechar, (cofificando claro) quanto ao NCS aconselho-te a não mexer nele sem teres umas lições ou leres bem os pdf's de codificações para não teres dissabores...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Sim, os piscas só os da frente. Consideram-se "laterais" se tivesses modelo US com minimos nos choques. ;)
Pois, nos Compacts só conheço um com motor nos vidros de trás... E desconheço se no caso dele os vidros fecham com o comando. :)

E sim, o que o JOFIMO disse é correcto. Convém ter uma mínima noção do que se está a fazer.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

husky
Membro Junior
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Mensagem por husky »

ode_joy Escreveu:Sim, os piscas só os da frente. Consideram-se "laterais" se tivesses modelo US com minimos nos choques. ;)
Pois, nos Compacts só conheço um com motor nos vidros de trás... E desconheço se no caso dele os vidros fecham com o comando. :)

E sim, o que o JOFIMO disse é correcto. Convém ter uma mínima noção do que se está a fazer.
Isso de por os piscas da frente "meio acesos" estilo US so mesmo com o cabo DIS ou dá por outro método? O carro em questão é um E90...

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

husky Escreveu:
ode_joy Escreveu:Sim, os piscas só os da frente. Consideram-se "laterais" se tivesses modelo US com minimos nos choques. ;)

Isso de por os piscas da frente "meio acesos" estilo US so mesmo com o cabo DIS ou dá por outro método? O carro em questão é um E90...
Nos E46 só com NCS o DIS nem o Progman e ISTA-P não fazem isso, nos E90 deve ser igual....penso eu

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

Há de facto outros métodos, através de HW.
Fala com o Jorge da JoGarage ou o Markx/Ludwig que têm ambos soluções diferentes.

Mas programando é sempre melhor, IMHO. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Para os potenciais interessados têm aqui a http://BMWTechcoding.com também faz isso.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

^ e isto também.
Mas neste caso é por SW, não por HW como o user husky procurou saber. ;)

E como referi antes, IMHO SW é melhor.
Imagem

BMW E46 Compact 318td

husky
Membro Junior
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Mensagem por husky »

Tendo em conta q ainda nao tenho cabo obd....Isso é codificação para quantos€?

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

casco Escreveu::lol1 eh pah...ok...têm razão... mas eu acho que o meu dis só tem o botão para diagnostico...não encontro lá mais nada... :?

Nos próximos dias devo trocar a minha bateria e já coloco aqui umas imagens de como chegas lá.
Assim de cabeça: fazes o diagnóstico (ou não), do lado esquerdo escolhes "Opções especiais SAV", "Alimentação elétrica", na coluna central escolhes "Bateria" e depois do lado direito tens 2 ou 3 opções. Escolhes a que queres e carregas em baixo no botão +/- ao centro que diz "Teste qq coisa".

A partir daí já não me recordo. Vou mas é começar a usar o DIS na versão inglesa que estas traduções maradas ainda complicam mais uma coisa que por si só não é muito simples.

Estou a usar o DIS v57; não sei se a versão que usas tem ou não a opção que o João Pimpão falou.

Ontem consegui finalmente colocar o INPA a ler os dados dos N47 e a ir buscar a amperagem da bateria registada no carro. Queria saber isto para depois de trocar confirmar se ficou tudo bem programado :)

E depois acabei por descobrir também no DIS como verificar:

Imagem
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

nunorsilva Escreveu:
casco Escreveu::lol1 eh pah...ok...têm razão... mas eu acho que o meu dis só tem o botão para diagnostico...não encontro lá mais nada... :?

Nos próximos dias devo trocar a minha bateria e já coloco aqui umas imagens de como chegas lá.
Assim de cabeça: fazes o diagnóstico (ou não), do lado esquerdo escolhes "Opções especiais SAV", "Alimentação elétrica", na coluna central escolhes "Bateria" e depois do lado direito tens 2 ou 3 opções. Escolhes a que queres e carregas em baixo no botão +/- ao centro que diz "Teste qq coisa".

A partir daí já não me recordo. Vou mas é começar a usar o DIS na versão inglesa que estas traduções maradas ainda complicam mais uma coisa que por si só não é muito simples. (registar)

Estou a usar o DIS v57; não sei se a versão que usas tem ou não a opção que o João Pimpão falou. (Todas fazem V44 codifica V57 não))

Ontem consegui finalmente colocar o INPA a ler os dados dos N47 e a ir buscar a amperagem da bateria registada no carro. Queria saber isto para depois de trocar confirmar se ficou tudo bem programado :) (não; tens de registar no DIS a troca da bateria)

E depois acabei por descobrir também no DIS como verificar:

Imagem
Cumps,

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

Não percebi esta tua última mensagem JOFIMO... há alguma coisa que eu tenha escrito que está mal?
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”