a versão do meu dis é a v44 não encontro lá opções especiais...JPimpao01 Escreveu:No dis opções especiais sav está lá.
Codificações no DIS
Moderador: Staff
- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
Re: Codificações no DIS
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Estás a ser mauzinho :lol1 podias meter aqui a papinha toda....era mais fácil :winnerJPimpao01 Escreveu:No dis opções especiais sav está lá.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
:lol1 eh pah...ok...têm razão... mas eu acho que o meu dis só tem o botão para diagnostico...não encontro lá mais nada...
não sejam mauzinhos vocês... :lol1

BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
ode_joy Escreveu:Lion, os vidros de trás não fecham quando ficas a carregar no botão da chave?
Quanto aos piscas, só os da frente é que dão para andar sempre ligados, e isso é pelo NCS.
A manete e o A/C é por DIS, mas isso quem já o fez que te ajude. Na altura que montei a manete de CB, foi o JPimpao que tratou disso.
pela chave se ficar a carregar abre todos os vidros e o tecto , para mas ao fechar é so os da frente e o tecto, os de traz nao fecha .
mas ja falei com ppl de coupes e diz que é a mesma coisa nos deles , so programando ...
os piscas nao sabia que era so os da frente ...
quando a alguem que ja o fez , de qualquer das maneiras se o meu DIS nao entra no meu carro e da aquel erro provavelmente com outros acontecera o mesmo ...
o NSC ja instalei mas ta tudo em alemao , e nao sei meter em ingles ou tuga ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

-
- Membro Gold
Os piscas faz dois piscas ao abrir e um ao fechar, (cofificando claro) quanto ao NCS aconselho-te a não mexer nele sem teres umas lições ou leres bem os pdf's de codificações para não teres dissabores...Lion Escreveu:ode_joy Escreveu:Lion, os vidros de trás não fecham quando ficas a carregar no botão da chave?
Quanto aos piscas, só os da frente é que dão para andar sempre ligados, e isso é pelo NCS.
A manete e o A/C é por DIS, mas isso quem já o fez que te ajude. Na altura que montei a manete de CB, foi o JPimpao que tratou disso.
pela chave se ficar a carregar abre todos os vidros e o tecto , para mas ao fechar é so os da frente e o tecto, os de traz nao fecha .
mas ja falei com ppl de coupes e diz que é a mesma coisa nos deles , so programando ...
os piscas nao sabia que era so os da frente ...
quando a alguem que ja o fez , de qualquer das maneiras se o meu DIS nao entra no meu carro e da aquel erro provavelmente com outros acontecera o mesmo ...
o NSC ja instalei mas ta tudo em alemao , e nao sei meter em ingles ou tuga ...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Sim, os piscas só os da frente. Consideram-se "laterais" se tivesses modelo US com minimos nos choques. 
Pois, nos Compacts só conheço um com motor nos vidros de trás... E desconheço se no caso dele os vidros fecham com o comando.
E sim, o que o JOFIMO disse é correcto. Convém ter uma mínima noção do que se está a fazer.

Pois, nos Compacts só conheço um com motor nos vidros de trás... E desconheço se no caso dele os vidros fecham com o comando.

E sim, o que o JOFIMO disse é correcto. Convém ter uma mínima noção do que se está a fazer.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Isso de por os piscas da frente "meio acesos" estilo US so mesmo com o cabo DIS ou dá por outro método? O carro em questão é um E90...ode_joy Escreveu:Sim, os piscas só os da frente. Consideram-se "laterais" se tivesses modelo US com minimos nos choques.
-
- Membro Gold
Nos E46 só com NCS o DIS nem o Progman e ISTA-P não fazem isso, nos E90 deve ser igual....penso euhusky Escreveu:Isso de por os piscas da frente "meio acesos" estilo US so mesmo com o cabo DIS ou dá por outro método? O carro em questão é um E90...ode_joy Escreveu:Sim, os piscas só os da frente. Consideram-se "laterais" se tivesses modelo US com minimos nos choques.
- ode_joy
- Membro Gold
Há de facto outros métodos, através de HW.
Fala com o Jorge da JoGarage ou o Markx/Ludwig que têm ambos soluções diferentes.
Mas programando é sempre melhor, IMHO.
Fala com o Jorge da JoGarage ou o Markx/Ludwig que têm ambos soluções diferentes.
Mas programando é sempre melhor, IMHO.

BMW E46 Compact 318td

- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Para os potenciais interessados têm aqui a http://BMWTechcoding.com também faz isso.
- ode_joy
- Membro Gold
^ e isto também.
Mas neste caso é por SW, não por HW como o user husky procurou saber.
E como referi antes, IMHO SW é melhor.
Mas neste caso é por SW, não por HW como o user husky procurou saber.

E como referi antes, IMHO SW é melhor.

BMW E46 Compact 318td

Tendo em conta q ainda nao tenho cabo obd....Isso é codificação para quantos€?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 jun 2012, 15:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Nos próximos dias devo trocar a minha bateria e já coloco aqui umas imagens de como chegas lá.casco Escreveu::lol1 eh pah...ok...têm razão... mas eu acho que o meu dis só tem o botão para diagnostico...não encontro lá mais nada...![]()
Assim de cabeça: fazes o diagnóstico (ou não), do lado esquerdo escolhes "Opções especiais SAV", "Alimentação elétrica", na coluna central escolhes "Bateria" e depois do lado direito tens 2 ou 3 opções. Escolhes a que queres e carregas em baixo no botão +/- ao centro que diz "Teste qq coisa".
A partir daí já não me recordo. Vou mas é começar a usar o DIS na versão inglesa que estas traduções maradas ainda complicam mais uma coisa que por si só não é muito simples.
Estou a usar o DIS v57; não sei se a versão que usas tem ou não a opção que o João Pimpão falou.
Ontem consegui finalmente colocar o INPA a ler os dados dos N47 e a ir buscar a amperagem da bateria registada no carro. Queria saber isto para depois de trocar confirmar se ficou tudo bem programado

E depois acabei por descobrir também no DIS como verificar:
-
- Membro Gold
Cumps,nunorsilva Escreveu:Nos próximos dias devo trocar a minha bateria e já coloco aqui umas imagens de como chegas lá.casco Escreveu::lol1 eh pah...ok...têm razão... mas eu acho que o meu dis só tem o botão para diagnostico...não encontro lá mais nada...![]()
Assim de cabeça: fazes o diagnóstico (ou não), do lado esquerdo escolhes "Opções especiais SAV", "Alimentação elétrica", na coluna central escolhes "Bateria" e depois do lado direito tens 2 ou 3 opções. Escolhes a que queres e carregas em baixo no botão +/- ao centro que diz "Teste qq coisa".
A partir daí já não me recordo. Vou mas é começar a usar o DIS na versão inglesa que estas traduções maradas ainda complicam mais uma coisa que por si só não é muito simples. (registar)
Estou a usar o DIS v57; não sei se a versão que usas tem ou não a opção que o João Pimpão falou. (Todas fazem V44 codifica V57 não))
Ontem consegui finalmente colocar o INPA a ler os dados dos N47 e a ir buscar a amperagem da bateria registada no carro. Queria saber isto para depois de trocar confirmar se ficou tudo bem programado(não; tens de registar no DIS a troca da bateria)
E depois acabei por descobrir também no DIS como verificar:
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 jun 2012, 15:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Não percebi esta tua última mensagem JOFIMO... há alguma coisa que eu tenha escrito que está mal?