[DIY] Como actualizar o Sistema de Navegação

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Imagem

Neo
Membro Iniciado
Registado: 10 ago 2006, 17:27
O meu Carro:: BMW E46 320D 2004

Mensagem por Neo »

Boas.

Muito provavelmente poderei questionar ou mencionar algo que já foi dito em outros tantos tópicos de actualização do Navi que existem pelo fórum, mas para ser mais conciso, irei tentar ser esclarecido aqui:

No meu Navi, está referido o software 4.1/30 e pelo que li aqui, significa que é o MKIV com a versão 3.0, sendo que a última é a 9.0 ou algo do género, se não estou em erro.
Gostaria de fazer a actualização para a última versão de software, mas receio que não tenha qualquer CD/DVD com mapas ou com outro software que vejo nos tópicos de actualizações e que suponho que se tenha que ter para a que tudo seja feito como deve ser.

A minha questão é: Como ainda não experimentei, estes MKIV lêem DVD ? É fácil proceder à actualização dos mapas para 3D view sem ter o dito cd/dvd dos mapas que vejo falar ?

Em último caso, estou à disposição para ir, presencialmente, ter com um utilizador que me faça isso in loco, mas gostaria de ter o software actualizado para a última versão.

Abraço,

Mário
BMW E46 320d 04

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Isto é muito simples para actualizar o software: sacas a última versão versão (29.1), gravas num cd e actualizas como está descrito no tópico viewtopic.php?t=16256 depois sacas uma actualização dos mapas em DVD (o MKIV lê dvd's mas só de mapas), gravas num DVD, metes o DVD na drive e depois e tá feito!
Imagem

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

... tentei fazer isso ontem, o meu e um mkII e saquei o ficheiro no meu caso o 21 so que passei para o cd e ao tentar instalar não deu nada... :roll: qual podera ser o problema? fiz copia de imagem tanto no nero como no clonecd.... mais em nenhum dos casos consegui.... se tiver alguma ideia :idea:

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Penso q para MKII deixaram de fazer actualizações desde a V21
Imagem

bmw320dcar
Membro Juvenil

Sub Escreveu:Penso q para MKII deixaram de fazer actualizações desde a V21

Ok... isso eu percebi só não consigo e fazer a actualização com o v21.... não percebo o que fiz de errado....

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Se me explicares exactamente como fizeste talvez te possa ajudar.
Imagem

bmw320dcar
Membro Juvenil

Sub Escreveu:Se me explicares exactamente como fizeste talvez te possa ajudar.
obg...
primeiro saquei o ficheiro da net.... descomprimi o mesmo....de seguida atraves do nero gravei a imagem do ficheiro em cd.... pois foi assim que eu percebi atraves das explicação dada.... depois, coloquei a chave na posiçao 2 e meti o cd .... só que ele nao le o cd, fica moendo moendo até que retira o cd.... ou seja, não consegui ler o cd.... acho que fiz tudo direito, contudo o mesmo nao reconhece o cd.... sera que o ficheiro nao sera o correcto? estou mesmo na duvida.... não existira outro site alem do mencionado a onde podemos sacar outros ficheiros?
Se der para ajudar fico-lhe grato... se não terei ficar assim por enquanto.... sera que na bwm eles actualizam?

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Quando sacas o ficheiro da actualização no site diz-te com q programa deve ser gravado, à mais baixa velocidade possível...
Isso parece-me alguma cena com a gravação...
Mas na BMW eles fazem tudo e mais alguma coisa. Haja €!
Imagem

bmw320dcar
Membro Juvenil

... sera q ao fazer a actualização corre-se algum risco de se bloquear algum modulo ou alguma função?...

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Não me parece, quando ha algum bloqueio o CD nem sai do leitor, tem que ser retirado manualmente.

Eu penso que tambem podera ser ou da qualidade do CD ou da forma como se grava. Eu tive o mm problema quando gravava com CD's da treta.
Agora tenho feito com uns Sony e nunca mais tive problemas seja a q velocidade de gravacao. Eu por exemplo n consigo gravar abaixo das 8x ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

bmw320dcar Escreveu:... sera q ao fazer a actualização corre-se algum risco de se bloquear algum modulo ou alguma função?...
Já me aconteceu ao actualizar aquilo correr mal e ter q sacar uma versão mais básica pra instalar... quando isso aconteceu fiquei sem sistema, mas tudo se resolveu facilmente gravando outro cd com a última versão disponível e instalando outra vez.

Isso da velocidade de gravação, dependendo do software q estejas a utilizar pode-se configurar..
Imagem

viinc
Membro Iniciado
Registado: 11 jun 2007, 15:44

Mensagem por viinc »

reparei que ja esta disponivel a v30 para download, ja alguem a testou?
BMW 320D Touring E46 '03

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

É verdade, que já está disponível.

Em relação a quem tem MK4, não traz nada de novo, mas para as versões anteriores e as versões com Idrive que ainda não são base windows, traz algumas novidades, que de momento ainda não sei quais são...

Para download:

http://www.megaupload.com/?d=AO01OWQP

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

torres
Membro Juvenil
Registado: 07 out 2007, 18:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003

Mensagem por torres »

Acho que tenho que actualizar o meu, fui ver agora e está lá: SW 4-1/12

Já agora, nas explicações está lá isto:
"Nota: para actualizar MKIII será preciso ter o "CDKEY" gravado antes de começar a instalação e quando a instalação o pedir tem que se o introduzir."

No mk4 não é preciso CDKEY?

Cumps
Filipe L.
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”