Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

só consigo arranjar o dis v.39 ;|
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

isso é o cd base ou o DVD ? seja como for já é um bom começo...

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

pedrosousa Escreveu://M, deixa-me lá ver o que saquei que depois se for em condições mando-te o link
Boas pedro,

Depois manda se não te importares.

gt1progman

Pois, sempre vi em varios sites a preços muito elevados, mas os fóruns servem para isso mesmo, para quem goste tenha acesso a ferramentes como o DIS a um preço muito mais acessível sem estar sempre dependente do concessionário, onde muitas das x o serviço nem sempre é o mais transparente.

Aliás se a indústria fosse completamente transparente, isso era vendido ao público com suporte técnico a preços aceitáveis.

Salvo erro li algures aqui no fórum que tb arranjavas um interface compatível com o software, isso é verdade??

Já puseste algum portátil a funcionar feito por ti de raíz?

Vê lá o consegues fazer aqui pela malta.
Última edição por //M em 05 out 2008, 22:59, editado 2 vezes no total.
E= ///M*c²

mlg
Membro Gold

Mensagem por mlg »

gt1progman Escreveu:isso é o cd base ou o DVD ? seja como for já é um bom começo...
explica me mais uma coisa qual é a interface ke é utilizada para o diagnostico e configurações com o portátil ?

gt1progman
Membro Senior

O interface será uma surpresa !! :)

posso te adiantar que fica ao mesmo preço (ou até mais barato) que um do mesmo genero "Carsoft"...

sempre a dar
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2008, 21:02

Mensagem por sempre a dar »

isso era uma grande inovação a qualquer hora bem quando nos apetece ligar o carro ao portatil.
agora só keria k me explicassem como eu fosse muito burro aonde é k se arranja a ficha k conecta o carro ao pc???

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

gt1progman Escreveu:O interface será uma surpresa !! :)

posso te adiantar que fica ao mesmo preço (ou até mais barato) que um do mesmo genero "Carsoft"...
A ser assim estamos todos ansiosos para que tú avances com o projecto (eu pelo menos estou 8) )
E= ///M*c²

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu também...

//M, fui agora abrir o ficheiro e estava currompido, vou sacar outra vez
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

gt1progman
Membro Senior

eu procurei um pouco e encontrei na net torrents para um pack com varios programas ... procurem por "bmw mega v39"

mlg
Membro Gold

Mensagem por mlg »

ya é isso mesmo que tou a tirar 5gb =x
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

eu já tinha visto esse file de 5 GB antes.

N existe nenhum mais recente ou algo do género (acho que existe já a V53??

Posso por este link :

http://thepiratebay.org/torrent/4409089 ... IP_TIS.rar

GT1
DIs v39
TIS
SSS

Agora secalhar as versões que estamos a sacar estão todas em alemão.

tenho tb este link com algumas dicas de instalação

http://dis.robmw.altervista.org/dis/index.htm

Gt1program e interface como é ??? vais desvendar a surpresa? :fixe

è algo deste genero?? (diz la que é compativel com o interface original BMW)

http://cgi.ebay.co.uk/BMW-DIAGNOSE-INTE ... dZViewItem
E= ///M*c²

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

encontrei este site :

http://www.bmwecu.org/article001/
http://www.bmwecu.org/article002/

com mais dicas, claro que nem sequer os estou a ler agora mas parecem conter informações úteis.

Já fiz uma pesquisa pequena e a versão V53 só em trackers privados é que se encontra disponivel, ainda n encontrei 1 link simples para efectuar um download.
E= ///M*c²

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

graças ao membro *alex* mais um fórum onde aparantemente já existem pessoas la a usar isto

http://bmwnav.ravestation.net/foro/local_links.php

Agora é ler tudo com calma e esperar as dicas também do membro Gt1program e por isto a funcionar.
E= ///M*c²

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

estou muito interessado, coloca mais info
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

gt1progman
Membro Senior

//M Escreveu:eu já tinha visto esse file de 5 GB antes.

N existe nenhum mais recente ou algo do género (acho que existe já a V53??

Posso por este link :

http://thepiratebay.org/torrent/4409089 ... IP_TIS.rar

GT1
DIs v39
TIS
SSS

Agora secalhar as versões que estamos a sacar estão todas em alemão.

tenho tb este link com algumas dicas de instalação

http://dis.robmw.altervista.org/dis/index.htm

Gt1program e interface como é ??? vais desvendar a surpresa? :fixe

è algo deste genero?? (diz la que é compativel com o interface original BMW)

http://cgi.ebay.co.uk/BMW-DIAGNOSE-INTE ... dZViewItem
Já esta praticamente tudo dito neste post !! ;)
esse link do dis.robmw com o how-to do shoulders tem o que é preciso para se aprender rapidamente a instalar o DIS. O how-to do shoulders é a biblia da instalação (porque foi o primeiro a aparecer na net) e podem se guiar por ele.
Recomendo então que tentem criar uma máquina virtual com o vmware tal como descrevi no inicio.
Trabalhar com máquinas virtuais é uma optima opção porque mais facilmente criam copias das mesmas, ou apagam e começam de novo (vai ser necessário nesta fase de aprendizagem).
Depois a maior de todas as vantagens deve-se ao facto de como este sistema funciona. Passo a explicar...
Qualquer máquina da BMW faz uma ligação por rede a um interface. Este interface por sua vez não é mais que uma especie de "portatil" ou "pda" a correr uma versão de windows CE (semelhante a dos pdas) e que corre uma aplicação que faz a gestão do interface propriamente dito.
Ou seja, o cabeçote (ou interface) usado nas oficinas é como que um portatil que tem uma placa de diagnostico que por sua vez liga ao carro.
Se usarem VMware, podem no vosso computador criar a máquina virtual (DIS) e ao mesmo tempo criar o interface...
A parte do interface fisico é também muito simples e irei explicar brevemente... esse interface do post anterior (link do ebay) é suficientemente compativel para se começar a mexer, no entanto para coisas mais elaboradas pode não ser o ideal e também para carros mais antigos pode não funcionar. Como nunca o testei, não posso ter a certeza, mas existem dois tipos de interfaces, o mais conhecido OBD e o mais antigo ADS. Este ADS pode ser o unico que funcione nas series mais antigas como E36, mas volto a repetir não posso dar a certeza disto.
Acho que no fim o OBD também pode ser posto a funcionar com a serie E36... mas só testando :)

Uma aplicação que pode também ser muito util é o MagicISO... mas esta será apenas mais tarde e caso os cds desse "mega pack" não funcionem...
Para já o ideal seria alguem com acesso a cds versão 44 (em português) os partilhar (pelo menos com utilizadores seus conhecidos) porque esta versão é a ultima que a BMW lançou que permite diagnosticos e programações.

Por fim cumprimentos ao Argozelo porque há quase dois anos atrás mesmo sem saber já estava certo :)
Argozelo Escreveu:Sim claro k vi, e uma questão de pensares, tas a ver eu trabalho e estudo nesta área da informática. Portanto se pensares, a interface não e preciso pra nada. Pois o cabo simples faz todo e qualquer tipo de comunicação entre o carro e o pc, portanto para quê a interface? A interface e feita para conseguir vender o software pois este só detecta a interface e não o cabo directamente na porta com do pc, pois se assim fosse, pirateava-se o software e tava a andar. assim e mais complicado do k isso pois e preciso dar-lhe a volta de modo a que ele funcione com o cabo... Acontece o mesmo com aquelas dongles para deixarem funcionar o software que desbloqueia os telemoveis.

Bloqueado

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”