como editar dvd 2009-1...?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: como editar dvd 2009-1...?

Mensagem por JPimpao01 »

casco Escreveu:alguem sabe como editar os ficheiros das poi's?

com que programa se edita isso?
Eu tenho feito como o Pimp-my-nav, mas é a pagantes, por isso não tinhan dito nada ainda... não é um programa grande coisa, mas facilita as coisas. Eu tentei editar os ficheiros manualmente, mas nunca correu bem... Pensei "o guito que ja gastei em DVD's ja tinha comprado a licença", mas mesmo assim não tem sido fácil... por isso... mas já estou mais contente de teres conseguido por os POI's a funcionar no teu, agora é só aprimorar os detalhes... eu não me importo de fazer e ir partilhando, mas infelizmente ninguem se tem mostrado muito interessado nisso.... felizmente deste feedback... agora vou tentar ver o que se pode fazer, se quiseres fazemos equipa e tu fazes um parte e eu outra, que dizes.... pois parece q és o unico interessado agora... se aceitares a ideia vai dizendo que eu tenho as ideias na cabeça, mas trabalhar sozinho não é fácil.... o único que me ajudou a fazer os banner's dos POI's foi o Ricardo J (por falar nisso resultou no teu carro?)...

Desculpem o desabafo e a confusão das ideias.... se quiseres investir no programa... é contigo... eu preferia que me ajudasses que eu trato de meter no DVD... que é só para isso que o programa serve.

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Scud
Membro Juvenil
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09

Mensagem por Scud »

JPimpao01, sabes que se precisares de alguma coisa diz. Simplesmente não tenho tomado muita iniciativa neste caso porque como sabes o que é de setas e nunca consegui meter mais categorias do que as que já lá estão. No entanto, se precisares de alguma coisa diz. Metemos os de setas a trabalhar em PT tb podemos meter os POI's.
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

viinc
Membro Iniciado
Registado: 11 jun 2007, 15:44

Mensagem por viinc »

boas

consegui q a versão high 2009.1 desse para gravar num dvd 4.7 apagando todas as linguas excepto a eng,
basta com o programa WinVi32 editar o ficheiro info.psc e manter apenas o seguinte em cada uma destas secções:

#TPD-LAN <list of space separated language codes>
TPD-LAN 2

#TPD-DEF <default language code>
TPD-DEF 2

#Language specific content (LSC) files
#TPD-LSC <language code> <relative path><LSC filename>
TPD-LSC 2 /ENG/ENG.LSC

consegui por o menu radares no eng, o problema ainda esta em que so condigo visualizar a coordenada 0,0
BMW 320D Touring E46 '03

jcl
Membro Iniciado
Registado: 03 abr 2009, 14:10
O meu Carro:: bmw 530d e60 2004

Mensagem por jcl »

josealvessantos Escreveu:eu já editei o dvd 2009-1, retirei o que nao interessava (linguas que nao interessavam) e coube tudo num DVD normal.

Só ainda nao consegui por a trabalhar na carrinha, provavelmente deve ser por ter o sistema de setas com MK4 e só ter a actualização V27.1.

Vou proceder à actualização para a V31 e voltar a tentar.

Eu editei o DVD com o PowerISO.
1- Abres o ficheiro "bmwrmeh2009-1.iso" com poweriso (consegues isso facilmente num torrent) Convem que arranjes um poweriso completo pois se for a versão de teste não dá para editares ficheiros com mais de 300Mb

Fica com este aspecto:

Imagem

2 - De seguida abres a pasta NCCBEUFNM_EU_20081007 e dentro desta pasta encontras a linguagens de outros paises que nao interessam, tipo ITA (italia); GER (Alemanha), etc. Aconselho a não apagar o ENG e SPA que são inglês e espanhol.

Imagem

3 - Depois é só gravar com a velocidade mais baixa que conseguires e já deve dar.

Como disse no meu ainda nao deu pois a versão do software que tenho ainda é a V27.1.

De resto dev funcionar na boa.

cumprimentos

boas amigo tentei editar o dvd com o poweriso mas as pastas que tens aqui descritas não me aparecem no programa, saquei o business 2009,
se me poderes ajudar eu agradeço,
cumpts...

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

jcl Escreveu:
josealvessantos Escreveu:eu já editei o dvd 2009-1, retirei o que nao interessava (linguas que nao interessavam) e coube tudo num DVD normal.

Só ainda nao consegui por a trabalhar na carrinha, provavelmente deve ser por ter o sistema de setas com MK4 e só ter a actualização V27.1.

Vou proceder à actualização para a V31 e voltar a tentar.

Eu editei o DVD com o PowerISO.
1- Abres o ficheiro "bmwrmeh2009-1.iso" com poweriso (consegues isso facilmente num torrent) Convem que arranjes um poweriso completo pois se for a versão de teste não dá para editares ficheiros com mais de 300Mb

Fica com este aspecto:

Imagem

2 - De seguida abres a pasta NCCBEUFNM_EU_20081007 e dentro desta pasta encontras a linguagens de outros paises que nao interessam, tipo ITA (italia); GER (Alemanha), etc. Aconselho a não apagar o ENG e SPA que são inglês e espanhol.

Imagem

3 - Depois é só gravar com a velocidade mais baixa que conseguires e já deve dar.

Como disse no meu ainda nao deu pois a versão do software que tenho ainda é a V27.1.

De resto dev funcionar na boa.

cumprimentos

boas amigo tentei editar o dvd com o poweriso mas as pastas que tens aqui descritas não me aparecem no programa, saquei o business 2009,
cumpts...
Ois, o business tem uma estrutura de ficheiros completamente diferente do profissional/high... por isso não te aparece nada como está aqui...

Confesso que ainda não olhei mto para a estrutura do DVD business, mas verifiquei que é mto diferente... se tiver um tempinho logo posso dar-te uma olhadela nisso e talvez dar uma ajuda..., mas o mais fácil se calhar é mm gravares num DL... se não se calhar vais andar a mandar DVD's para o lixo...

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

jcl
Membro Iniciado
Registado: 03 abr 2009, 14:10
O meu Carro:: bmw 530d e60 2004

Mensagem por jcl »

JPimpao01 Escreveu:
jcl Escreveu:

cumpts...
Ois, o business tem uma estrutura de ficheiros completamente diferente do profissional/high... por isso não te aparece nada como está aqui...

Confesso que ainda não olhei mto para a estrutura do DVD business, mas verifiquei que é mto diferente... se tiver um tempinho logo posso dar-te uma olhadela nisso e talvez dar uma ajuda..., mas o mais fácil se calhar é mm gravares num DL... se não se calhar vais andar a mandar DVD's para o lixo...

Cumps.
ok,
obrigado amigo, se vieres para os lados do porto terei todo o prazer em te comprimentar,
cumpts...

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”