E quais são as diferenças do CCC e CIC e como sei qual tenho?gt1progman Escreveu:Quem tiver CIC dentro de pouco tempo poderá ir a um concessionario e alterar a linguagem para português... o mesmo já não deve acontecer com quem tiver CCC.
O que saber sobre sistemas de navegação
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 mai 2006, 18:29
- O meu Carro:: Seat Ibiza FR 6L - 11/2004
Re: O que saber sobre sistemas de navegação
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Posso estar enganado mas desconfio que só existem CCC com duas drives (cd e dvd) e o CIC apenas tem uma.
assim sendo esta foto seria de um CCC

e esta de um CIC

No entanto para ajudar a saber qual o modulo que tens, a BMW só começou a equipar os (E60 e E90) com CIC em 2008...
assim sendo esta foto seria de um CCC

e esta de um CIC

No entanto para ajudar a saber qual o modulo que tens, a BMW só começou a equipar os (E60 e E90) com CIC em 2008...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 fev 2009, 10:49
- O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008
Olá Jpimpão01,JPimpao01 Escreveu:Caros amigos, depois de ver tanta confusão sobre os sistemas de navegação e perguntas despropositadas resolvi fazer um tópico sobre algumas informações que podem recolher antes de perguntarem seja o que for sobre os sistemas de navegação.
Sistema 16:9 HIGH
Este sistema é chamado de HIGH ou profissional sem sistema I-Drive.
Podem ser usadas as chamadas Drives MKIII ou MK4
MK4
MK3
Mk2 e Mk1 (funcionam apenas em sistemas 4:3) (Tenho dúvidas quanto ao sistema de setas)
Estes aparelhos podem ser programados com várias versões de software desde a V17 até à V32.
Estes aparelhos podem ser actualizados mediante um CD, que podemos gravar e actualizar em nossa casa.
É possível colocar estes aparelhos a falar e apresentar os mapas em PT, não é uma versão oficial!
O MK4 é o único que permite vista 3D, é mais rápido e estável que os restantes MK's.
O MK4 é o único que aceita mapas em formato DVD.
Estes MK's usam os mapas chamados HIGH, em que o mais actualizado é o 2009-1
Sistema de setas ou business
Usam como unidade de navegação os MK2, MK3 ou MK4 e aplica-se as mesmas explicações supracitadas.
Sistema I-Drive professional (COM EXCEPÇÃO DO SÉRIE 7 E65 em que se aplica o que está em cima)
Não é possível colocar para PT, nem é actualizável em casa, apenas na BMW ou alguma casa representante de BMW (custo 100-150eur, pelo que oiço dizer).
Usa mapas em formato DVD designados de PROFISSIONAL.
Sistema I-Drive business
Tal como o profissional não dá para colocar em PT, nem é actualizável em casa, apenas na BMW ou alguma casa representante de BMW (custo 100-150eur, pelo que oiço dizer).`
Sé é possível converter para PROFISSIONAL mediante a troca dos módulos (ecrâ e CCC) e respectiva programação
Usa DVD para os mapas, com a designação BUSINESS.
Espero ter ajudado a esclarecer algumas pessoas.
Qualquer dúvida disponham! :lovebmw
Pelos vistos é um entendido na matéria.
A minha questão penso que não foi respondida.
Tenho um E90 com i-drive e navegação profissional com 7-logic.
Há forma de carregar os novos mapas? Como? É que eles estão carregados no disco rígido, é como dizes, temos de ir à BMW e pagar?
E como passar o software para Português? É possivel?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Para carregar os novos mapas, basta inserir o DVD com os novos mapas e ele vai carregar para o disco rigido, penso eu de que.... :think
-
- Membro Juvenil
Pois, também não faço ideia. Também poderá ser por pen, penso eu de quê.
- ferro325i
- Membro Iniciado
- Registado: 21 mai 2009, 20:19
- O meu Carro:: 325i e46 & Porsche Boxter S
boas.sou o filipe tenho uma e46 com sintema High 16:9 mas nao tenho a opçao tv.k psso fazer para a ter?
se alguem me puder ajudar agradeço.!!!!
BMW Touring E46
-
- Membro Juvenil
No meu caso, tenho um sistema profissional e precisava do sintonizador que com mão de obra incluída me ficaria pelos 1000€. A antena já tenho, pois penso que é a mesma do GPS.ferro325i Escreveu:boas.sou o filipe tenho uma e46 com sintema High 16:9 mas nao tenho a opçao tv.k psso fazer para a ter?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
No teu caso tens que comprar o sintonizador de TV que no ebay ronda os 150-200eur usado, mas muita atenção para os 16:9 tem que ser os módulos com o partnumber começado por 6 ou 9, os módulos começados por 8 só dão nos sistemas 4:3. Até indicação em contrário não é possivel recodificar os modulos começados por 8 (4:3) para 16:9.ferro325i Escreveu:boas.sou o filipe tenho uma e46 com sintema High 16:9 mas nao tenho a opçao tv.k psso fazer para a ter?
Terás também que comprar o kit retrofit de TV que está em baixo:
viewtopic.php?f=98&t=34090&
Cumps, qq dúvida estou ao dispor.
Posso estar enganado, mas não me parece de todo que a antena do GPS funcione para TV, pois as antenas TV fuincionam com freq diferentes, penso eu de que....Rui Marçal Escreveu: No meu caso, tenho um sistema profissional e precisava do sintonizador que com mão de obra incluída me ficaria pelos 1000€. A antena já tenho, pois penso que é a mesma do GPS.
-
- Membro Juvenil
Posso estar enganado, mas não me parece de todo que a antena do GPS funcione para TV, pois as antenas TV fuincionam com freq diferentes, penso eu de que....
Esses pormenores técnicos de a antena de GPS dar para TV também não sei. Mas nunca vi nenhum BMW com 2 antenas, acho, daí pensar que é a mesma e estou desconfiado que foi isso que me disseram.
Esses pormenores técnicos de a antena de GPS dar para TV também não sei. Mas nunca vi nenhum BMW com 2 antenas, acho, daí pensar que é a mesma e estou desconfiado que foi isso que me disseram.
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Isso não é verdade, as antenas são diferentes e as frêquencias idem... Qualquer kit de retrofit de tv/nav trás ou obriga haver uma antena diferente porque a de gps/tv não serve. Pode existir de fabrica modelos que de fabrica já tragam apenas uma "antena" mas dentro da mesma quase de certeza que existem duas antenas reais cada uma para seu aparelho.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Andam por aí muitos BMW com duas antenas sim umas de GPS outras de TV. Os E46 tem no parachoques, como os X3, no meu caso o E39 e E38 tem no pilar C (se consultar o meu projecto está lá a instalação das mesmas). Por isso... os BMW não são como os mercedes que tem duas antenas no tejadilho, uma para o GPS e outra para a TV.Rui Marçal Escreveu:Posso estar enganado, mas não me parece de todo que a antena do GPS funcione para TV, pois as antenas TV fuincionam com freq diferentes, penso eu de que....
Nas novas séries, como os e60 e e90 que têm barbatana de tubarão têm antena de telefone e GPS incorporada (se tiverem os sistemas instalados, porque caso não tenham andam só a enfeitar).
O meu X3 tem barbatana e só anda a enfeitar, pois não trazia de série GPS, nem TV, nem telefone. Aquando da instalação da TV e GPS, tive que aplicá-las depois. Não estão na barbatana, pois isso implicaria desmontar o forro do tecto do carro! Nos manuais de intalação da BMW eles mandam colocar as referidas antenas em locais específicos (que não são na barbatana).
Cumps.

Single parts, antenna - BMW parts catalog
Verifiquem nos links abaixo e verão que aquilo que eu e o gt1progman acabámos de referir....
-
- Membro Juvenil
Obrigado pelos esclarecimentos. Estou sempre a aprender.
-
- Membro Iniciado
Já agora sabem dizer-me o que é a antena que está no pára-choques frontal do E60 ??
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Antena? Se for tipo bola de tenis é o cruise control com radar... se for apenas uma "entena" muito pequena, possivelmente algum sensor de temperatura exterior.... assim de repente n vejo mais nada....
-
- Membro Iniciado
Yap é uma coisita pequenita mas não é o CC com radar.JPimpao01 Escreveu:Antena? Se for tipo bola de tenis é o cruise control com radar... se for apenas uma "entena" muito pequena, possivelmente algum sensor de temperatura exterior.... assim de repente n vejo mais nada....
Thks