BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Tronic2010 »

Vieira_mar Escreveu:
Tiger Escreveu:
Vieira_mar Escreveu:Boas
Esse obdsetup a que te referes são os drivers do teu cabo.
Tu deves instalar os drivers que vieram com o teu cabo e não os que andam pela net.
Outros drivers só se forem atualizações.
O DVD que veio com o meu cabo não trazia drivers apenas duas versões do INPA, o cabo instalou-se automáticamente via windows quer na maquina virtual quer no Windows 7
Boas

É que o driver a que te referes, se não estou em erro, é o driver do cabo.
sccurtido Escreveu:alguem ja brincou com os modos ECO_PRO que existem no modulo do ar condicionado? o meu carro tem isso tudo nicht_activ :P
Estás a dizer que dentro do módulo do AC existe outro módulo? Isso é estranho... não estou a ver o que será...
O módulo do AC nos série 1, por norma é o IHKA ou IHK...
No meu serie 1 tb só tenho o IHK..o ECO_PRO não tenho :think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

no IHKA ou kk cena assim, tem umas linhas acerca de ECO_PRO dps posto

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

sccurtido Escreveu:no IHKA ou kk cena assim, tem umas linhas acerca de ECO_PRO dps posto
esse eco_pro não terá a ver com fuel consumption...para poupança de combustivel? :think só associo esse nome a isso...:think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

Vieira_mar Escreveu:
Tiger Escreveu:
Vieira_mar Escreveu:Boas
Esse obdsetup a que te referes são os drivers do teu cabo.
Tu deves instalar os drivers que vieram com o teu cabo e não os que andam pela net.
Outros drivers só se forem atualizações.
O DVD que veio com o meu cabo não trazia drivers apenas duas versões do INPA, o cabo instalou-se automáticamente via windows quer na maquina virtual quer no Windows 7
Boas

É que o driver a que te referes, se não estou em erro, é o driver do cabo.
Eu já enviei um email ao gajo que vendeu o cabo a saber se ele pode me fazer o upload dos respectivos drivers do cabo.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

Bom....
antes de mais... como ja sabem nao consigo codificar o CAS...
ja instalei o daten v46.3, instalei INPA 5.0, EDIABAS 7.2 e NCSexpert 3.1.0
vou postar pics para ver se algum de voces me pode ajudar a corrigir o meu erro.
ERRO de qnd tento codificar o CAS
Imagem

ERROR.LOG
Imagem

E o erro que obtenho em alguns modulos...
Imagem
houve uma altura que deixou de aparecer, mas agora voltou de novo :(

As ultimas linhas do meu modo IHK

ECO_PRO_MODE
nicht_aktiv
TEILLASTBETRIEB_SH
nicht_aktiv
ECO_PRO_DEFAULT_START
nicht_aktiv
ECO_PRO_LAST_FU
nicht_aktiv

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

Bom ja nao tenho o erro do best version... meti o edibias 5.2.0, (parece que se levar um ediabas + recente o ncsexpert dá problemas, mas o impa trabalha bem) ficou logo bom... no modulo cas, so me da erro ao meter o panik alarm... algumas sugestoes?
Última edição por sccurtido em 16 ago 2012, 21:46, editado 1 vez no total.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas
O meu também dava esse erro mas depois das atualizações já funcionou bem.
Devias atualizar o carro na máquina da BMW e depois tentares a ver se já funciona.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

o meu carro fez actualizaçao em junho na bmw, testei hj de tarde num E87 de 2008 sem nunca ter feito actualizaçoes, e deu pa codificar, sera que com a ultima actualizaçao tiraram isso e agora dá erro?
aproveito pa dizer, que activei o eco_pro que tinha falado... e nao vejo nada de novo... se nao fizer problemas... vou manter activo... podera ser que baixe os consumos de alguma forma... nao sei...

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

sccurtido Escreveu:o meu carro fez actualizaçao em junho na bmw, testei hj de tarde num E87 de 2008 sem nunca ter feito actualizaçoes, e deu pa codificar, sera que com a ultima actualizaçao tiraram isso e agora dá erro?
aproveito pa dizer, que activei o eco_pro que tinha falado... e nao vejo nada de novo... se nao fizer problemas... vou manter activo... podera ser que baixe os consumos de alguma forma... nao sei...
Se tiveres noção de algum tipo de alterações, deixa aqui o feedback por favor, apesar de eu não ter nenhuma dessas linhas que colocaste :)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

nunorsilva Escreveu: Se tiveres noção de algum tipo de alterações, deixa aqui o feedback por favor, apesar de eu não ter nenhuma dessas linhas que colocaste :)
Claro, estamos aqui para partilhar conhecimento :)

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

Pessoal... como sabem tenho uma racechip pro... ontem aproveitei para mudar a conf de 0-2 para 1-3, visto que ja fiz bastantes km... e nao deu nenhum problema... ao mesmo tempo andei a ler sobre o modo ECO PRO, e como sabem, o novo serie1, 3 e 5, possuem um botao eco pro, sport e sport+... sendo que o eco pro, baixa a entrega da potencia ao motor, de modo a fazer mais economia... notando-se diferença entre conduzir em eco ou sport+.
Pois eu aumentei os parametros na box, e tenho o eco pro activo, e o que notei é que o carro perdeu akele disparo perto das 2mil rpm... e ficou linear. anda bem, mas noto que das 1500 as 4000 ficou linear... desconfio que foi do modo eco pro... vou andar + uns tempos assim... e dps desactiva-lo a ver se o carro muda o comportamento... senao... foi a box :)

edit: penso que tb encontrei esta opcçao lá po meio SPORT_ANZEIGE lol, é uma pena nao se encontrar quase nada acerca destas materias :(
após ler varios foruns, pude constactar que tem pessoal que tem usado o winKFP, e carregado para os motores 20d 163cv com fap, o DDE da alpina D3, ficando o bólide com 200cv e 410nm...
assim como actualizando em casa os varios modulos do carro... alguem tem brincado com isto aqui no forum? parece que sairam actualizaçoes no final de Junho... se alguem kiser sacar o daten v46.3 para E89, 4.5GB

Tiger
Membro Juvenil

Mensagem por Tiger »

Boas Tardes

Hj finalmente pude colocar maos a obra com o cabo :)
A minha experiencia nem foi má de toda, codifiquei no meu E81 q função de memoria do start and stop e a opção do velocimetro digital, tnho de desactivar a porcaria do aviso da chave que ficou activo sem eu mexer naquilo :\
Agora ao codificar um E93 dum amigo meu as coisas já n correram bem, ao tentar activar a função de fechar a capota pelo comando quand tento ver o modulo CTM surge sempre o mesmo erro "COAPI-2000: EDIABAS or SGBD error. SYS-0005: OBJECT FILE NOT FOUND"
Já fiz 30 por uma linha mas sem sucesso, andei ja a pesquisar na internet mas sem sucesso. O estranho é só este modulo que dá erro, mexemos no modulo CAS e no KOMBI e correu tudo bem.
Se alguem me puder ajudar agradecia.

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

Tiger Escreveu:Boas Tardes

Hj finalmente pude colocar maos a obra com o cabo :)
A minha experiencia nem foi má de toda, codifiquei no meu E81 q função de memoria do start and stop e a opção do velocimetro digital, tnho de desactivar a porcaria do aviso da chave que ficou activo sem eu mexer naquilo :\
Agora ao codificar um E93 dum amigo meu as coisas já n correram bem, ao tentar activar a função de fechar a capota pelo comando quand tento ver o modulo CTM surge sempre o mesmo erro "COAPI-2000: EDIABAS or SGBD error. SYS-0005: OBJECT FILE NOT FOUND"
Já fiz 30 por uma linha mas sem sucesso, andei ja a pesquisar na internet mas sem sucesso. O estranho é só este modulo que dá erro, mexemos no modulo CAS e no KOMBI e correu tudo bem.
Se alguem me puder ajudar agradecia.
que EDIABAS tas a usar?
faz backup de tudo, saka a 7.2, e substitui em cima da tua, e dps volta a tentar... no meu caso resolveu o problema de alguns modulos.
o unico erro que me dá, é se tentar activar o modo de pressionar o botao de mala, e fazer o alarme disparar... nao codifica e dá erro, num E46 ja codifiquei e ficou fixe.

Tiger
Membro Juvenil

Mensagem por Tiger »

Bom dia

Eu ja tive o ediabas 7.2 e o resultado não foi mto bom, estou a utilizar o ediabas que o vendedor me enviou. Não será por causa dos Daten este erro ?

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

eu tou a usar o 5.2, é o que trabalha melhor com o ncsexpert 3.1 no meu caso...
os daten que tou a usar sao os v46.3, tens acima um link para os sakar

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”