No meu serie 1 tb só tenho o IHK..o ECO_PRO não tenho :thinkVieira_mar Escreveu:BoasTiger Escreveu:O DVD que veio com o meu cabo não trazia drivers apenas duas versões do INPA, o cabo instalou-se automáticamente via windows quer na maquina virtual quer no Windows 7Vieira_mar Escreveu:Boas
Esse obdsetup a que te referes são os drivers do teu cabo.
Tu deves instalar os drivers que vieram com o teu cabo e não os que andam pela net.
Outros drivers só se forem atualizações.
É que o driver a que te referes, se não estou em erro, é o driver do cabo.
Estás a dizer que dentro do módulo do AC existe outro módulo? Isso é estranho... não estou a ver o que será...sccurtido Escreveu:alguem ja brincou com os modos ECO_PRO que existem no modulo do ar condicionado? o meu carro tem isso tudo nicht_activ
O módulo do AC nos série 1, por norma é o IHKA ou IHK...
BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Moderador: Staff
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
-
- Membro Senior
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
no IHKA ou kk cena assim, tem umas linhas acerca de ECO_PRO dps posto
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
esse eco_pro não terá a ver com fuel consumption...para poupança de combustivel? :think só associo esse nome a isso...:thinksccurtido Escreveu:no IHKA ou kk cena assim, tem umas linhas acerca de ECO_PRO dps posto

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
Eu já enviei um email ao gajo que vendeu o cabo a saber se ele pode me fazer o upload dos respectivos drivers do cabo.Vieira_mar Escreveu:BoasTiger Escreveu:O DVD que veio com o meu cabo não trazia drivers apenas duas versões do INPA, o cabo instalou-se automáticamente via windows quer na maquina virtual quer no Windows 7Vieira_mar Escreveu:Boas
Esse obdsetup a que te referes são os drivers do teu cabo.
Tu deves instalar os drivers que vieram com o teu cabo e não os que andam pela net.
Outros drivers só se forem atualizações.
É que o driver a que te referes, se não estou em erro, é o driver do cabo.
-
- Membro Senior
Bom....
antes de mais... como ja sabem nao consigo codificar o CAS...
ja instalei o daten v46.3, instalei INPA 5.0, EDIABAS 7.2 e NCSexpert 3.1.0
vou postar pics para ver se algum de voces me pode ajudar a corrigir o meu erro.
ERRO de qnd tento codificar o CAS

ERROR.LOG

E o erro que obtenho em alguns modulos...

houve uma altura que deixou de aparecer, mas agora voltou de novo
As ultimas linhas do meu modo IHK
ECO_PRO_MODE
nicht_aktiv
TEILLASTBETRIEB_SH
nicht_aktiv
ECO_PRO_DEFAULT_START
nicht_aktiv
ECO_PRO_LAST_FU
nicht_aktiv
antes de mais... como ja sabem nao consigo codificar o CAS...
ja instalei o daten v46.3, instalei INPA 5.0, EDIABAS 7.2 e NCSexpert 3.1.0
vou postar pics para ver se algum de voces me pode ajudar a corrigir o meu erro.
ERRO de qnd tento codificar o CAS

ERROR.LOG

E o erro que obtenho em alguns modulos...

houve uma altura que deixou de aparecer, mas agora voltou de novo

As ultimas linhas do meu modo IHK
ECO_PRO_MODE
nicht_aktiv
TEILLASTBETRIEB_SH
nicht_aktiv
ECO_PRO_DEFAULT_START
nicht_aktiv
ECO_PRO_LAST_FU
nicht_aktiv
-
- Membro Senior
Bom ja nao tenho o erro do best version... meti o edibias 5.2.0, (parece que se levar um ediabas + recente o ncsexpert dá problemas, mas o impa trabalha bem) ficou logo bom... no modulo cas, so me da erro ao meter o panik alarm... algumas sugestoes?
Última edição por sccurtido em 16 ago 2012, 21:46, editado 1 vez no total.
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Boas
O meu também dava esse erro mas depois das atualizações já funcionou bem.
Devias atualizar o carro na máquina da BMW e depois tentares a ver se já funciona.
O meu também dava esse erro mas depois das atualizações já funcionou bem.
Devias atualizar o carro na máquina da BMW e depois tentares a ver se já funciona.
-
- Membro Senior
o meu carro fez actualizaçao em junho na bmw, testei hj de tarde num E87 de 2008 sem nunca ter feito actualizaçoes, e deu pa codificar, sera que com a ultima actualizaçao tiraram isso e agora dá erro?
aproveito pa dizer, que activei o eco_pro que tinha falado... e nao vejo nada de novo... se nao fizer problemas... vou manter activo... podera ser que baixe os consumos de alguma forma... nao sei...
aproveito pa dizer, que activei o eco_pro que tinha falado... e nao vejo nada de novo... se nao fizer problemas... vou manter activo... podera ser que baixe os consumos de alguma forma... nao sei...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 jun 2012, 15:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Se tiveres noção de algum tipo de alterações, deixa aqui o feedback por favor, apesar de eu não ter nenhuma dessas linhas que colocastesccurtido Escreveu:o meu carro fez actualizaçao em junho na bmw, testei hj de tarde num E87 de 2008 sem nunca ter feito actualizaçoes, e deu pa codificar, sera que com a ultima actualizaçao tiraram isso e agora dá erro?

-
- Membro Senior
Claro, estamos aqui para partilhar conhecimentonunorsilva Escreveu: Se tiveres noção de algum tipo de alterações, deixa aqui o feedback por favor, apesar de eu não ter nenhuma dessas linhas que colocaste

-
- Membro Senior
Pessoal... como sabem tenho uma racechip pro... ontem aproveitei para mudar a conf de 0-2 para 1-3, visto que ja fiz bastantes km... e nao deu nenhum problema... ao mesmo tempo andei a ler sobre o modo ECO PRO, e como sabem, o novo serie1, 3 e 5, possuem um botao eco pro, sport e sport+... sendo que o eco pro, baixa a entrega da potencia ao motor, de modo a fazer mais economia... notando-se diferença entre conduzir em eco ou sport+.
Pois eu aumentei os parametros na box, e tenho o eco pro activo, e o que notei é que o carro perdeu akele disparo perto das 2mil rpm... e ficou linear. anda bem, mas noto que das 1500 as 4000 ficou linear... desconfio que foi do modo eco pro... vou andar + uns tempos assim... e dps desactiva-lo a ver se o carro muda o comportamento... senao... foi a box
edit: penso que tb encontrei esta opcçao lá po meio SPORT_ANZEIGE lol, é uma pena nao se encontrar quase nada acerca destas materias
após ler varios foruns, pude constactar que tem pessoal que tem usado o winKFP, e carregado para os motores 20d 163cv com fap, o DDE da alpina D3, ficando o bólide com 200cv e 410nm...
assim como actualizando em casa os varios modulos do carro... alguem tem brincado com isto aqui no forum? parece que sairam actualizaçoes no final de Junho... se alguem kiser sacar o daten v46.3 para E89, 4.5GB
Pois eu aumentei os parametros na box, e tenho o eco pro activo, e o que notei é que o carro perdeu akele disparo perto das 2mil rpm... e ficou linear. anda bem, mas noto que das 1500 as 4000 ficou linear... desconfio que foi do modo eco pro... vou andar + uns tempos assim... e dps desactiva-lo a ver se o carro muda o comportamento... senao... foi a box

edit: penso que tb encontrei esta opcçao lá po meio SPORT_ANZEIGE lol, é uma pena nao se encontrar quase nada acerca destas materias

após ler varios foruns, pude constactar que tem pessoal que tem usado o winKFP, e carregado para os motores 20d 163cv com fap, o DDE da alpina D3, ficando o bólide com 200cv e 410nm...
assim como actualizando em casa os varios modulos do carro... alguem tem brincado com isto aqui no forum? parece que sairam actualizaçoes no final de Junho... se alguem kiser sacar o daten v46.3 para E89, 4.5GB
Boas Tardes
Hj finalmente pude colocar maos a obra com o cabo
A minha experiencia nem foi má de toda, codifiquei no meu E81 q função de memoria do start and stop e a opção do velocimetro digital, tnho de desactivar a porcaria do aviso da chave que ficou activo sem eu mexer naquilo :\
Agora ao codificar um E93 dum amigo meu as coisas já n correram bem, ao tentar activar a função de fechar a capota pelo comando quand tento ver o modulo CTM surge sempre o mesmo erro "COAPI-2000: EDIABAS or SGBD error. SYS-0005: OBJECT FILE NOT FOUND"
Já fiz 30 por uma linha mas sem sucesso, andei ja a pesquisar na internet mas sem sucesso. O estranho é só este modulo que dá erro, mexemos no modulo CAS e no KOMBI e correu tudo bem.
Se alguem me puder ajudar agradecia.

A minha experiencia nem foi má de toda, codifiquei no meu E81 q função de memoria do start and stop e a opção do velocimetro digital, tnho de desactivar a porcaria do aviso da chave que ficou activo sem eu mexer naquilo :\
Agora ao codificar um E93 dum amigo meu as coisas já n correram bem, ao tentar activar a função de fechar a capota pelo comando quand tento ver o modulo CTM surge sempre o mesmo erro "COAPI-2000: EDIABAS or SGBD error. SYS-0005: OBJECT FILE NOT FOUND"
Já fiz 30 por uma linha mas sem sucesso, andei ja a pesquisar na internet mas sem sucesso. O estranho é só este modulo que dá erro, mexemos no modulo CAS e no KOMBI e correu tudo bem.
-
- Membro Senior
que EDIABAS tas a usar?Tiger Escreveu:Boas Tardes
faz backup de tudo, saka a 7.2, e substitui em cima da tua, e dps volta a tentar... no meu caso resolveu o problema de alguns modulos.
o unico erro que me dá, é se tentar activar o modo de pressionar o botao de mala, e fazer o alarme disparar... nao codifica e dá erro, num E46 ja codifiquei e ficou fixe.
Bom dia
Eu ja tive o ediabas 7.2 e o resultado não foi mto bom, estou a utilizar o ediabas que o vendedor me enviou. Não será por causa dos Daten este erro ?
Eu ja tive o ediabas 7.2 e o resultado não foi mto bom, estou a utilizar o ediabas que o vendedor me enviou. Não será por causa dos Daten este erro ?
-
- Membro Senior
eu tou a usar o 5.2, é o que trabalha melhor com o ncsexpert 3.1 no meu caso...
os daten que tou a usar sao os v46.3, tens acima um link para os sakar
os daten que tou a usar sao os v46.3, tens acima um link para os sakar