BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Moderador: Staff
Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper
Por acaso ninguém sabe onde arranjar as drivers dos cabos?
- TorresVCP
- Membro Iniciado
- Registado: 03 ago 2010, 18:30
- O meu Carro:: Bmw 320D E90 2006 Pack //M
Boas..tenho estado a testar algumas coisas..no BMW E90 de 2006
Consegui Colocar o Digital Speed e a velocidade do Cruise Control também no BC.
testei o aviso dos cintos sonoros e resultou também no do passageiro, pk tinha problemas com a chuteira, para variar lol só não consigo apagar o Aviso luminoso do boneco no painel. aquele vermelho com o homem e o cinto... alguém sabe?
aqui mostra como fica aquelas duas a speed e cruise.
http://www.youtube.com/watch?v=q3D8DN1d ... e=youtu.be
em relação ás WELCOME lights.. não tenho esse modulo, porque no meu não tem no selector das luzes a opção AUTO.. logo pensar em destrancar o carro e acender os angels eyes tá fora de questão certo?
Consegui Colocar o Digital Speed e a velocidade do Cruise Control também no BC.
testei o aviso dos cintos sonoros e resultou também no do passageiro, pk tinha problemas com a chuteira, para variar lol só não consigo apagar o Aviso luminoso do boneco no painel. aquele vermelho com o homem e o cinto... alguém sabe?
aqui mostra como fica aquelas duas a speed e cruise.
http://www.youtube.com/watch?v=q3D8DN1d ... e=youtu.be
em relação ás WELCOME lights.. não tenho esse modulo, porque no meu não tem no selector das luzes a opção AUTO.. logo pensar em destrancar o carro e acender os angels eyes tá fora de questão certo?
- TorresVCP
- Membro Iniciado
esta é a luz que queria apagar... alguém? lol
http://www.e90post.com/forums/attachmen ... 1347494678
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Mas isso não é indicação de falta de cinto ?TorresVCP Escreveu:esta é a luz que queria apagar... alguém? lol
jmcdpereira
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Ya é o aviso do cinto..dá pra desactivar,mas nao aconselhojmcdpereira Escreveu:Mas isso não é indicação de falta de cinto ?TorresVCP Escreveu:esta é a luz que queria apagar... alguém? lol
jmcdpereira

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Pois, não vejo qualquer benefício nisso.Tronic2010 Escreveu:Ya é o aviso do cinto..dá pra desactivar,mas nao aconselhojmcdpereira Escreveu:Mas isso não é indicação de falta de cinto ?TorresVCP Escreveu:esta é a luz que queria apagar... alguém? lol
jmcdpereira:fixe
Só se estiver avariado e for para vender... lol
jmcdpereira
- TorresVCP
- Membro Iniciado
Sim estava.. eu tive problemas com a chuteira do banco, os famosos probelmas.. e para não andar a fazer borrada, mandei vir uma dakelas boxes que se liga ao sensor, e faz com que a luz do airbag apague, mas fica o sistema a indicar que alguém está sempre sentado. isto para evitar que a luz do airbag esteja acesa e em caso acidente não dispare o airbag.. Assim como tenho, ele vai disparar, embora dispare o do passageiro mesmo sem lá estar alguém, mas mais vale disparar do que correr o risco de não saltar nada.. contrapartidas:
Fica a luz e o apito do banco do passageiro, no caso dos e90 é assim. e tenho que colocar o cinto do passageiro mesmo que vá sozinho, senão começa apitar para meterem o cinto lá sem niguem é atrofiante lol.
o apito eu desliguei, mas ficou a luz do cinto, essa também queria desligar.
Aqui dentro do carro toda a gente tem que o colocar que eu não facilito. não é para andar descansado sem cinto nem nada disso.. é apenas para resolver este meu problema do banco do passageiro
espero que tenha explicado bem
Abraço!
Fica a luz e o apito do banco do passageiro, no caso dos e90 é assim. e tenho que colocar o cinto do passageiro mesmo que vá sozinho, senão começa apitar para meterem o cinto lá sem niguem é atrofiante lol.
o apito eu desliguei, mas ficou a luz do cinto, essa também queria desligar.
Aqui dentro do carro toda a gente tem que o colocar que eu não facilito. não é para andar descansado sem cinto nem nada disso.. é apenas para resolver este meu problema do banco do passageiro

espero que tenha explicado bem

Abraço!
- TorresVCP
- Membro Iniciado
o apito é este codigo:
Seat Belt Chime Modulo: ABG Codigo: SBR_BEIFAHRER_1 O que faz: (Disables seat belt chime for passenger side)
Seat Belt Chime Modulo: ABG Codigo: SBR_BEIFAHRER_1 O que faz: (Disables seat belt chime for passenger side)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 ago 2012, 18:55
- O meu Carro:: BWM 320d Coupe 2007
Boa tarde.
Depois de ler as 20 paginas do tópico ....
queria um esclarecimento se pudesse ser.
EU tenho o DIS V57 com o cabo a funcionar testado na minha maquina E92 de 2007
Mas isto só dá para fazer diagnósticos e apagar luzes, o que já me deu jeito
Visto que pelo que percebi tenho o material que preciso, gostava de me meter nestas andanças e codificar umas coisinhas simples no meu carro.
O que queria saber é que me explicassem a diferença do NCS Expert para o SSS PROGMAN.
Obrigado
Depois de ler as 20 paginas do tópico ....

Visto que pelo que percebi tenho o material que preciso, gostava de me meter nestas andanças e codificar umas coisinhas simples no meu carro.
O que queria saber é que me explicassem a diferença do NCS Expert para o SSS PROGMAN.
Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas, assim sintécticamente o NCS é a base de trabalho do DIS e Progman, faz outras coisas que por segurança da BMW o Progman e o DIS não deixa fazer, mas se não tens a certeza do que queres fazer dou-te o conselho de não tentares explorar demasiado as codificações que o NCS permite fazer, pois podes ter uma surpresa desagradável.....Zoprano Escreveu:Boa tarde.
Depois de ler as 20 paginas do tópico ....queria um esclarecimento se pudesse ser.
Obrigado
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Sim eu já sei que inventarmos estamos sujeitos a ficar a pé ... lolJOFIMO Escreveu:Boas, assim sintécticamente o NCS é a base de trabalho do DIS e Progman, faz outras coisas que por segurança da BMW o Progman e o DIS não deixa fazer, mas se não tens a certeza do que queres fazer dou-te o conselho de não tentares explorar demasiado as codificações que o NCS permite fazer, pois podes ter uma surpresa desagradável.....Zoprano Escreveu:Boa tarde.
Depois de ler as 20 paginas do tópico ....queria um esclarecimento se pudesse ser.
Obrigado
Cumps
Mas então para fazer umas codificações simples, é melhor o progrmam ou o NCS ???
-
- Membro Gold
Codificações simples e com segurança o Progman, se quiseres brincar um pouco mais o NCS mas é mais dificil de se trabalhar com ele e está em AlemãoZoprano Escreveu:Sim eu já sei que inventarmos estamos sujeitos a ficar a pé ... lolJOFIMO Escreveu:Boas, assim sintécticamente o NCS é a base de trabalho do DIS e Progman, faz outras coisas que por segurança da BMW o Progman e o DIS não deixa fazer, mas se não tens a certeza do que queres fazer dou-te o conselho de não tentares explorar demasiado as codificações que o NCS permite fazer, pois podes ter uma surpresa desagradável.....Zoprano Escreveu:Boa tarde.
Obrigado
Cumps
Mas então para fazer umas codificações simples, é melhor o progrmam ou o NCS ???
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Então para o progmam ... temos de começar pelo basico para ir aprendendo ...
Já o tentei instalar uma vez não consegui por a trabalhar vou ver se é desta ...
Já o tentei instalar uma vez não consegui por a trabalhar vou ver se é desta ...
Boas!aproveito o topico, pedir uma ajuda, uma vez que com o DIS não reconhece automaticamente a viatura, isto para um BMW serie1 de 2008.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Gold
Boas não sou a pessoa mais indicada para te ajudar, mas o DIS "normal" já não consegue "ler" os dados do teu carro se não estou enganado e precisas também de ter o "interface" correcto, pode ser que o "master" gt1progman passe por aqui e te ajude :fixepopey Escreveu:Boas!aproveito o topico, pedir uma ajuda, uma vez que com o DIS não reconhece automaticamente a viatura, isto para um BMW serie1 de 2008.
Cumprimentos