Gt1program assim estás a ser muito vago, o que é preciso é links e guias passo a passo para por o software a funcionar.gt1progman Escreveu:Já esta praticamente tudo dito neste post !!//M Escreveu:eu já tinha visto esse file de 5 GB antes.
N existe nenhum mais recente ou algo do género (acho que existe já a V53??
Posso por este link :
http://thepiratebay.org/torrent/4409089 ... IP_TIS.rar
GT1
DIs v39
TIS
SSS
Agora secalhar as versões que estamos a sacar estão todas em alemão.
tenho tb este link com algumas dicas de instalação
http://dis.robmw.altervista.org/dis/index.htm
Gt1program e interface como é ??? vais desvendar a surpresa? :fixe
è algo deste genero?? (diz la que é compativel com o interface original BMW)
http://cgi.ebay.co.uk/BMW-DIAGNOSE-INTE ... dZViewItem![]()
esse link do dis.robmw com o how-to do shoulders tem o que é preciso para se aprender rapidamente a instalar o DIS. O how-to do shoulders é a biblia da instalação (porque foi o primeiro a aparecer na net) e podem se guiar por ele.
Recomendo então que tentem criar uma máquina virtual com o vmware tal como descrevi no inicio.
Trabalhar com máquinas virtuais é uma optima opção porque mais facilmente criam copias das mesmas, ou apagam e começam de novo (vai ser necessário nesta fase de aprendizagem).
Depois a maior de todas as vantagens deve-se ao facto de como este sistema funciona. Passo a explicar...
Qualquer máquina da BMW faz uma ligação por rede a um interface. Este interface por sua vez não é mais que uma especie de "portatil" ou "pda" a correr uma versão de windows CE (semelhante a dos pdas) e que corre uma aplicação que faz a gestão do interface propriamente dito.
Ou seja, o cabeçote (ou interface) usado nas oficinas é como que um portatil que tem uma placa de diagnostico que por sua vez liga ao carro.
Se usarem VMware, podem no vosso computador criar a máquina virtual (DIS) e ao mesmo tempo criar o interface...
A parte do interface fisico é também muito simples e irei explicar brevemente... esse interface do post anterior (link do ebay) é suficientemente compativel para se começar a mexer, no entanto para coisas mais elaboradas pode não ser o ideal e também para carros mais antigos pode não funcionar. Como nunca o testei, não posso ter a certeza, mas existem dois tipos de interfaces, o mais conhecido OBD e o mais antigo ADS. Este ADS pode ser o unico que funcione nas series mais antigas como E36, mas volto a repetir não posso dar a certeza disto.
Acho que no fim o OBD também pode ser posto a funcionar com a serie E36... mas só testando
Uma aplicação que pode também ser muito util é o MagicISO... mas esta será apenas mais tarde e caso os cds desse "mega pack" não funcionem...
Para já o ideal seria alguem com acesso a cds versão 44 (em português) os partilhar (pelo menos com utilizadores seus conhecidos) porque esta versão é a ultima que a BMW lançou que permite diagnosticos e programações.
Por fim cumprimentos ao Argozelo porque há quase dois anos atrás mesmo sem saber já estava certo
Argozelo Escreveu:Sim claro k vi, e uma questão de pensares, tas a ver eu trabalho e estudo nesta área da informática. Portanto se pensares, a interface não e preciso pra nada. Pois o cabo simples faz todo e qualquer tipo de comunicação entre o carro e o pc, portanto para quê a interface? A interface e feita para conseguir vender o software pois este só detecta a interface e não o cabo directamente na porta com do pc, pois se assim fosse, pirateava-se o software e tava a andar. assim e mais complicado do k isso pois e preciso dar-lhe a volta de modo a que ele funcione com o cabo... Acontece o mesmo com aquelas dongles para deixarem funcionar o software que desbloqueia os telemoveis.
A 2 anos o Argozelo estava certo e foi mesmo por aí em 2006 acho eu que saíu esse guia do shoulders na net.
SInceramente nunca me deu muito para perder tempo com isto, mas o teu tópico deu-me curiosidade e já me deu para perceber que agora anda aí muito mais info.
EM relação ao interface penso que a malta esteja a usar esse ADS que referiste-te.
Acho que existe malta que com interface VAG tb poem o sistema a funcionar.
Na tua opinião qual o melhor interface e que permita usar ao mesmo tempo em carros com ficha de 20 pinos a redonda e a mais recente OBDII??
Gt1program explica o que isto se puderes :
EDIABAS
INPA (acho que um user do forum ja tinha este software n me lembro o nick)
SSS- Sei que é o computador da bmw que corre GT1, Car/Key Memory, Coding, and Programming