Então vamos lá falar do DIS, afinal este tópico é sobre isso mesmo...
Tenho um E61 525d e tenho tido problemas de consumo excessivo de zargoleo. Quando digo excessivo não quer dizer que seja do tipo "aquele gajo comprou um BMW e agora não se aguenta com os consumos" nada disso... O consumo é excessivo MESMO... lol
Ou seja o meu carro faz medias em cidade de 15/17 litros no quadrante !!!! Menos um na realidade... é EXCESSIVO. Ponto final parágrafo !
De momento está na oficina pois foi detectado com o DIS (mas não fui eu a fazer e não tomei a devida atenção) um débito excessivo (+3.9) do injector do cilindro 4. Os outros andam com valores tipo, 0.07, 0.1... coisas assim, já não me lembro.
Os injectores faziam tb muito retorno, por isso se ligou ao DIS para tentar perceber qual o (ir)responsável.
Amanhã devo ter o carro de volta e quero fazer esse teste, segundo me lembro tinha a ver com equilíbrio do motor...
Como é que lá chego ?
Onde está isso escondido ?
Outra coisa também muito importante: que diagnósticos devo fazer para tentar despistar outra causa dos consumos ? (caso o consumo não baixe E BEM, algo mais se passa de errado)
Ver o estado da MAF ? como se faz ?
Aguardo umas dicas

Obrigado
jmcdpereira
PS: O injector está a ser reparado em garantia (garantias compradas manhosas) mas o diagnóstico feito na marca é à custa do contribuinte... cerca de 90 euros...
Xiça... tenho de aprender mesmo a fazer diagnósticos com a vossa ajuda
-- Sexta Out 15, 2010 10:39 pm --
O injector já veio, dantes tinha segundo a BMW um debito de +4,4.
agora está com -5 (menos cinco) dá indicação para substituir o injector... Bela reparação...
espero ao menos que já gaste menos, ainda não deu para ver bem...
Dantes mal se ouvia o cilindro a falhar, agora parece uma válvula a bater

2ª feira continua a novela...
jmcdpereira
PS: Ninguém dá umas dicas ?