Acho que voltamos a repetir a resposta... :danceburnout Escreveu:
fala com o gt1progman (the man :winner ) ou faz uma pequena pesquisa no forum.
ele ja disponibilizou os esquemas para fazer o cabo :fixe
depois partilha por aí os testes...

Moderador: Staff
Acho que voltamos a repetir a resposta... :danceburnout Escreveu:
Estou só a espera dos cabos, um usb-OBD2 e outro OBD2-20pin. Assim que chegar é so martelar os cabos como me disse o gt1progman!Martinez Escreveu:Acho que voltamos a repetir a resposta... :danceburnout Escreveu:
depois partilha por aí os testes...
Não serve... para ligares o interface ao carro tens sempre de ter o IFHSrv a correr... e so corre em windows. A não ser que queiras usar um unix com o DIS e um windows com o IFHSrv em duas máquinas físicas diferentes.bmluis Escreveu: O software já esta instalado em virtual machine. Mas pelo tempo de carregamento no Pente4 com 1Gb.ram mais vale depois instalar num só com unix.
Obrigado pela dica gt1progman. Ainda estou aprender +++ como funciona este sistema DIS, e por isso ainda não tenho bem ideia do que é preciso (este DIS é mais complicado é certo). Neste momento, como ainda não tenho o hardware (esta chegar), tenho uma imagem muito branca nesse campo da adaptação do DIS para o driver cabo usb (quer dizer tenho umas luzes pelo que ja li aki no forum). Agora por exemplo o que posso fazer no software para se quiser usar um simples cabo KKL via porta COM1?gt1progman Escreveu:Não serve... para ligares o interface ao carro tens sempre de ter o IFHSrv a correr... e so corre em windows. A não ser que queiras usar um unix com o DIS e um windows com o IFHSrv em duas máquinas físicas diferentes.bmluis Escreveu: O software já esta instalado em virtual machine. Mas pelo tempo de carregamento no Pente4 com 1Gb.ram mais vale depois instalar num só com unix.
Faz-me chegar o eskema e depois analiso o que posso fazer para ajudar o pessoal.gt1progman Escreveu:Os E34 e E36 usam um protocolo diferente das séries mais recentes. Para conseguires aceder as ecus dos E34/E36 precisas de um interface chamado ADS. Sei que tenho algures um esquema desse interface se o encontrar eu deixo aqui.
Eu utilizei este pacote colocado pelo burnout "post nº3 do link" viewtopic.php?f=96&t=32779&start=15JPSC Escreveu:Peço imensas desculpas por estar a pegar no tópico de novo, mas não sou grande génio da informática, estou muito confuso e para piorar não consigo fazer o download dos vários tutoriais do rapidshare (de facto, não consigo tirar nada que seja do rapidshare).
Começaram por falar em Unix, cd boot, etc. depois já não era preciso "isto ou aquilo" e já se podia correr com vmware em windows....para mim é chines![]()
Será que podiam fazer novamente o upload dos tutoriais para o megaupload?
Tenho o VMware 7 e o GT1 V.44 (um .rar que saquei e tinha duas pastas, uma com GT1 base comprimido em 3 ficheiros e outra com Progman comprimido em 9 ficheiros).
O que preciso mais?
JPSC Escreveu:Brigadão, quando chegar a casa vou experimentar
Não consigo ligar o interface EDIABAS, será por ter o Windows 7?! :humm :ajuda