Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Martinez
Membro Iniciado
Registado: 27 ago 2007, 23:43
O meu Carro:: BMW 520i E39 - 1998/02

Re: Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Mensagem por Martinez »

burnout Escreveu:
fala com o gt1progman (the man :winner ) ou faz uma pequena pesquisa no forum.

ele ja disponibilizou os esquemas para fazer o cabo :fixe
Acho que voltamos a repetir a resposta... :dance
depois partilha por aí os testes... :lol:
Quase nada me dá mais prazer do que conduzir o meu BMW
.
Imagem

bmluis
Membro Iniciado
Registado: 14 jan 2010, 02:25
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

Mensagem por bmluis »

Martinez Escreveu:
burnout Escreveu:
fala com o gt1progman (the man :winner ) ou faz uma pequena pesquisa no forum.

ele ja disponibilizou os esquemas para fazer o cabo :fixe
Acho que voltamos a repetir a resposta... :dance
depois partilha por aí os testes... :lol:
Estou só a espera dos cabos, um usb-OBD2 e outro OBD2-20pin. Assim que chegar é so martelar os cabos como me disse o gt1progman!
O software já esta instalado em virtual machine. Mas pelo tempo de carregamento no Pente4 com 1Gb.ram mais vale depois instalar num só com unix.

O pior do meu BMW320d é só 1, quanto mais kilometros ando, mais o ponteiro do 'diesel' sobe, e mais o OBC diz que mais km posso andar! - apesar de ter o deposito quase vazio na realidade o ponteiro á muito que bateu no máximo!

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

bmluis Escreveu: O software já esta instalado em virtual machine. Mas pelo tempo de carregamento no Pente4 com 1Gb.ram mais vale depois instalar num só com unix.
Não serve... para ligares o interface ao carro tens sempre de ter o IFHSrv a correr... e so corre em windows. A não ser que queiras usar um unix com o DIS e um windows com o IFHSrv em duas máquinas físicas diferentes.

bmluis
Membro Iniciado

Mensagem por bmluis »

gt1progman Escreveu:
bmluis Escreveu: O software já esta instalado em virtual machine. Mas pelo tempo de carregamento no Pente4 com 1Gb.ram mais vale depois instalar num só com unix.
Não serve... para ligares o interface ao carro tens sempre de ter o IFHSrv a correr... e so corre em windows. A não ser que queiras usar um unix com o DIS e um windows com o IFHSrv em duas máquinas físicas diferentes.
Obrigado pela dica gt1progman. Ainda estou aprender +++ como funciona este sistema DIS, e por isso ainda não tenho bem ideia do que é preciso (este DIS é mais complicado é certo). Neste momento, como ainda não tenho o hardware (esta chegar), tenho uma imagem muito branca nesse campo da adaptação do DIS para o driver cabo usb (quer dizer tenho umas luzes pelo que ja li aki no forum). Agora por exemplo o que posso fazer no software para se quiser usar um simples cabo KKL via porta COM1?

gt1progman:
Agora outra situação que me falaste qual problema que encontraram em adaptar este DIS e este cabo vag para os E36?

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Os E34 e E36 usam um protocolo diferente das séries mais recentes. Para conseguires aceder as ecus dos E34/E36 precisas de um interface chamado ADS. Sei que tenho algures um esquema desse interface se o encontrar eu deixo aqui.

bmluis
Membro Iniciado

Mensagem por bmluis »

gt1progman Escreveu:Os E34 e E36 usam um protocolo diferente das séries mais recentes. Para conseguires aceder as ecus dos E34/E36 precisas de um interface chamado ADS. Sei que tenho algures um esquema desse interface se o encontrar eu deixo aqui.
Faz-me chegar o eskema e depois analiso o que posso fazer para ajudar o pessoal.

RJ18F
Membro Iniciado
Registado: 07 abr 2009, 23:14
O meu Carro:: BMW 316i E46 2003

Mensagem por RJ18F »

Boas, acho que já tenho o DIS a funcionar, entro no menu de diagnóstico e ponho o IFHS a correr e aparece me o IP, agora só resta comprar um cabo e já é possível entrar no diagnóstico para o E46? um cabo VAG KKL OBD2 v.409 serve?

Obrigado! :fixe

nissan200sx
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2009, 20:00
O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx

Mensagem por nissan200sx »

nao serve tens de fazer umas alteracoes ao cabo

bmluis
Membro Iniciado

Mensagem por bmluis »

[quote="RJ18F"]Boas, acho que já tenho o DIS a funcionar, entro no menu de diagnóstico e ponho o IFHS a correr e aparece me o IP, agora só resta comprar um cabo e já é possível entrar no diagnóstico para o E46? um cabo VAG KKL OBD2 v.409 serve?

Boas, já conclui o meu interface DIS e ficou conforme as fotos neste topico:

viewtopic.php?f=43&t=37786&hilit=modificar+dis&start=75

Funciona 5 estrelas.
Última edição por bmluis em 09 fev 2010, 23:48, editado 1 vez no total.

JPSC
Membro Juvenil
Registado: 29 dez 2009, 23:49
O meu Carro:: 320d E46

Mensagem por JPSC »

Peço imensas desculpas por estar a pegar no tópico de novo, mas não sou grande génio da informática, estou muito confuso e para piorar não consigo fazer o download dos vários tutoriais do rapidshare (de facto, não consigo tirar nada que seja do rapidshare).

Começaram por falar em Unix, cd boot, etc. depois já não era preciso "isto ou aquilo" e já se podia correr com vmware em windows....para mim é chines :?

Será que podiam fazer novamente o upload dos tutoriais para o megaupload?

Tenho o VMware 7 e o GT1 V.44 (um .rar que saquei e tinha duas pastas, uma com GT1 base comprimido em 3 ficheiros e outra com Progman comprimido em 9 ficheiros).
O que preciso mais?

Edmundo
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 23:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10

Mensagem por Edmundo »

JPSC Escreveu:Peço imensas desculpas por estar a pegar no tópico de novo, mas não sou grande génio da informática, estou muito confuso e para piorar não consigo fazer o download dos vários tutoriais do rapidshare (de facto, não consigo tirar nada que seja do rapidshare).

Começaram por falar em Unix, cd boot, etc. depois já não era preciso "isto ou aquilo" e já se podia correr com vmware em windows....para mim é chines :?

Será que podiam fazer novamente o upload dos tutoriais para o megaupload?

Tenho o VMware 7 e o GT1 V.44 (um .rar que saquei e tinha duas pastas, uma com GT1 base comprimido em 3 ficheiros e outra com Progman comprimido em 9 ficheiros).
O que preciso mais?
Eu utilizei este pacote colocado pelo burnout "post nº3 do link" viewtopic.php?f=96&t=32779&start=15
Está tudo a funcionar a 100%

JPSC
Membro Juvenil
Registado: 29 dez 2009, 23:49
O meu Carro:: 320d E46

Mensagem por JPSC »

Brigadão, quando chegar a casa vou experimentar :D

Não consigo ligar o interface EDIABAS, será por ter o Windows 7?! :humm :ajuda

Edmundo
Membro Iniciado
Registado: 30 dez 2009, 23:29
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/10

Mensagem por Edmundo »

JPSC Escreveu:Brigadão, quando chegar a casa vou experimentar :D

Não consigo ligar o interface EDIABAS, será por ter o Windows 7?! :humm :ajuda

Talvez tenhas que configurar alguma coisa em virtude do Windows 7, não sei dizer... Li algures no forum que para funcionar no Vista tem que se fazer algo diferente, ora como o Win 7 é uma fusão do Vista com o XP, poderá ser necessário proceder-se a algo diferente, quem tem mais conhecimentos que eu saberá melhor o que fazer, pergunta ao burnout julgo que é um dos barras :winner nestas coisas do DIS

nissan200sx
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2009, 20:00
O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx

Mensagem por nissan200sx »

no windows 7 fonciona da mesma forma pelo menos comigo foi igual como no xp

PuNiShEr
Membro Juvenil
Registado: 05 set 2007, 17:15
O meu Carro:: BMW 320td E46 ///M - 2002/05

Mensagem por PuNiShEr »

Obrigado pessoal pela ajuda q todos teem dado e contribuido, para os nossos Bimmers serem ainda melhores :D

gt1progman ja tens mais cabos disponiveis?! Ainda estou á espera do meu :D (pedi-te via MP no "outro" forum)

Ppl alguem sabe os passos que se tem de fazer para meter um Modulo AC AUTO a funcionar por troca dum AC MANUAL?
Sei que nunca fica a 100%, mas que fica qse tudo a funcionar... Andei aqui ás voltas no DIS e não consegui :(

Cumps

Bloqueado

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”