BMW 2009-1 Europe High Navigation DVD
Moderador: Staff
Re: BMW 2009-1 Europe High Navigation DVD
Ok, obrigado vou tentar gravar num DVD de 4.7gb pois este tambem tem funções que o meu não suporta.
Alguém sabe onde se pode sacar uma versao em CD, para o MK3?
NSantos
BMW 320d Touring '02 by AET
Eibach Pro-Kit + Koni FSD + BAA
BMW 320d Touring '02 by AET
Eibach Pro-Kit + Koni FSD + BAA
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
- ftiagola
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2008, 19:39
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998
ja dei cabo de 4 cds a tentar gravar e nada. tenho um gps de setas e tou disposto a pagar 5€ a quem tiver a gentileza de me enviar um cd ja gravado com esta versão do gps. alguem disponivel?
abraço
abraço
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
ftiagola Escreveu:ja dei cabo de 4 cds a tentar gravar e nada. tenho um gps de setas e tou disposto a pagar 5€ a quem tiver a gentileza de me enviar um cd ja gravado com esta versão do gps. alguem disponivel?
abraço
Estás a gravar com que programa?
Já gravei uns 3 e resultou sempre :fixe
-
- Membro Senior
- Registado: 14 out 2007, 19:41
- O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
- Contacto:
Depois de muitos dias sempre à espera de poder voltar ao rapidshare(nao tenho conta) já so me faltam 4 partes para concluir!! Yupi 
Tenho é umas dúvidas...
Sendo isto um DVD DL, se eu comprar um DL só o poderei ler num MK4, e mesmo assim este tem de estar na V33 não é? Se o carro onde quiser por os mapas so tiver MK3, o que devo fazer? Esta versão nao serve, ou ha maneiras de por em CD?
Depois quando à gravação em si: Nunca utilizei DVD's Dual Layer. Nem sei bem como funcionam... têm duas camadas, ou seja, tem de um lado e de outro(virando-o) ou é igual aos outros mas com o dobro da capacidade? E devo gravar o ISO a qual velocidade, para ficar mesmo a funcionar bem?
Quanto a marcas, posso chegar a uma loja tipo Worten ou Vobis e comprar TDK DL ou assim? Devo escolher +R ou -R?
Obrigado desde já
PS- Não tenho carro com gps bmw, e é por isso que não exponho um caso especifico, mas nao pensem que quero vender ou algo do genero! Apenas tenho 1 ou 2 amigos que têm o GPS no e46 e percebem pouco de internet, e como tal gostava de lhes oferecer assim uma prendinha jeitosa pos bmw's.. E claro, como já devem ter reparado, no futuro espero vir poder a ter um e46 cabrio, e se nao trouxer mapas recentes, fico já com eles

Tenho é umas dúvidas...
Sendo isto um DVD DL, se eu comprar um DL só o poderei ler num MK4, e mesmo assim este tem de estar na V33 não é? Se o carro onde quiser por os mapas so tiver MK3, o que devo fazer? Esta versão nao serve, ou ha maneiras de por em CD?
Depois quando à gravação em si: Nunca utilizei DVD's Dual Layer. Nem sei bem como funcionam... têm duas camadas, ou seja, tem de um lado e de outro(virando-o) ou é igual aos outros mas com o dobro da capacidade? E devo gravar o ISO a qual velocidade, para ficar mesmo a funcionar bem?
Quanto a marcas, posso chegar a uma loja tipo Worten ou Vobis e comprar TDK DL ou assim? Devo escolher +R ou -R?
Obrigado desde já

PS- Não tenho carro com gps bmw, e é por isso que não exponho um caso especifico, mas nao pensem que quero vender ou algo do genero! Apenas tenho 1 ou 2 amigos que têm o GPS no e46 e percebem pouco de internet, e como tal gostava de lhes oferecer assim uma prendinha jeitosa pos bmw's.. E claro, como já devem ter reparado, no futuro espero vir poder a ter um e46 cabrio, e se nao trouxer mapas recentes, fico já com eles

- ftiagola
- Membro Juvenil
gravei com o programa que vem no pc! o problema é que no meu gps (de setas num e46 de 98) nao da, mas dei-o a um amigo com uma 320 das novas (com gps tipo tv) e ja deu!Ricardo J Escreveu:ftiagola Escreveu:ja dei cabo de 4 cds a tentar gravar e nada. tenho um gps de setas e tou disposto a pagar 5€ a quem tiver a gentileza de me enviar um cd ja gravado com esta versão do gps. alguem disponivel?
abraço
alguem que me desenrasque? :think
abr
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Pode ser três coisas:ftiagola Escreveu:gravei com o programa que vem no pc! o problema é que no meu gps (de setas num e46 de 98) nao da, mas dei-o a um amigo com uma 320 das novas (com gps tipo tv) e ja deu!Ricardo J Escreveu:
abr
1- o teu é de certeza um MK4, tem lá mesmo escrito DVD no leitor?
2- tens a V31 ou V32 instalada no MK4?
3- laser quinado, eu no meu estou com dificuldades de leitura dos DVD's DL e só pode ser o laser, já comprei dois laser's para substituir, mas ainda não tive tempo de substituir. Tenta gravar com o méotodo mencionado em cima, de maneira a caber num DVD de 4,7gb. No meu funcionou sem problemas.
Cumps.
- ftiagola
- Membro Juvenil
ola, deixa la ver se consigo responder:JPimpao01 Escreveu:Pode ser três coisas:ftiagola Escreveu:
gravei com o programa que vem no pc! o problema é que no meu gps (de setas num e46 de 98) nao da, mas dei-o a um amigo com uma 320 das novas (com gps tipo tv) e ja deu!
abr
1- o teu é de certeza um MK4, tem lá mesmo escrito DVD no leitor?
2- tens a V31 ou V32 instalada no MK4?
3- laser quinado, eu no meu estou com dificuldades de leitura dos DVD's DL e só pode ser o laser, já comprei dois laser's para substituir, mas ainda não tive tempo de substituir. Tenta gravar com o méotodo mencionado em cima, de maneira a caber num DVD de 4,7gb. No meu funcionou sem problemas.
Cumps.
1-sim tem mesmo escrito dvd no leitor, na mala.
2-nao sei, mas como nunca mexi em nada e duvido que o ultimo dono tenha mexido, deve ser a versão mais antiga
3-nao sei se sera pois tenho o dvd de 2007 ou 2009 la metido e funciona muito bem! por isso é q nao tou a perceber porque é q esta nova versao nao da... deve ser mesmo a gravação ou o dvd. dai ter pedido esse favor.
abr
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Já que temos um MK4, faz o seguinte:
vai ao menu das definiçoes e vê o que aparece escrito no topo do ecra (deve aparecer algo tipo 4-2/**) se aparecer no lugar dos ** alguma coisa q n seja 00 então nunca irás conseguir ler DVD's DL.
SOLUÇÃO: o ricardoJ já colocou n sei se foi neste post ou no DIY das actualizações do sistema a V32. Actualiza para a V32. Isto vai actualizar o SW (software) apenas não os mapas.
Depois pegas no mapa deste tópico fazes o download e gravas com o imgburn a 2.4x num DVD DL verbatin (certifica-te que o gravador tem o ultimo firmware) e metes no leitor de DVD (podes usar o que gravaste anteriormente)... se ler FIXE! Se continuar a não ler é possivel que tenhas o laser sujo/danificado. Se estiver sujo compra um DVD de limpeza bom! Se depois de tudo não resolver é necessário substituir o laser... penso eu
. O meu n está a ler DVD's DL, tenho já o laser para substituir mas ainda n substitui... penso que seja disso...
Espero ter ajudado alguma coisa....
Qq dúvida avisa....
vai ao menu das definiçoes e vê o que aparece escrito no topo do ecra (deve aparecer algo tipo 4-2/**) se aparecer no lugar dos ** alguma coisa q n seja 00 então nunca irás conseguir ler DVD's DL.
SOLUÇÃO: o ricardoJ já colocou n sei se foi neste post ou no DIY das actualizações do sistema a V32. Actualiza para a V32. Isto vai actualizar o SW (software) apenas não os mapas.
Depois pegas no mapa deste tópico fazes o download e gravas com o imgburn a 2.4x num DVD DL verbatin (certifica-te que o gravador tem o ultimo firmware) e metes no leitor de DVD (podes usar o que gravaste anteriormente)... se ler FIXE! Se continuar a não ler é possivel que tenhas o laser sujo/danificado. Se estiver sujo compra um DVD de limpeza bom! Se depois de tudo não resolver é necessário substituir o laser... penso eu

Espero ter ajudado alguma coisa....
Qq dúvida avisa....
-
- Membro Senior
- Contacto:
Nem com o ImgBurn nem como Nero estou a conseguir gravar :S
"L0 Data Zone Capacity" é o erro que me dá o ImgBurn..
O que se passará? Estou a utilizar um TDK DVD+R Double Layer 8.5GB, que apesar de suportar 8x eu até so estou a pedir 2,4x, tal como aconselham..
Comprei 2 e ainda me custaram 5€
Será que nao são bons?
"L0 Data Zone Capacity" é o erro que me dá o ImgBurn..
O que se passará? Estou a utilizar um TDK DVD+R Double Layer 8.5GB, que apesar de suportar 8x eu até so estou a pedir 2,4x, tal como aconselham..
Comprei 2 e ainda me custaram 5€

- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Eu tenho os mesmos sintomas com um memorex q tenho aqui, não sei o que será... alguem mais entendido em informatica que consiga dar umas dicas... eu tenho gravado em Verbatin. Mas acontecem coisas estranhíssimas com os mapas. Ainda hoje tinha 3 DVD's que funcionam em 3 carros diferentes, mas há um quarto que não funciona, mas nesse quarto carro funciona um DVD DL gravado pelo dono do carro (que confesso não experimentei nos outros). Têm todos o mesmo firmware, pois foram actualizados com o mesmo CD... cada vez mais ando mais confuso com isto... por isso pessoal quanto aos DVD's não funcionarem já não sei o que será!
-
- Membro Senior
- Contacto:
No Nero diz Illegal Disc At Once Disc Error... nem começaa gravar, o que é bom, pk assim nao estraga os dvd's, mas isto ta complicado..
Eu queria dar os mapas a um amigo mas começo a ver que ta complicado, pk depois se nao funcionam ou dao cabo do mk4 fico lixado com isto :S
Eu queria dar os mapas a um amigo mas começo a ver que ta complicado, pk depois se nao funcionam ou dao cabo do mk4 fico lixado com isto :S
- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
usem intenso com o imgburn forçado a 1x, ele vai gravar a 2,4x...tem de funcionar...se não háproblemas no laser...
quanto ao dvd-r ou dvd+r, a marca não é problema, o importante é aquilo que está escrito na embalagem dos dvds, isto é, tem de estar escrito 1-16x, ou 1-qualquer coisa...tem de começar em 1x.
quando um dvdr anuncia que grava a por exemplo 16x, temoso que ver se ele grava de 1x atá 16, ou se grava por exemplo de 10x a 16x, isto é que é importante...usem intenso que estes fazem 1x atá 16x...os verbatim atenção tambem fazem mas não são todos...
se gravarem num 10x até 16x mesmo forçando a gravação para menos ele não vai funcionar...
nota: para terem um dvd gravado na perfeição devem ter um dvd por exemplo intenso e fazer a gravação com imgburn e num gravador antigo tipo portatil p4 dos primeiros com gravador, estes fazem gravação a 1x...
quanto ao dvd-r ou dvd+r, a marca não é problema, o importante é aquilo que está escrito na embalagem dos dvds, isto é, tem de estar escrito 1-16x, ou 1-qualquer coisa...tem de começar em 1x.
quando um dvdr anuncia que grava a por exemplo 16x, temoso que ver se ele grava de 1x atá 16, ou se grava por exemplo de 10x a 16x, isto é que é importante...usem intenso que estes fazem 1x atá 16x...os verbatim atenção tambem fazem mas não são todos...
se gravarem num 10x até 16x mesmo forçando a gravação para menos ele não vai funcionar...
nota: para terem um dvd gravado na perfeição devem ter um dvd por exemplo intenso e fazer a gravação com imgburn e num gravador antigo tipo portatil p4 dos primeiros com gravador, estes fazem gravação a 1x...

BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
-
- Membro Senior
- Contacto:
Experimentei agora com o ImgBurn a 1x e ja consegui..
Nao sei se foi disso se foi de ter reiniciado o PC (ou melhor, esteve desligado desde ontem)...
Depois fiz verificaçao e tudo, aparentemente ta impec. So falta experimentar na viatura xD
Nao sei se foi disso se foi de ter reiniciado o PC (ou melhor, esteve desligado desde ontem)...
Depois fiz verificaçao e tudo, aparentemente ta impec. So falta experimentar na viatura xD