Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

devo me ter explicado mal... o Easy é a base v44 mas modificada por um "génio" da america do norte (julgo eu)... ou seja o Easy não é o original da BMW mas algo já pré configurado e quase pronto a trabalhar.
Aconselho a experimentares ambos, pode ser que o Easy seja mais facil, no entanto para quem não quiser usar VMWare, será uma dor de cabeça.
O tutorial que fiz não é pro Easy mas sim para o software original.

Resumindo de uma forma sintetica o Easy é a mesma coisa que a base, no entanto com algumas alterações do género "fast-food" ou seja pronto a usar.

Se quiseres usar o DISv39 segue o tutorial e se tiveres tempo e paciencia vais aprender muito mais e a resolver problemas que te possam ir surgindo.

SprinterDrifter
Membro Iniciado
Registado: 22 nov 2007, 19:08
O meu Carro:: BMW 318 F31

Mensagem por SprinterDrifter »

Ok. Vou-me por ao trabalho.
Depois dou noticias, espero que boas!
Obrigado pela explicação e paciencia...
320 Cd .03

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Espero hoje já ter o dvd DIs instalado, assim que tiver 1 tempinho vou tentar, desculpem ainda n ser grande ajuda mas quando tiver o meu a funcionar, terei todo o gosto em partilhar informação.

Quero acrescentar que sem a ajuda do Gt1program isto não era possível, pelo menos com esta rapidez.
E= ///M*c²

gt1progman
Membro Senior

Quando o dvd do DIS estiver instalado e a rede configurada entao basta colocar alguns ficheiros no pc.
Saca isto

é so descomprimir o rar e colocar a pasta na raiz do disco C do windows (é mandatório que seja na raiz do disco C, ficando "C:\Ediabas\bin")
Dentro da pasta ediabas existe uma outra pasta chamada "hardware" lá dentro estão os drivers de OBD e ADS, é so executar para instalar.

Depois para começar basta ir a pasta "Bin" dentro de "Ediabas" e executar o "IFHSrv32.exe".

Este IFHSrv32 é a aplicação que corre num interface original da BMW, e o que o DIS faz é se ligar por rede a ele e depois comunicar... Aqui o que se pretende é que este IFHSrv32 corra no vosso pc em vez de um interface e que o DIS da máquina virtual se ligue a ele para poder fazer diagnosticos. Bastante simples :)

Este foi o ultimo passo... a partir de agora apenas precisam do interface fisico, que como já disse são baratos e faceis de arranjar !!!

Se tiverem duvidas é só perguntar que vou tentando explicar o melhor que posso.

Bom trabalho a todos.

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

downloading :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
E= ///M*c²

gt1progman
Membro Senior

Uma ultima coisa... para ver se esta tudo bem mesmo podem fazer o seguinte:
Iniciar um diagnostico clicando no botão "diagnostico", escolher a serie desejada e o modelo e depois prosseguir carregando na seta verde no canto inferior direito.
vai aparecer uma mensagem de erro queixando-se da tensão da bateria mas não ha problema, o que deve tentar identificar é se o DIS estabeleceu a ligação de rede com o IFHSrv, e para saber isso basta olhar para a barra do windows onde esta o IFHSrv e ver se ele acresentou algo como por exemplo "-192.168.68.30" que é o ip do DIS, se isso aparecer lá então esta tudo pronto para ligar o interface e começar a comunicação com o carro.

Se aparecer assim, esta tudo pronto

Imagem

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

it´s alive :driving :driving :fun :fun :fun :fun :fun :fun

100 % a bombar

:lovebmw
E= ///M*c²

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Como podem ver já tenho tudo instalado

Já aparece aos menus TIS, Diagnóstico e Programação

Imagem

Mais imagens

Imagem

Imagem
E= ///M*c²

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Aparece sempre este aviso sempre que executo o IFHSrv32.exe para correr em background

Imagem
Imagem

Gt1program isto é normal????

Ele depois acrescenta na barra de tarefas o ip do DIS "-192.168.68.30" quando faço o diagnóstico e tb pingo bem este Ip.

Aproveito também para dizer que o rato é um bocado sensivel e se for muito rápido a mexer nele ou então se alternar algumas x entre o rato do windows e da aplicaçã ele fica meio maluco. (Este já está resolvido, deixei de usar o rato que tenho á parte e uso o rato do proprio portátil e já n acontece)

De resto tudo a 100 %

Agora é começar a ver interfaces para isto
E= ///M*c²

gt1progman
Membro Senior

Nunca testei em correr isso em background... prefiro ter visivel para poder monitorizar mais facilmente.
Pode acontecer as vezes (o que também acontece nas oficinas) o DIS "agarrar" quando se acaba um diagnostico e se passa para uma codificação. É normal, e um reboot à máqina virtual resolve o problema tranquilamente.
Hoje em dia alguns portateis já não trazem porta COM, mas isto bem configurado também funciona por USB.

O rato será sempre uma dor de cabeça, a sensibilidade e a operacionalidade depende muito do "bom humor" do UNIX que esta por baixo...
:driving

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

O aviso do IFHSrv32.exe que mostro na imagem acontece mal o executo, depois faço ok e aquilo fica a trabalhar.

O que pregunto Gt1program é se aquilo é normal.
E= ///M*c²

gt1progman
Membro Senior

pensei que o aviso aparecesse apenas porque punhas em background... não é normal mas também não é dificil de resolver (pelo que me recordo). Acho que para resolver basta alterar isso numa chave qualquer no registo do windows.
Agora não me recordo onde é, mas mais logo se tiver tempo ou durante o fim-de-semana vejo onde é.
Podes também tentar reinstalar os drivers OBD e ADS, porque durante a instalação ele configura esses valores.

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

gt1progman Escreveu:pensei que o aviso aparecesse apenas porque punhas em background... não é normal mas também não é dificil de resolver (pelo que me recordo). Acho que para resolver basta alterar isso numa chave qualquer no registo do windows.
Agora não me recordo onde é, mas mais logo se tiver tempo ou durante o fim-de-semana vejo onde é.
Podes também tentar reinstalar os drivers OBD e ADS, porque durante a instalação ele configura esses valores.
Vou já deitar mãos á obra ;) , vou reinstalar os drivers
E= ///M*c²

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Reinstalei os drivers e o erro foi-se, ou então nem sequer os instalei da 1ª x porque já era tarde.

Obrg gt1program 8)
E= ///M*c²

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Boas pessoal,

Já tinha visto este topico no inicio, mas nunca mais o vi :|

Mas vou querer desenvolver isto também!

Se precisarem de algum software original da BMW que não consigam obter, em principio eu consigo!

Realmente estou sem palavras para agradecer/descrever a disponibilidade do membro gt1progman, Muito Obrigado !!

//M vou também juntar-me a vos neste bom trabalho! ;)

gt1progman vou te enviar uma PM ;)

cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Bloqueado

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”