Alguem interessado em aprender em como instalar o DIS ?

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

microbrain
Membro Iniciado
Registado: 21 set 2008, 03:52

Mensagem por microbrain »

boas ja tenho tudo a funcionar, so precisava mesmo de uma mao em como configurar o edibas, no dis, nao me aparece nenhum cabeçote,
ja pingo do pc para o dis e do dis para o pc, apenas estou emperrado com o ediabas, uma vez q nao entendo as configs do mesmo, no dis ja editei o ediabas.ini o no pc igual. mesmo assim no ediabas nao obtenho comunicaçao

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

o DIS liga-se ao pc a um determinado porto (6801 na conf normal) por isso se tiveres tudo bem configurado pode ser apenas a firewall do teu pc a bloquear a ligação entre o DIS e o teu pc.

kappa
Membro Iniciado
Registado: 31 mai 2008, 22:13
O meu Carro:: BMW 525d E39 - 2000/10

Mensagem por kappa »

Pelo que li no forum do bmwecu.org, a difrença entre o interface do miglenium e o do fister acho que é mesmo a disposição do material na placa.
Tb já tinha lido la nos foruns deles que o fister demora mto a entregar, provavelmente tb devo ir para o miglenium.
Imagem Imagem

gt1progman
Membro Senior

Exacto... ambos interfaces são desenvolvidos com base num esquema da própria BMW, semelhante ao que já aqui deixei.
Se houvesse gente suficiente interessada podia-se fazer um group-buy.

kappa
Membro Iniciado

Mensagem por kappa »

gt1progman Escreveu:Exacto... ambos interfaces são desenvolvidos com base num esquema da própria BMW, semelhante ao que já aqui deixei.
Se houvesse gente suficiente interessada podia-se fazer um group-buy.
não era mal pensado. mas secalhar era melhor aguardarmos pelo feed back do //M em relação ao miglenium.
Imagem Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Phoenix vocês são fantásticos, agora digam-me, fartei-me de ler mas sou um leigo em informática, vocês já têm o DIS a bombar em potuguês? se eu arranjar uma "máquina" alguém me põe isso a funcionar, e qual a melhor opcção de portátil, pelo o que depreendi é aconsellhável ter um só para isso, verdade? o carsoft tenho eu mas é muito curto. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

gt1progman
Membro Senior

Isto esta feito para funcionar em qualquer portatil que tenha uma porta COM... é claro que convem que o portatil tenha recursos suficientes para correr VMWare... por isso 1Gb de memoria e winXP é aconselhavel, também tens que ter uns 6 a 8 Gb de disco livres. Também pode funcionar por usb mas depende um pouco do interface que arranjes...
Espera um pouco e deixa chegar o feedback de outros utilizadores, se eles recomendarem eu ajudo-te a comprar um interface.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

gt1progman Escreveu:Isto esta feito para funcionar em qualquer portatil que tenha uma porta COM... é claro que convem que o portatil tenha recursos suficientes para correr VMWare... por isso 1Gb de memoria e winXP é aconselhavel, também tens que ter uns 6 a 8 Gb de disco livres. Também pode funcionar por usb mas depende um pouco do interface que arranjes...
Espera um pouco e deixa chegar o feedback de outros utilizadores, se eles recomendarem eu ajudo-te a comprar um interface.
Ok eu aguardo e muito obrigado, um abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Posso emular uma com usando USB???
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

gt1progman
Membro Senior

acho que depende do interface (usb-com) que utilizes. pelo que vi ate hoje os chips ftdi funcionam bem...

kappa
Membro Iniciado

Mensagem por kappa »

gt1progman Escreveu:acho que depende do interface (usb-com) que utilizes. pelo que vi ate hoje os chips ftdi funcionam bem...
Yep... tenho um conversor desses, comprei diretamente ao distribuidor em portugal, com o carsoft não tenho tido chatices.

Comprei um destes:
http://apple.clickandbuild.com/cnb/shop ... tegoryID=4
a estes senhores (peço desculpa pela publicidade)
http://www.digicontrole.com/
Imagem Imagem

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

pedrosousa Escreveu:Posso emular uma com usando USB???
Nem todos dão!!!

é muito subjectivo isso, é uma questão de experimentares.....

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

Porra, grande tópico e só o vi agora!

Antes de tudo parabéns ao user 'gt1progman' pela disponibilidade.

Vou arrancar com isto também!
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

microbrain
Membro Iniciado
Registado: 21 set 2008, 03:52

Mensagem por microbrain »

Boas já activei o meu Computador de Bordo, maravilha, tinha aqui 1 interface antigo que usa 2 max232 e pouco mais, bastou umas pequenas alterações no interface e com 1 cabo usb 2 serial. não detecta a ignição nem o carro automaticamente, mas faz diagnostico e codificação..

:roll:

gt1progman
Membro Senior

:D very nice... como és dos primeiros vai deixando aqui algum feedback de como é que o fizeste através do DIS, para poderes dar umas luzes aos restantes que também possam querer fazer algo semelhante !!!

quando já 2 ou 3 tiverem o software a funcionar podem-se abrir outros topicos de DIY com dicas sobre como fazer determinada coisa com o DIS...

:D

Bloqueado

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”