nunorsilva Escreveu:Viva.
Quero apenas agradecer mais uma vez ao "Vieira_mar". Estive ontem a ler todos os módulos do meu carro e vou usar o teu ficheiro Excel como exemplo para fazer um.
Já fiz também algumas codificações.
Obrigado pela partilha!
Percebi que a modificação que fizeste para o pisca passar de 3x para 6x não é muito simples de se fazer. Consegues explicar um pouco melhor (se não for abusar muito

)
Boas.
Parece complicado mas é muito simples.
Primeiro que tudo tens de perceber a linguagem que falamos, o que penso, dado que já alteraste algumas coisas, é que este ponto está superado.
1.º Posto isto, e antes de tudo, fazes uma cópia do módulo RFM.
2.º Depois copias o ficheiro NETTODAT.TRC da pasta NCSEXPER\WORK para uma pasta nova no teu ambiente de trabalho.
3.º Abres o NcsDummy.exe, e se tratando de um série 1, escolhes a opção E89 e o módulo FRM (no meu caso FRM2_E89.C09) -
nota: quando fazes a gravação/leitura do módulo ele mostra qual é a referência desse módulo, no NCS.
4.º abres o ficheiro NETTODAT.TRC e segues para o novo separador que tem o nome de "Trace Editor".
5.º Pressionas as teclas CTRL+F e procuras o código
Mind_Anz_Zykl_Tipp_BLK
6.º Se reparares no wert_01, a Data está definida como 01 e no wert_02 a Data está definida como 01. Com o mouse do lado direito crias um novo parâmetro (Add new custom parameter) e defines a data para o número de pistas que pretendes.
Nota: se alterares as configurações do teu BC ele coloca como predefinido a opção original entre o 1 e o 3 correspondendo ao wert_01 e wert_02.
Se isto não funcionar terás de fazer um disassembly do ficheiro RFM do teu carro, colocado na pasta \NCSEXPER\DATEN\E89\NOME DO FRM QUE SE PRETENDE ALTERAR.
Ao fazeres isto ele pede para dares uma localização para a gravação do ficheiro em formato TXT.
Depois abres o ficheiro e fazes uma busca pelo código Mind_Anz_Zykl_Tipp_BLK.
Aparecerá algo parecido com isto:
PARZUWEISUNG_FSW : {00003415} 00000005 0001 0124 {} (1C) {h} {00} // MIND_ANZ_ZYKL_TIPP_BLK
PARZUWEISUNG_PSW1 : 0007 (01) // wert_01
PARZUWEISUNG_PSW1 : 002F (03) // wert_02
PARZUWEISUNG_PSW1 : 0067 (05) // wert_03
PARZUWEISUNG_PSW1 : 0032 (07) // wert_04
As linhas a vermelho são as novas linhas que permitem colocar o pisca a fazer 5x ou 7x.
Depois de fazeres esta alteração gravas o ficheiro e voltas ao NcsDummy.exe, separador Disassembly e fazes Browse na segunda opção (Disassembled file for assembly) e escolhes o ficheiro txt alterado. O que a aplicação vai fazer é converter esse ficheiro TXT para ficheiro do módulo anteriormente extraído.
Acho que me fiz entender.
É mais difícil escrever do que fazer... lol
Depois diz se conseguiste fazer.
Se tiveres dúvidas telefona-me que eu explico-te...
966794429.
Abraço
MarcoG