[DIY] Como actualizar o Sistema de Navegação

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Sub
Membro Senior
Mensagens: 810
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Localização: S.João da Talha/Lisboa/Mira de Aire

[DIY] Como actualizar o Sistema de Navegação

Mensagem por Sub »

Antes de mais:
[DIY] Como Identificar a versão do Sistema de Navegação?? CLIQUE AQUI!!

[DIY] Como Remover o CD encravado da Drive de Navegação?? CLIQUE AQUI!!


Neste Tópico vamos agora ver como se faz a actualização do Sistema Operativo e a actualização dos mapas das estradas.

Mas primeiro o Sistema Operativo:

Para actualizar o Sistema Operativo temos que fazer um download da nova versão que vamos actualizar. Mas pra isso temos que saber qual a última disponível para o nosso sistema, quer seja MKI, MKII, MKII ou MKIV.

O único módulo que ainda estão a sair actualizações é o MKIV.

Como podem ver na tabela a seguir, p.ex. para MKIII desde a V22 que não sai nenhum upgrade (3-1/63).

Então se forem actualizar um MKIII não adianta fazê-lo com qualquer versão depois da V22.1.

Imagem
Vou tentar manter esta tabela actualizada.

Existem alguns sites onde podemos encontrar esses ficheiros para "sacar" (PARA TESTAREM... 8) ), como p.ex. este http://gren.ru/navi%20OS%20software.html (quando estiverem disponíveis coloco mais um ou dois).

O ficheiro sacado, normalmente, vem em RAR ou ZIP, terá que se descomprimir antes de iniciar a gravação no cd.

Para quem for actualizar um MKIII terá de ter à mão também um cd com o "CDKEY" gravado, para isto o procedimento de gravação é igual.

Depois de descomprimido o ficheiro é preciso ver qual o programa em que foi criada a imagem, ex.:

v28.nrg com nero;
v28.mdf e mds com alcohol 120%, etc

(no site em cima diz qual o programa que devemos utilizar para a gravação a seguir ao nome do ficheiro).

Feito isto deve-se abrir o programa de gravação e seleccionar qualquer coisa como "gravar cd a partir de imagem", segue-se para a gravação da imagem na menor velocidade possível e de preferência num cd de boa marca.

De acordo com alguns foruns recomendo Verbatim.
Depois de ter o cd gravado procede-se da seguinte forma:

Nota: para actualizar MKIII será preciso ter o "CDKEY" gravado antes de começar a instalação e quando a instalação o pedir tem que se o introduzir.

1. Ligar a chave na posição 1 ou 2 (tanto faz) de maneira que se inicie o navegador.
Nota: Não desligar a chave até que o processo esteja concluído.

2. Tirar o cd dos mapas e introduzir o cd gravado com a nova versão na drive de navegação.

3. Passado uns segundos aparecerá uma mensagem do tipo: "Lendo o cd de actualização, espere um momento", ou qualquer coisa assim e isto em inglês.

4. O ecran apagar-se-á durante um minuto ou dois e aparecerá nele uma barra de evolução da instalação.

5. Quando finalizar aparecerá uma mensagem a indicar a finalização da instalação (não tocar em nada) e a pedir que tiremos o cd da drive e para carregar em "OK".

Nota: Convém assegurar que o cd com a actualização sai da drive antes de carregar em "OK" (botão redondo direito).

6. Aparecerá uma mensagem a dizer que terminou a actualização e o sistema inicia-se de sequida com a nova versão.

7. Ir a "Set" ou "Settings" no menu principal e verificar se a nova versão ficou instalada nos números que aparecem no canto superior direito.

8. Introduzir novamente o cd com os mapas e ver as diferenças.


Para os mapas:

Para actualizar os mapas ou se compra o cd num revendedor ou então encontra-se na internet, o que talvez 99,9% das pessoas faz.
Normalmente procura-se no emule qualquer coisa como "BMW Navteq 2007".
Faz-se o download e grava-se num cd ou dvd (dependendo da versão e do sistema de navegação) de preferência Verbatim ou de outra boa marca com a menor velocidade possível.

E pronto, é só tirar o cd "velho" e colocar o novo na drive.
Última edição por Sub em 01 nov 2007, 21:59, editado 1 vez no total.
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

:palmas :palmas :palmas

Parabéns pelo Excelente Trabalho!!

Agora ninguem irá ter mais questoes sobre actualizacoes e identificação dos sistemas de Navegação :D

Topico Inamovivel ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Michel
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 18 abr 2007, 18:20

Re: [DIY] Como actualizar o Sistema de Navegação

Mensagem por Michel »

Muito obrigado por este post...
Mas já agora, depois de visualizar o link aqui colocado, verifiquei que o software disponibilizado é apenas para o gps com ecrã a cores.
No meu caso, tendo o MKIV, mas sem ser a cores e sem o mapa, só com setas, gostaria de saber se este software também serve para mim?
Se me pudessem ajudar agradecia.
Um abraço a toda a comunidade.

Avatar do Utilizador
BFV
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 25 set 2006, 12:15
O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/05
Localização: Benavente

Re: [DIY] Como actualizar o Sistema de Navegação

Mensagem por BFV »

Michel Escreveu:Muito obrigado por este post...
Mas já agora, depois de visualizar o link aqui colocado, verifiquei que o software disponibilizado é apenas para o gps com ecrã a cores.
No meu caso, tendo o MKIV, mas sem ser a cores e sem o mapa, só com setas, gostaria de saber se este software também serve para mim?
Se me pudessem ajudar agradecia.
Um abraço a toda a comunidade.

Também gostava de saber a resposta desta questão e ainda outra... o que é o "CDKEY" e onde é que o encontro?
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998

Avatar do Utilizador
Sub
Membro Senior
Mensagens: 810
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Localização: S.João da Talha/Lisboa/Mira de Aire

Mensagem por Sub »

Pra ser sincero não sei se dá pra actualizar sistemas com o rádio de setas, mas qq das maneiras penso q não adianta muito pq vai alterar pouco ou nada a visualização do sistema. Com o sistema 4:3 ou 16:9 aí as alterações são visiveis através dos menus e algumas funções.
O CDKEY não sei bem ao certo pra q serve, mas sei q é preciso para quem vai actualizar um MK3, por isso quando a instalação o pedir, é introduzi-lo.
Está aqui:
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BFV
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 25 set 2006, 12:15
O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/05
Localização: Benavente

Mensagem por BFV »

Obrigado Sub,

Sendo assim acho k fico quieto e deixo estar a versão 2.1.
Mas ficou a curiosidade em relação à 6.3.

Um abraço
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Para quem precisar de actualizar os MK4 de mono para color eu tenho as v27, v28 e v29 que fazem isso e comprovado no meu X3, sáo não sei bem como os hei-de partilhar convosco, on-line, mas se calhar o emule seria uma boa opção uma vez q tenho o emule sempre ligado, alguem me dá algumas dicas. Arranjos os CD's para quem quiser, por 0.5€ é o preço do CD porque gravo em CD's Sony, foram os que me deram menos problemas ;)

Para os que se quiserem aventurar, é só colocar o ficheiro Navboot na pasta "BMWC01..." copiar para a pasta BMWM01...", depois gravar a imagem com o alchool 120% na menor velocidade possivel e em CD's de qualidade. Eu gravei a 8x e com CD's Sony.

Espero ter ajudado alguma coisa...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

xucha
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 31 mai 2007, 19:27

Mensagem por xucha »

Parabéns Sub bom Post! já agora uma dúvida, se fizer esta actualização a um MK2, consigo alterar a lingua? é que tenho um GPS desses mas está em Alemão...
Obrigado..

M3BMW
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 10 jun 2007, 19:39
Localização: Lisboa

Mensagem por M3BMW »

-já agora voces não sabem se existe alguma actua para português?

Avatar do Utilizador
Sub
Membro Senior
Mensagens: 810
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Localização: S.João da Talha/Lisboa/Mira de Aire

Mensagem por Sub »

se fizer esta actualização a um MK2, consigo alterar a lingua? é que tenho um GPS desses mas está em Alemão...
Acho q se fizeres uma actualização ao sistema de navegação ele fica em inglês... é uma questão de experimentares.
-já agora voces não sabem se existe alguma actua para português?
Existe e anda ae nos classificados, fornecida pelo offcina.
Imagem

M3BMW
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 10 jun 2007, 19:39
Localização: Lisboa

Mensagem por M3BMW »

Sub Escreveu:
se fizer esta actualização a um MK2, consigo alterar a lingua? é que tenho um GPS desses mas está em Alemão...
Acho q se fizeres uma actualização ao sistema de navegação ele fica em inglês... é uma questão de experimentares.
-já agora voces não sabem se existe alguma actua para português?
Existe e anda ae nos classificados, fornecida pelo offcina.
-ok e já o contactei

-tanks......

xucha
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 31 mai 2007, 19:27

Mensagem por xucha »

Obrigado, vou experimentar...

Avatar do Utilizador
bmw320dcar
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

ola pessoal,

para um esclarecimento:

O meu tem o seguinte sistema operativo: SW2-1/60 - isto quer dizer que um MKII com a versão 6.0? A onde consigo arranjar a versão mais actual, pelo que vi acima e a 8.0. Fui no site mencionado mais fiquei confuso se seria algum daqueles.
Obrigado

Avatar do Utilizador
Sub
Membro Senior
Mensagens: 810
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Localização: S.João da Talha/Lisboa/Mira de Aire

Mensagem por Sub »

Q sistema é q tens?
Imagem

Avatar do Utilizador
bmw320dcar
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

bmw320dcar Escreveu:ola pessoal,

para um esclarecimento:

O meu tem o seguinte sistema operativo: SW2-1/60 -
.... sinceramente não lhe sei dizer... apenas retirei a informação acima que aparece nele conforme indicado explicado aqui no forum... dai pra frente já nei dizer ..... se tiver alguma ideia como posso confirmar issso agradeço....

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”