Algumas pessoas com quem já falei já me ouviram falar de chave de codificação central, ZCS ou FA...
Sei que muitos não entende o que me refiro por isso aqui fica um pdf com breve explicações.
http://www.megaupload.com/?d=7W38DNQD
Esta chave é importante porque ela determina o tipo de viatura, opcionais e outros dados que se deve ter em conta quando o DIS ou outro software faz uma codificação ou programação.
A chave de codificação para os carros até 2002 chama-se ZCS zentral qq... e é composta por 3 campos, GM, SA e VN. Perto de 2002 ou 2003 a BMW alterou a estrutura da chave e os opcionais começaram a ser introduzidos no formato SAXXX (exemplo SA620).
Por exemplo, várias pessoas que até hoje instalaram por exemplo kits de xenon e nunca actualizaram o ZCS ou FA podem não ter todas as funcionalidades das ecus disponiveis porque a chave nunca foi actualizada.
A maneira correcta de instalar um kit de xenon é obdecer ao retrofit da BMW e usar o DIS ou outro software da marca para que o mesmo durante a codificação actualize esta chave com o xenon ou outro opcional adicionado ao veiculo.