Programas para Programaçao BMW

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Programas para Programaçao BMW

Mensagem por Aguero »

Ola pessoal, estou a criar este post para saber exactamente o que tenho que usar. Quero ir aprendendo a fazer algumas coisas no meu E87, com sistema navegaçao i-drive, etc etc.

Portanto, o que queria saber é que tipo de cabo tenho de comprar para ligar a OBD, e que programas usar... sendo que tambem quero mudar a kilometragem do meu quadrante, pois comprei pelo e-bay um da versao M que tem 68.000 e o meu carro tem apenas 34.000. Ja fui a BWM aqui da zona para tal questao e dizem que nao me fazem isso,que posso tentar na BAVIERA mas que nao me sairia barato :snooty :scary Alguem me consegue ajudar? um abraço
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Programas para Programaçao BMW

Mensagem por gt1progman »

Aguero Escreveu:Ja fui a BWM aqui da zona para tal questao e dizem que nao me fazem isso,que posso tentar na BAVIERA mas que nao me sairia barato
Por acaso tb tenho curiosidade se o fazem e quanto custaria. Se fores a Baviera depois diz se fazem e quanto cobram.

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Eu estou no alentejo...até ir a Baviera so mesmo para fazer mais 1 ou 2 coisas. Por isso muito brevemente nao terei resposta... :wall

Mas se entretanto alguem souber como fazer isto ou onde, agradecia... FRISO: Nao é para alterar nada, e a quem mo faça, sera apenas para CORRIGIR os km reais no quadrante que comprei, ou seja, os que estao na CENTRALINA. Obrigado e um abraço.

gt1progman
Membro Senior

Se queres isso bem feito tens de alterar mais coisas alem de kms...

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Alterar mais coisas?? como assim ?

gt1progman
Membro Senior

ainda não estudei bem as funções desse quadrante mas acredito que guarde mais info além da distancia percorrida, por exemplo tb deve ter o VIN (número de chassis) e talvez o tipo de carroçaria, bem como capacidade do deposito, revisões, etc, etc...

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

Para fazer isso pelo pouco que sei programa-se os kms com o inpa pa soft, e programamos o quadrante com o DIS na parte onde ta KOMBI ai mudamos o que for preciso. o DIS não altera os km so o outro, mas tens de comprar um que seja compativel com o teu carro, senao compras e de nada te serve, a bmw programa os kms dos quadrantes pois o meu estragou e ao comprar outro usado eles disseram que mo programavam, não perguntei valores. abraço a todos.

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

80€ na Baviera, 2h mao de obra... epa pelo que estive a pesquisar, consegue-se fazer isto por bem menos. Alguem sabedor no assunto que se pronuncie pf...

Ora bem, pelo que andei a pesquisar compra-se o cabo conector, neste caso OBD II (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/CAN-BUS- ... veQ5fTools) e faz-se o download do Inpa por exemplo e o assunto esta arrumado...sera assim ???? Ou tem de ser outro tipo de cabo??

Obviamente prefiro gastar 20€, ate menos, do que 80€ + Custos de viagem ate lisboa :scary

Alguem que ajude pessoal...tenho a certeza que ha pessoal que sabe bem como isto se faz mas nao se tem pronunciado por algum motivo... :humm

gt1progman
Membro Senior

Se eles te manipulam os kms por 80 euros acho que deves aproveitar.

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Na BMW nao MANIPULAM kilometragem, CORRIGEM apenas consoante o que esta na centralina!!! E é isso que pretendo fazer no meu...ja tenho o quadrante ah quase 1 mes, e ainda nao meti por causa deste "incoveniente"...

Em relaçao aos 80€...como referi tenho de me deslocar a Lisboa, 240km ir e vir, ou seja pelo menos + 20€... e se o posso fazer por 20€ porque fazelo por 100€ ???? :shock:

Até porque para alem disso, se da para programar outras coisas, bem que prefiro comprar o que é necessario... perante tudo isto, so vejo boas razoes e vantagens em optar pela opçao de comprar cabo/programa.

gt1progman
Membro Senior

Eu não estou a tentar te desencorajar da compra de um interface, pelo contrario... deves comprar :)

Só não acreditou (ou tenho quase a certeza) que consigas comprar por 20 euros um interface que te "corrija" os kms no quadrante.

PS: quanto ao teu reparo entre manipular, o que quis dizer com manipular foi alterar e não falsificar.

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Ok...na boa companheiro! Epa mas mesmo que gaste um pouco mais. Por exemplo, mesmo que chegasses a gastar 100€, valia mais a pena...porque pelo que sei aquilo depois da para fazer varias configuraçoes de varias coisas diferentes. Um abraço

jfam
Membro Juvenil
Registado: 27 jan 2005, 02:27
O meu Carro:: bmw

Mensagem por jfam »

atenção que segundo o que ja ouvi falar existem uns interfaces que so permitem ler e nao dao para escrever.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jfam Escreveu:atenção que segundo o que ja ouvi falar existem uns interfaces que so permitem ler e nao dao para escrever.
Viva ,se não forem originais (e originais não custam 20€ como disse o gt1progman) é o que acontece segundo os entendidos.......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Aguero
Membro Junior

Mensagem por Aguero »

Som...no caso o programa/material tem de dizer Read/Burn... ;) abraços

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”