duvidas ( para variar)

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Responder
CarlosTeixeira
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2007, 14:11
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2008/08

duvidas ( para variar)

Mensagem por CarlosTeixeira »

boas,

apos compra do cabo compativel com os novos modelos e configuraçao do portatil la avancei eu para o carro.

começou tudo muito bem... identificou a viatura+ numero de chassi... 5 estrelas.

apos a identificaçao la me apareceram os modulos( julgo eu) uns sem nada mas outros tinham um x ou um ! antes do modulo.
o que significam?

apos navegar um pouco pelos menus la fui a parte da programaçao.
quando tento selecionar o car ou key memory mais a frente dá-me um erro qualquer em que nao identifica um modulo.
nao fiz print (esquecimento)
ja aconteceu a alguem?
ver se amanha ligo novamente e coloco aqui o print do erro..

ja agora o carro em questao é e91 de 3-2008
BMW E46 320d touring / Preta
Honda Civic 1.4is / Preto / já era 9/06/2011
BMW E91 320d / Branca

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: duvidas ( para variar)

Mensagem por gt1progman »

Viva Carlos, os quando fazes um diagnóstico antes do diagnóstico propriamente dito o DIS vai tentar identificar a viatura. Durante a identificação o DIS lê a FA (chave de codificação central) para saber que módulos estão presentes na viatura. Os módulos presentes aparecem com o fundo preto e ele começa a diagnosticar esses módulos.
Os que aparecem com um x quer dizer que têm erros registados, os que têm ! quer dizer que esta tudo bem.
Depois do diagnóstico podes ir as Funções da Unidades de Comando e ler a memória de falhas para saber que erros são.
O DIS apenas faz diagnósticos na tua carrinha. Apenas nas séries mais antigas (E46,E39) é que faz codificações e programações. Para fazeres codificações precisas de um programa chamado Progman.

CarlosTeixeira
Membro Juvenil
Registado: 16 dez 2007, 14:11
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2008/08

Mensagem por CarlosTeixeira »

completamente esclarecido. eu tive la a ler e realmente em alguns sitios dizia o erro ja nao se verifica... ou algo do genero.

entao acho que chegou à hora de dar o passo seguinte. sacar o progman ( ja encontrei o topico) e ver no que dá... :)

ja agora o que mais me interessava era alterar as luzes que acendem com o DRL(Daytime Running Lights), alguem sabe se isso é possivel no progman?
BMW E46 320d touring / Preta
Honda Civic 1.4is / Preto / já era 9/06/2011
BMW E91 320d / Branca

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

CarlosTeixeira Escreveu:completamente esclarecido. eu tive la a ler e realmente em alguns sitios dizia o erro ja nao se verifica... ou algo do genero.

entao acho que chegou à hora de dar o passo seguinte. sacar o progman ( ja encontrei o topico) e ver no que dá... :)

ja agora o que mais me interessava era alterar as luzes que acendem com o DRL(Daytime Running Lights), alguem sabe se isso é possivel no progman?
Viva, alterar as luzes como? explica-te melhor para tentarmos compreender o que tens e pretendes fazer.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

deve tar a dizer k keria k desse so os angel eyes sem dar os medios,
isso tb eu keria inda nao encontrei foi maneira.... :lol1

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

sam28 Escreveu:deve tar a dizer k keria k desse so os angel eyes sem dar os medios,
Deve ser isso mas como não somos bruxos!!!!!, mas elucida-me uma coisa os angel eyes dos vossos carros são as luzes de presença, verdade? e só acendem com as luzes de estrada, ainda não cheguei a perceber, se acenderem as luzes de presença acende os médios? ou se activarem "Luzes Diurnas" no OBC acendem todas inclusive as traseiras, se for o ultimo caso não são DRL, mas eu já vi BMW's (ultimos) só com os "aros" e bem brillhantes (para aí 7000k) acesos, sem luz atrás, portanto deve haver maneira de o fazer se vem de fábrica assim tudo se faz...... :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

JOFIMO Escreveu:
sam28 Escreveu:deve tar a dizer k keria k desse so os angel eyes sem dar os medios,
Deve ser isso mas como não somos bruxos!!!!!, mas elucida-me uma coisa os angel eyes dos vossos carros são as luzes de presença, verdade? e só acendem com as luzes de estrada, ainda não cheguei a perceber, se acenderem as luzes de presença acende os médios? ou se activarem "Luzes Diurnas" no OBC acendem todas inclusive as traseiras, se for o ultimo caso não são DRL, mas eu já vi BMW's (ultimos) só com os "aros" e bem brillhantes (para aí 7000k) acesos, sem luz atrás, portanto deve haver maneira de o fazer se vem de fábrica assim tudo se faz...... :lovebmw
boas jofimo
é mesmo isso,os minimos sao os angels,aki o problema é o seguinte:
para andar com os angels ligados tem k ser de minimos isso nao da grande jeito,se so se acender os minimos nao acende os medios,mas se ligar luzes diurnas no OBC acende tudo mesmo as de tras,mas muitos como eu keria andar so com os aros ligados mas ligados a igniçáo.
tb inda nao martelei muito nisto mas kuando for a bmw ja ponho a questao

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”