BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Aguero »

Acho que todos do forum devem ter acesso a estas codificaçoes, porque é mesmo disso que se trata de um forum, a partilha...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por JPimpao01 »

Aguero Escreveu:Acho que todos do forum devem ter acesso a estas codificaçoes, porque é mesmo disso que se trata de um forum, a partilha...
Claro, quando não existem terceiros que usam o teu conhecimento para negócio próprio ao ponto de criarem uma empresa para tal...

Vou colocar a questão de outra forma, vocês agora estudam, torram as baterias dos carros, horas perdidas e eu abro uma empresa de codificações BMW a 20eur cada codificação, boa?!
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Tronic2010 »

JPimpao01 Escreveu:
Aguero Escreveu:Acho que todos do forum devem ter acesso a estas codificaçoes, porque é mesmo disso que se trata de um forum, a partilha...
Claro, quando não existem terceiros que usam o teu conhecimento para negócio próprio ao ponto de criarem uma empresa para tal...

Vou colocar a questão de outra forma, vocês agora estudam, torram as baterias dos carros, horas perdidas e eu abro uma empresa de codificações BMW a 20eur cada codificação, boa?!
Exactamente...por muito boa vontade das pessoas, nao gostamos de leeches que usam as horas e conhecimento gasto por nós pra ganhar $$ com isso..

My 2cents...
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Aguero »

Mas isso ja por ai ha!!! :/ tal como podes verificar no topico "Opticas traseiras e87" a minha experiencia de quem faz negocio das codificaçoes nao foi a melhor. Por isso, obvio que prefiro eu investir ums 30 euros em cabo, e começar a experimentar com muito cuidado. Agora se as pessoas sabem fazer as coisas,e nao as divulgam a ninguem, claro que cada vez ha menos pessoas a saberem fazelo, e outras a fazer cada vez mais negocio disto, podendo fazer sozinhos em casa...

Agora se quem sabe fazer, decidir apenas e somente dizer/partilhar com quem tem confiança, estao no seu direito. Alias, por mim ate podia ser assim, porque tenho bastante confiança com o user que publicou isto, e como ele ja me passou muita coisa, tambem me ia passar este conteudo...por isso...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Avatar do Utilizador
liquid
Membro Gold
Mensagens: 1119
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por liquid »

sim de facto nisso tens razões, há muito pessoal a levar 20€ por codificações da caca tipo activar os fecho das portas em andamento, ou até mesmo um simples diagnostico. Eu acho uma pura estupidez e de pessoas de baixo nivel, quem m pede assistencia nesse tipo de cenas n levo dinheiro, tal como outro pessoal do forum ja m fez e não levou... agora aí está já vai da cabeça de cada um e do Bom Senso. Eu seria incapaz de levar dinheiro a alguem por ligar o comp à ficha e activar um o fecho das portas. Uma repro entendo perfeitamente, é preciso outros conhecimentos agora borrar a cara por isso... como disse é de pessoal que n vale nenhum.
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Vieira_mar »

Aguero Escreveu:Acho que todos do forum devem ter acesso a estas codificações, porque é mesmo disso que se trata de um forum, a partilha...
Pois. É que isto dá muito trabalho aprender, como o Aguero saberá.
Para terem uma ideia, já devo ter programado o carro umas 70 vezes num espaço de 3 meses.
Por semana tenho estado a fazer configurações e testes umas 10 a 15 vezes.
Entre pesquisas na net, instalação e preparação do PC, configuração e aprendizagem de novos programas, muita leitura e muitas experiências, poderei contabilizar, por baixo, umas 25 horas por semana. Incrível...

Se acontecer como aconteceu com os VW/Seat/Audi, começo a fazer as codificações à borla só para lixar quem anda a ganhar dinheiro com isso.


Para quem já tem alguns conhecimentos, pode utilizar o ficheiro que eu fiz: Excel
Para quem não tem conhecimentos deve fazer os seguintes downloads e ler:

Muito Importante...
Instalação e breve introdução - Os links têm de ser alterados dado que não estava a deixar fazer download...

Outras leituras importantes (de acordo com o ficheiro anterior):
Instalação NCS-Expert
Adicionar equipamento
Atualizações
VO-Equipamento
E46
E9X
E6X

Para as aplicações, ainda falta algum tempo para terminar o upload. Amanhã deixo aqui os links...

Abraço
MarcoG
Madeira
Última edição por Vieira_mar em 03 jul 2012, 23:50, editado 1 vez no total.

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Aguero »

Eu acho muito bem viera_mar!! Até porque la esta, quanto mais pessoas souberem mexer nos proprios carros, menos vao a essas pessoas que se aproveitam de tudo e mais alguma coisa para fazer dinheiro!! Houvesse mais pessoas como o Viera_mar......
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por sccurtido »

Obrigado! :)

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Vieira_mar »

Boas

Fica uma imagem bonitinha...

Imagem

Leds 10W nos angel. Potência alterada no binário para 8D,0B = 13V
Dá para colocar até pelo menos 18v mas pode dar para o torto dado que o led é de 10W e ele próprio tem resistência e e transformador(zinho). Muita corrente pode dar em danificar prematuramente.

Nota:
Ncs, Impa e Ediabas, devem ser descompactados e colocados na raiz da drive "C:/", no sistema operativo principal, onde normalmente se usa o Ediabas, e no Windows Virtual PC WinXP, também na raiz. Ler no manual que postei anteriormente para perceberem porque fica assim.

NCS-Exper
IMPA
Ediabas

Abraço
MarcoG
Madeira
Última edição por Vieira_mar em 04 jul 2012, 09:33, editado 1 vez no total.

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Aguero »

Ja agora aproveito para, se alguem me conseguir fazer estas codificaçoes na zona de Evora, Portimao, Lagos, Quinta do Conde...pago umas fresquinhas :)

E nao quero nada de especial, so mesmo 3 ou 4 codificaçoes nada mais. :p
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Vieira_mar »

Vê mas é se apanhas o barco e vem à Madeira. :lol1

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Aguero »

Olha que isso é algo que tambem esta programado :D

Hehe... E nessa altura seras dos primeiros a saber ;)
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Vieira_mar »

:fixe

Avatar do Utilizador
cunha18
Membro Juvenil
Mensagens: 141
Registado: 06 mar 2012, 16:51
O meu Carro:: 120d
Localização: Casa

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por cunha18 »

Não estou a conseguir sacar, ajuda please.
Outra coisa, expliquem-me como se fosse muito buro, com isto conseguimos codificar o carro para tudo o que quisermos?
Para que versoes da?
Um carro de 02/06 da?

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: BMW Ediabas, Impa, NCS-Exper

Mensagem por Tronic2010 »

cunha18 Escreveu:Não estou a conseguir sacar, ajuda please.
Outra coisa, expliquem-me como se fosse muito buro, com isto conseguimos codificar o carro para tudo o que quisermos?
Para que versoes da?
Um carro de 02/06 da?
Não é pra tudo o que quiseres...é pra tudo o que o teu carro permite :fixe

Dá pra kk carro...basta ter atenção quando comprares o cabo...caso anteriores a 03/2007 "quase" todos os cabos que encontras dão...

:fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”