A bateria é a original e o erro que refiro foi aparecimento do simbolo da bateria a vermelho no quadrante da carrinha. Depois de aparecer esse simbolo o CID apagou-se e desde ai está sempre preto.
Os fusiveis foram verificados e está tudo bem.
No DIS indica que não é possivel fazer comunicação com o CID, mas indica que a corrente está ok.
No software de programação não permite sequer iniciar a reprogramação sem que seja substituida a unidade...
É estranho...
O erro surgiu no seguimento de um sinistro em que para que um outro veiculo nao me batesse, me desviei o maximo para a direita e acabei por empenar a jante atras do lado direito, rebentar o respectivo pneu, etc (tudo imediatamente por baixo da bateria)
Ainda por cima tenho seguro contra danos proprios que activei assim que me falaram dos valores de reparação, mas entretanto a viatura está parada ha quase um mes na oficina e a seguradora agora diz que não ha nexo de causalidade e não querem cobrir os danos electricos. Quanto a isto, já seguiu reclamação para o Instituto de Seguros de Portugal e para a propria seguradora. Estou à espera de resposta...