AJUDA URGENTE...320d não pega...AJUDA URGENTE

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Sagittariuns
Membro Juvenil
Registado: 29 jul 2009, 20:13
O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003

AJUDA URGENTE...320d não pega...AJUDA URGENTE

Mensagem por Sagittariuns »

Boas, estou com um problema com a minha máquina, ontem aparentemente fiquei sem bateria, coisa que já não era a 1ª vez como tal hoje comprei uma bateria nova...e nada nem dá arranque. Chamei o reboque e electricista com a bicha, sempre crente que o motor de arranque tivesse entregue a alma ao criador, mas ao que tudo indica tambem não é esse o problema pq fizeram algo tipo ligação directa e ela pega... não sabem ao certo o que seja fiquei sem respostas até 2ª feira, tentarão então depois descobrir o que será....mas nas vossas sábias opiniões e expriencias qual será o problema... antes disto ela fazia-me algo estranho, isto é por vezes (muitas) não dava ignição logo á 1ª tentativa, tinha que repetir até dar novamente, situação que me começo a acontecer (coincidência ou não ) depois de mudar as capas da única chave que tenho, terá a chave desprogramado ou algo parecido?
Ajudem-me a tentar desvendar isto porque até 2ª Feira não vou descançar a cabeça...
Abraço a todos e desde já o meu obrigado...

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: AJUDA URGENTE...320d não pega...AJUDA URGENTE

Mensagem por JOFIMO »

Viva já aconteceu a mais gente infelizmente, existem por aí posts sobre o assunto, mas só com um teste vais ter certezas.
Hipóteses:
1- chave que entregou a alma ao criador (não tens outra?)
2-imobilizador (EWS) não reconhece a chave (anel/antena) avariado no canhão da ignição.
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Tal como o JOFIMO aconselhou, tenta com outra chave. Se não der liga o dis ao carro, faz um diagnostico a DDE e vê nas Funções da unidade de comando se o EWS esta a autorizar a ignição. Faz também diagnostico ao EWS porque os imobilizadores também avariam. Se a DDE mostrar que não tem autorização de ignição, podes tentar faz o sincronismo de EWS-DDE. Se ainda assim não funcionar então o problema pode ser o ponto 2 que o JOFIMO acabou de descrever.

Sagittariuns
Membro Juvenil

Boas agradeço a todos as opiniões, mas infelizmente não tenho como fazer esses diagnósticos muito menos com a 2ª chave que não tenho...será que alguém aqui da zona Leiria/Marinha Grande me pode dar uma ajuda com o diagnóstico????
Obrigado mais uma vez.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Sagittariuns Escreveu:Boas agradeço a todos as opiniões, mas infelizmente não tenho como fazer esses diagnósticos muito menos com a 2ª chave que não tenho...será que alguém aqui da zona Leiria/Marinha Grande me pode dar uma ajuda com o diagnóstico????
Obrigado mais uma vez.
Só tens uma chave? então as outras duas? Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Sagittariuns
Membro Juvenil

JOFIMO Escreveu:
Sagittariuns Escreveu:Boas agradeço a todos as opiniões, mas infelizmente não tenho como fazer esses diagnósticos muito menos com a 2ª chave que não tenho...será que alguém aqui da zona Leiria/Marinha Grande me pode dar uma ajuda com o diagnóstico????
Obrigado mais uma vez.
Só tens uma chave? então as outras duas? Abraço
Quando o comprei só tinha 1 chave... :humm

David2745
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2009, 14:15
O meu Carro:: s40 1.6d

Mensagem por David2745 »

tens petroleo?ahahaha ve la os tubos de gota se nao passam gasoil ao motor

tens petroleo?ahahaha ve la os tubos de gota se nao passam gasoil ao motor
Pussys don´t get pussy!

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

tambem so tenho uma chave... tenho de ir á bmw ver os preços de chaves,mesmo que nao seja chave com comando de fechar e abrir, so mesmo a chave... tambem posso vir a ter um problema desses a assim ja estou precavido

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Peçlam as chaves a quem compraram os carros tem de ter pelo menos 3 chaves (2 com comando e uma de emergência). cumps.

Jacarebaubau
Membro Iniciado
Registado: 21 mai 2007, 21:22

Mensagem por Jacarebaubau »

boas,

eu estou com o mesmo problema na minha 320d, fui hoje encomendar a EWS 89,00 + iva e uma chave com comando 165,00 +iva.

vou esperar k seja daqui, uma vez k o diz acusou este erro, embora tb desse erro no ZKE, mas espero k num seja dai, porque este custa 350+iva.

Sagittariuns
Membro Juvenil

Comigo já esta...EWS nova e chave tambem...o Natal é uma época tão boa....só prendas cá por casa :wall :susto :D :D :D

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

essa prendas é que sao boas :(
uma chave sem comando na bmw anda ha volta de 40 euros ja com iva.

cumps

Responder

Voltar para “Electronica”