AJUDA URGENTE...320d não pega...AJUDA URGENTE
Moderador: Staff
- Sagittariuns
- Membro Juvenil
- Registado: 29 jul 2009, 20:13
- O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003
AJUDA URGENTE...320d não pega...AJUDA URGENTE
Boas, estou com um problema com a minha máquina, ontem aparentemente fiquei sem bateria, coisa que já não era a 1ª vez como tal hoje comprei uma bateria nova...e nada nem dá arranque. Chamei o reboque e electricista com a bicha, sempre crente que o motor de arranque tivesse entregue a alma ao criador, mas ao que tudo indica tambem não é esse o problema pq fizeram algo tipo ligação directa e ela pega... não sabem ao certo o que seja fiquei sem respostas até 2ª feira, tentarão então depois descobrir o que será....mas nas vossas sábias opiniões e expriencias qual será o problema... antes disto ela fazia-me algo estranho, isto é por vezes (muitas) não dava ignição logo á 1ª tentativa, tinha que repetir até dar novamente, situação que me começo a acontecer (coincidência ou não ) depois de mudar as capas da única chave que tenho, terá a chave desprogramado ou algo parecido?
Ajudem-me a tentar desvendar isto porque até 2ª Feira não vou descançar a cabeça...
Abraço a todos e desde já o meu obrigado...
Ajudem-me a tentar desvendar isto porque até 2ª Feira não vou descançar a cabeça...
Abraço a todos e desde já o meu obrigado...
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: AJUDA URGENTE...320d não pega...AJUDA URGENTE
Viva já aconteceu a mais gente infelizmente, existem por aí posts sobre o assunto, mas só com um teste vais ter certezas.
Hipóteses:
1- chave que entregou a alma ao criador (não tens outra?)
2-imobilizador (EWS) não reconhece a chave (anel/antena) avariado no canhão da ignição.
Cumps
Hipóteses:
1- chave que entregou a alma ao criador (não tens outra?)
2-imobilizador (EWS) não reconhece a chave (anel/antena) avariado no canhão da ignição.
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Tal como o JOFIMO aconselhou, tenta com outra chave. Se não der liga o dis ao carro, faz um diagnostico a DDE e vê nas Funções da unidade de comando se o EWS esta a autorizar a ignição. Faz também diagnostico ao EWS porque os imobilizadores também avariam. Se a DDE mostrar que não tem autorização de ignição, podes tentar faz o sincronismo de EWS-DDE. Se ainda assim não funcionar então o problema pode ser o ponto 2 que o JOFIMO acabou de descrever.
- Sagittariuns
- Membro Juvenil
Boas agradeço a todos as opiniões, mas infelizmente não tenho como fazer esses diagnósticos muito menos com a 2ª chave que não tenho...será que alguém aqui da zona Leiria/Marinha Grande me pode dar uma ajuda com o diagnóstico????
Obrigado mais uma vez.
Obrigado mais uma vez.
-
- Membro Gold
Só tens uma chave? então as outras duas? AbraçoSagittariuns Escreveu:Boas agradeço a todos as opiniões, mas infelizmente não tenho como fazer esses diagnósticos muito menos com a 2ª chave que não tenho...será que alguém aqui da zona Leiria/Marinha Grande me pode dar uma ajuda com o diagnóstico????
Obrigado mais uma vez.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Sagittariuns
- Membro Juvenil
Quando o comprei só tinha 1 chave... :hummJOFIMO Escreveu:Só tens uma chave? então as outras duas? AbraçoSagittariuns Escreveu:Boas agradeço a todos as opiniões, mas infelizmente não tenho como fazer esses diagnósticos muito menos com a 2ª chave que não tenho...será que alguém aqui da zona Leiria/Marinha Grande me pode dar uma ajuda com o diagnóstico????
Obrigado mais uma vez.
tens petroleo?ahahaha ve la os tubos de gota se nao passam gasoil ao motor
Pussys don´t get pussy!
- dani_320d
- Membro Senior
- Registado: 02 abr 2009, 03:23
- O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra
tambem so tenho uma chave... tenho de ir á bmw ver os preços de chaves,mesmo que nao seja chave com comando de fechar e abrir, so mesmo a chave... tambem posso vir a ter um problema desses a assim ja estou precavido
-
- Membro Gold
Peçlam as chaves a quem compraram os carros tem de ter pelo menos 3 chaves (2 com comando e uma de emergência). cumps.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 21 mai 2007, 21:22
boas,
eu estou com o mesmo problema na minha 320d, fui hoje encomendar a EWS 89,00 + iva e uma chave com comando 165,00 +iva.
vou esperar k seja daqui, uma vez k o diz acusou este erro, embora tb desse erro no ZKE, mas espero k num seja dai, porque este custa 350+iva.
eu estou com o mesmo problema na minha 320d, fui hoje encomendar a EWS 89,00 + iva e uma chave com comando 165,00 +iva.
vou esperar k seja daqui, uma vez k o diz acusou este erro, embora tb desse erro no ZKE, mas espero k num seja dai, porque este custa 350+iva.
- Sagittariuns
- Membro Juvenil
Comigo já esta...EWS nova e chave tambem...o Natal é uma época tão boa....só prendas cá por casa :wall :susto

- ricabmw
- Membro Junior
- Registado: 13 fev 2009, 00:04
- O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
essa prendas é que sao boas
uma chave sem comando na bmw anda ha volta de 40 euros ja com iva.
cumps

uma chave sem comando na bmw anda ha volta de 40 euros ja com iva.
cumps
Meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=35546
viewtopic.php?f=59&t=35546