Luz do oleo durante 10 segundos. Ajuda

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
fmbferraz320td
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2009, 20:25
O meu Carro:: bmw e46 320td compact - 2003/01

Luz do oleo durante 10 segundos. Ajuda

Mensagem por fmbferraz320td »

Quando ligo o carro acende-me a luz do oleo, mas passados uns 10seg talvez nem tanto ela desliga-se, também acontece nos vosso bimmer's?
O meu carro é um 320td compact de 2003.(não é muito dificil de descobrir :assubiar )
obrigado
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Luz do oleo durante 10 segundos. Ajuda

Mensagem por JOFIMO »

Boas esse tema está mais que debatido se usares a pesquisa existe muita matéria sobre ele, mas mais uma vez cá vai:
-Sensor de Nível Óleo avariado (+/-120 euros) aproveita quando mudares o óleo para o trocares :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

copeiro
Membro Junior
Registado: 23 fev 2009, 13:06
O meu Carro:: Ferrari amarelo

Mensagem por copeiro »

pecinha barata!! vale mais andar a verificar o oleo de vez em quando! :think
O meu projecto: www.clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=33843
BMW 320D Touring E46 "136cv"

Imagem Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

copeiro Escreveu:pecinha barata!! vale mais andar a verificar o oleo de vez em quando! :think
Não informa só nivel do óleo mas também envia informação de temperatura do mesmo para a centralina para acertar parâmetros, portanto se calhar é mlelhor gastar a "peseta". Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

fmbferraz320td
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2009, 20:25
O meu Carro:: bmw e46 320td compact - 2003/01

Mensagem por fmbferraz320td »

Ok obrigado a todos pela explicaçao.
Abraços
Imagem

masterm3
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Mensagem por masterm3 »

JOFIMO Escreveu:
copeiro Escreveu:pecinha barata!! vale mais andar a verificar o oleo de vez em quando! :think
Não informa só nivel do óleo mas também envia informação de temperatura do mesmo para a centralina para acertar parâmetros, portanto se calhar é mlelhor gastar a "peseta". Abraço
Desculpem a minha ignorância, mas a minha touring sofre do mesmo mal, quais os inconvenientes práticos? Eu verifico frequentemente o óleo, não levo o carro aos limites, só uso castrol 0w30 e faço as revisões atempadas, qual o mal que pode surgir de ter o sensor avariado? Tem alguma influência quanto aos consumos de combustivel?

Obrigado e novamente dscp pela ignorância.
Imagem

fireblade
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2008, 12:55
O meu Carro:: 525d Touring E61

Mensagem por fireblade »

Boas caro amigo,

Em primeiro de tudo, neste forum n ha ignorantes, tamos todos para ajudar e aprender do todos :wink1 .

Com respeito ao que estas a dizer, ha duas situaçoes, uma delas é o caso deste user mas ha outro ,que a luz desliga passado 1 ou 2 segundos, e nesses 2 seg ha um trabalhar diferente o k é normal porque naquele momento o oleo esta todo no carter, e os pistoes fazem algo ruido por n estarem lubrificados, mas depois do oleo ter subido desparece esse ruido e o motor fica a trabalhar normalmente.

espero ter ajudado
Imagem
Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!

e tenham boas curvas

o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

fireblade Escreveu:Boas caro amigo,

Em primeiro de tudo, neste forum n ha ignorantes, tamos todos para ajudar e aprender do todos :wink1 .

Com respeito ao que estas a dizer, ha duas situaçoes, uma delas é o caso deste user mas ha outro ,que a luz desliga passado 1 ou 2 segundos, e nesses 2 seg ha um trabalhar diferente o k é normal porque naquele momento o oleo esta todo no carter, e os pistoes fazem algo ruido por n estarem lubrificados, mas depois do oleo ter subido desparece esse ruido e o motor fica a trabalhar normalmente.

espero ter ajudado
Aí acende em vermelho (todos fazem como referiste é normal) em amarelo é sensor avariado. Cumps.

fireblade
Membro Juvenil

Mensagem por fireblade »

JOFIMO, tens toda a razao nunca duvidei disso, é que muita gente tem duvida quanto a isso, e eu so disse isso para exemplificar, atençao k n te estou a tirar a razao :wink1 ....
Imagem

e tenham boas curvas

masterm3
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Mensagem por masterm3 »

espero ter ajudado
Antes de mais obrigado.
Sim, ele faz esse ruído mais metálico no inicio e dp fica normal, a situação é a luz amarela que fica ligada durante uns segundos.
Qual os efeitos directos no rendimento, consumo ou fiabilidade do carro com o sensor avariado?

Cumps a todos

espero ter ajudado
Antes de mais obrigado.
Sim, ele faz esse ruído mais metálico no inicio e dp fica normal, a situação é a luz amarela que fica ligada durante uns segundos.
Qual os efeitos directos no rendimento, consumo ou fiabilidade do carro com o sensor avariado?

Cumps a todos
Imagem

joaobrr
Membro Juvenil
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Mensagem por joaobrr »

O barrulho ao ligar e normal é ate encher as tuches,quanto a luz nao sei se tera algum tipo de influencia,a minha anda ligada ja vai para 2 anos e ate agora tá tudo bem,o melhor é tirar o led que ilumina :lol1
Imagem
MB Power

fireblade
Membro Juvenil

Mensagem por fireblade »

um topico mt bom
Imagem

e tenham boas curvas

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

A luz no meu aparece durante uns 2 a 3 seg mas quando ponho na penultima posição do canhão da ignição antes de por carro trabalhar qd o carro faz check-up geral de tudo. Depois apaga logo e ponho carro a bulir e tudo bem.
Cpts..

Responder

Voltar para “Electronica”