mp3 num e46 com navegação profissional?
Moderador: Staff
- chino.320td
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2007, 13:06
- O meu Carro:: BMW 320td Compact 07/2002
mp3 num e46 com navegação profissional?
Viva pessoal.
Pois é... tenho um compact, com sistema de navegação profissional (mk3, ecran 16.9 e módulo de TV) e caixa de 6 cd's ... mas queria pôr algum dispositivo, que não IPOD e afins, para poder ter leitura de mp3.
Ja vi no ebay leitores de dvd compatíveis com o sistema profissional+modulo de TV mas aquilo é foleiro na medida em que (pelo que eu percebi... nao percebo nada de alemão... é tudo corrido ao translate do google) não dá para navegar nos fixeiros a partir do ecran 16.9... só por controlo remoto... ou estou enganado?
Há alguma solução da BMW ou compatível para leitura de mp3 num sistema como o meu? Uma caixa de cd's ou dvd's com leitor de mp3 que seja operada pelo ecran e/ou volante MF? Até preferia, se existisse, a caixa de dvd's... pois com 6 dvd's metia a minha discoteca inteira de mp3 que tenho aqui no PC e ainda sobrava...alem de poder ler (penso eu) filmes e assim.. nao?
Agradeço que me ilucidem um pouco sobre esta materia, para poder escolher bem o material.
Cumprimentos a todos.
Ricardo Costa.
Pois é... tenho um compact, com sistema de navegação profissional (mk3, ecran 16.9 e módulo de TV) e caixa de 6 cd's ... mas queria pôr algum dispositivo, que não IPOD e afins, para poder ter leitura de mp3.
Ja vi no ebay leitores de dvd compatíveis com o sistema profissional+modulo de TV mas aquilo é foleiro na medida em que (pelo que eu percebi... nao percebo nada de alemão... é tudo corrido ao translate do google) não dá para navegar nos fixeiros a partir do ecran 16.9... só por controlo remoto... ou estou enganado?
Há alguma solução da BMW ou compatível para leitura de mp3 num sistema como o meu? Uma caixa de cd's ou dvd's com leitor de mp3 que seja operada pelo ecran e/ou volante MF? Até preferia, se existisse, a caixa de dvd's... pois com 6 dvd's metia a minha discoteca inteira de mp3 que tenho aqui no PC e ainda sobrava...alem de poder ler (penso eu) filmes e assim.. nao?
Agradeço que me ilucidem um pouco sobre esta materia, para poder escolher bem o material.
Cumprimentos a todos.
Ricardo Costa.
Bmw e46 320td Compact - 150cv
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Re: mp3 num e46 com navegação profissional?
Não conheço nada BMW que leia mp3 nativamente para essa série. Mas acho que existem boas soluções como interfaces com leitores integrados que apenas tens de ter uma pen com as musicas (em mp3) e que depois são controladas pelos comandos do radio/MF
- chino.320td
- Membro Juvenil
Eu por acaso já vi, no ebay, uma caixa de 6 cds que, segundo o anuncio de venda, é original BMW e é leitor de MP3 com visualização de id/tag no ecran 16.9... mas la está... é CD... preferia um que fosse leitor de dvd... pq caixa de cd's ja eu tenho...
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Podes sempre meter uma ligação AUX in, mas terias que controlar pelo aparelho de MP3. Para fazer como dizes só estou a ver mm interfaces para ipod que custam cerca de 300eur.... comprei um há uns tempos para um user daqui do forum e era excelente, mas para ipod.
A questão do leitor de DVD, atenção tens q mudar algumas coisas para meter a dar imagem no 16:9...
Se fosse eu a ti optava por um carpc e tinhas MP3, DVD, DIVx, etc.... integrado no 16:9 e com comandos no volante... eu estou com um projecto para fazer isso no meu, mas ainda está embrionário... se quiseres ajuda há um rapaz aí do Algarve de VRSA que está comigo a fazer esse projecto, se quiseres serás mais um
estamos mesmo para encomendar o material.
A questão do leitor de DVD, atenção tens q mudar algumas coisas para meter a dar imagem no 16:9...
Se fosse eu a ti optava por um carpc e tinhas MP3, DVD, DIVx, etc.... integrado no 16:9 e com comandos no volante... eu estou com um projecto para fazer isso no meu, mas ainda está embrionário... se quiseres ajuda há um rapaz aí do Algarve de VRSA que está comigo a fazer esse projecto, se quiseres serás mais um

- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
Um colega meu mandou-me este link hoje:
http://www.xcarlink.co.uk/home.php?cat=16
Parece ser uma maneira em conta de por mp3 no bimmer, e sem estragar o look OEM.
http://www.xcarlink.co.uk/home.php?cat=16
Parece ser uma maneira em conta de por mp3 no bimmer, e sem estragar o look OEM.
- chino.320td
- Membro Juvenil
Oi pessoal
Ao que parece, no link k mandaste, os aparelhos so dão para radios business. O meu é profissional... axo que são diferentes.. e caso seja não deixa de ser uma boa opção para quem tem o radio business.
Em relação aos anteriores replys, eu, basicamente, só queria um sistema que lê-se mp3 e que fosse 100% compativel com o sistema que tenho (navi profissional 16.9 com volante MF)... isto é, que os arquivos e fixeiros mp3 podessem ser escolhidos via volante. O car PC é sempre uma solução engraçada... mas tambem é uma solução que requer alguns (muitos..) €'s e trabalho...preferia um sistema plug-n-play. Se essa solução plug-n-play também fosse leitor de DVD's ainda melhor... assim podia por uma catrefada de mp3 nos dvd's gravados... e poder-se-ia, à posteriori, pensar num sistema que fizesse a leitura de divx... visto ja ter modulo de tv... deverá haver algum sistema de leitor de dvd's que funcione com o sistema de modulo tv para dar filmes, etc.
Se quiserem, posso por o link do ebay com a venda da caixa de 6cd, original BMW, com leitor de mp3, para voces poderem opinar.
Cumprimentos a todos,
Ricardo Costa.
Ao que parece, no link k mandaste, os aparelhos so dão para radios business. O meu é profissional... axo que são diferentes.. e caso seja não deixa de ser uma boa opção para quem tem o radio business.
Em relação aos anteriores replys, eu, basicamente, só queria um sistema que lê-se mp3 e que fosse 100% compativel com o sistema que tenho (navi profissional 16.9 com volante MF)... isto é, que os arquivos e fixeiros mp3 podessem ser escolhidos via volante. O car PC é sempre uma solução engraçada... mas tambem é uma solução que requer alguns (muitos..) €'s e trabalho...preferia um sistema plug-n-play. Se essa solução plug-n-play também fosse leitor de DVD's ainda melhor... assim podia por uma catrefada de mp3 nos dvd's gravados... e poder-se-ia, à posteriori, pensar num sistema que fizesse a leitura de divx... visto ja ter modulo de tv... deverá haver algum sistema de leitor de dvd's que funcione com o sistema de modulo tv para dar filmes, etc.
Se quiserem, posso por o link do ebay com a venda da caixa de 6cd, original BMW, com leitor de mp3, para voces poderem opinar.
Cumprimentos a todos,
Ricardo Costa.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Não percebo mto esse mito do carpc ser mto eur.... qto pensas que te custa uma caixa de DVD's.... com integração no volante, etc.... se for uma da BMW por exemplo que existe de 6 CD's que lê MP3 custa-te 500-600eur.... com esse valor fazes um carpc excelente e faz mto mais coisas..... e tem pouco trabalho.... procura por carx bmw no google e estuda um pouco e diz-me o que axas?
- chino.320td
- Membro Juvenil
JPimpao01,
Ok, vou-me debruçar um pouco a estudar o carpc para os nossos bimmers.
Bem... daquilo que tive a ver... não vi referencias a valores... por isso nao me vou pronunciar a esse aspecto... mas a trabalho.. bem... é tudo menos plug-n-play. É cabos e mais cabos, desmanchar e tirar tudo e mais alguma coisa para passar cabos, etc... pelo menos, trabalho pareceu-me dar... um dos sites que vi, falava em pelo menos 20h de mao-de-obra.
Em relaçao à caixa de cd's com leitor de mp3 bmw.... 350 euros é qto custa. novo no ebay. De outras marcas, vai aos 200 e tal...
Mas pronto, daquilo que ja vi... é mto dificil arranjar um sistema que seja de facil instalação (como a instalaçao de uma caixa de cd's nova) e que leia DVD's, etc...
Mas vou estudar melhor...
Ok, vou-me debruçar um pouco a estudar o carpc para os nossos bimmers.
Bem... daquilo que tive a ver... não vi referencias a valores... por isso nao me vou pronunciar a esse aspecto... mas a trabalho.. bem... é tudo menos plug-n-play. É cabos e mais cabos, desmanchar e tirar tudo e mais alguma coisa para passar cabos, etc... pelo menos, trabalho pareceu-me dar... um dos sites que vi, falava em pelo menos 20h de mao-de-obra.
Em relaçao à caixa de cd's com leitor de mp3 bmw.... 350 euros é qto custa. novo no ebay. De outras marcas, vai aos 200 e tal...
Mas pronto, daquilo que ja vi... é mto dificil arranjar um sistema que seja de facil instalação (como a instalaçao de uma caixa de cd's nova) e que leia DVD's, etc...
Mas vou estudar melhor...
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Atenção que podes montar um carpc anexado ao sistema 16:9 que já tens e não precisas de desmanchar nada.... por isso disse para estudares um pouco do Carx.... fica excelente.... eu devo ter o meu pronto até ao natal.... se não tiveres câmera traseira é bem mais simples que o que parece....
Ficou apenas a minha modesta opinião, não quero impijir nada, axei q pelo valor de uma caixa de CD's/DVD's metias tudo numa coisa só e mais alguma coisa e fica como se de OEM se tratasse não se fica a notar nada, pois anexas um PC ao sistema que já tens inserindo o som e imagem como se um leitor de DVD se tratasse só isso.....
Ficou apenas a minha modesta opinião, não quero impijir nada, axei q pelo valor de uma caixa de CD's/DVD's metias tudo numa coisa só e mais alguma coisa e fica como se de OEM se tratasse não se fica a notar nada, pois anexas um PC ao sistema que já tens inserindo o som e imagem como se um leitor de DVD se tratasse só isso.....
- chino.320td
- Membro Juvenil
Viva,
JPimpao01, não leves a mal a minha última resposta. Até acho uma solução interessante. É sem dúvida alguma. Só não é tão plug-n-play como é óbvio.
Já agora... Que material é necessario para meter um sistema desses a bombar?
Cumprimentos,
Ricardo Costa.
Já agora... o que pensas daquele sistema 2DIN (que ao que parece nunca mais saí ca pa fora...) da loja espanhola para os bmw e46?
Cumps.
JPimpao01, não leves a mal a minha última resposta. Até acho uma solução interessante. É sem dúvida alguma. Só não é tão plug-n-play como é óbvio.
Já agora... Que material é necessario para meter um sistema desses a bombar?
Cumprimentos,
Ricardo Costa.
Já agora... o que pensas daquele sistema 2DIN (que ao que parece nunca mais saí ca pa fora...) da loja espanhola para os bmw e46?
Cumps.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Queres a minha opinião cincera, axo que para quem tem 16:9 de origem nunca trocaria por um dos outros..... mas é a minha opinião....
Para montar um carpc no nosso caso:
Motherboard Mini-ITX (eu vou comprar uma da Intel q está esgotada por cerca de 70eur já com processador, etc...)
Memória RAM
Disco
Fonte de alimentação (as melhores são ou a M2-ATX ou M4-ATX eu optei pela M4, parece-me ser a melhor, mas é o dobro da outra)
Caixa
Interface resler (para comandar o carpc com os botoes do rádio e volante
De material e já esticando a corda são 500eur isto q mencionei em cima
Depois são coisas menores, como cabos, fios, etc... e mão de obra....
Eu tenciono fazer um DIY pormenorizado.... vamos ver se tenho alguém para me ajudar na sessao fotografica....
Cumps e mais alguma informação estou ao dispor.
Para montar um carpc no nosso caso:
Motherboard Mini-ITX (eu vou comprar uma da Intel q está esgotada por cerca de 70eur já com processador, etc...)
Memória RAM
Disco
Fonte de alimentação (as melhores são ou a M2-ATX ou M4-ATX eu optei pela M4, parece-me ser a melhor, mas é o dobro da outra)
Caixa
Interface resler (para comandar o carpc com os botoes do rádio e volante
De material e já esticando a corda são 500eur isto q mencionei em cima
Depois são coisas menores, como cabos, fios, etc... e mão de obra....
Eu tenciono fazer um DIY pormenorizado.... vamos ver se tenho alguém para me ajudar na sessao fotografica....
Cumps e mais alguma informação estou ao dispor.
- chino.320td
- Membro Juvenil
Viva,
Olha este barebone... http://micro-xpc.com/items/barebones/ms ... detail.htm
Com a conexão wireless nao se poupava algum trabalho e cabos?
É só uma ideia...
Cumps.
Ou entao estes bundles...
http://www.modbox.com.pt/index.php/cPath/162_38
E entao?
Alguma novidade?
Abraço. :lovebmw
Olha este barebone... http://micro-xpc.com/items/barebones/ms ... detail.htm
Com a conexão wireless nao se poupava algum trabalho e cabos?
É só uma ideia...
Cumps.
Ou entao estes bundles...
http://www.modbox.com.pt/index.php/cPath/162_38
E entao?
Alguma novidade?
Abraço. :lovebmw
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
Eu estou a montar um car pc para o meu e87, o mais díficil vai ser integrar o monitor :think
Depois coloco imagens :fixe
Para já tenho na mala
Bord asus intel g41 chipset, processador celeron 2,4ghz, disco 320Gb
, ram 2gb, fonte m4 250w.
Falta monitor touch e uma solução para o colocar :lol1
módulos como rádio, gps, camara traseira, bluetooth e tv são para ir fazendo :fixe
Abraço
Depois coloco imagens :fixe
Para já tenho na mala

Falta monitor touch e uma solução para o colocar :lol1
módulos como rádio, gps, camara traseira, bluetooth e tv são para ir fazendo :fixe
Abraço