Problema no gps profissional

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
twinspark
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2007, 14:01

Problema no gps profissional

Mensagem por twinspark »

Olá a todos e desde já um bom ano. :lol:
Precisava da vossa ajuda na seguinte situação.
O GPS da minha E91 depois de 2 ou 3 minutos de estar a funcionar dá erro no disco. Tirando o disco e voltando a colocar volta a lêr mais 1 ou 2 minutos e depois pimba…. :scary
Será da lente? Será possível substituir a lente como nos leitores de cd/dvd normais?
Alguém sabe a marca dos leitores e onde se poderá arranjar o referido módulo da lente?
É que comprar um leitor novo está completamente fora de questão porque deve ser coisa para cima de uma fortuna….digo eu.
Isto é que é azar….40.000 eur de carro para isto….enfim. :tellme
Obrigado a todos.

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Problema no gps profissional

Mensagem por gt1progman »

começa por trocar o dvd !! é a maneira mais barata de começar por ver onde esta o problema.

twinspark
Membro Juvenil

Mensagem por twinspark »

Inicialmente usava um DVD dual porque os mapas mais recentes assim o obrigavam. Depois começou a dar erros, mas como o laser é muito sensível a discos gravados pensei ser do disco. Mas agora nem com o original ele funciona.
Mas o mais estranho é que a ler CD's de musica e de MP3 inclusivamente nunca falha!!!
Será possivel o laser falhar a ler os mapas em DVD e não falahr a ler os CD's???!!

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

mas a drive é a mesma ? tu não tens uma drive de dvds para os mapas e outra de cds para musica ?

twinspark
Membro Juvenil

Mensagem por twinspark »

Tenho, mas qualquer delas funciona para ouvir musica!!!!

Alguem sabe onde está o receptor do GPS?
Será que está a avariar e depois dá a informação de que é do DVD??
Já nem sei o que pensar, uma vez que lê bem os CD's de musica, já fico na duvida.....

:tellme

Ninguem pode dar uma ajudinha??? :|

gt1progman Escreveu:começa por trocar o dvd !! é a maneira mais barata de começar por ver onde esta o problema.

Se eu tivesse um para testar tudo bem, mas não tenho..... :think

CesarN
Membro Iniciado
Registado: 28 set 2009, 00:20
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/10

Mensagem por CesarN »

twinspark Escreveu:Tenho, mas qualquer delas funciona para ouvir musica!!!!

Alguem sabe onde está o receptor do GPS?
Será que está a avariar e depois dá a informação de que é do DVD??
Já nem sei o que pensar, uma vez que lê bem os CD's de musica, já fico na duvida.....

:tellme

Ninguem pode dar uma ajudinha??? :|

gt1progman Escreveu:começa por trocar o dvd !! é a maneira mais barata de começar por ver onde esta o problema.

Se eu tivesse um para testar tudo bem, mas não tenho..... :think
Boas Twinspark,
Tenho o mesmo problema. O leitor não funciona com DVD's, mas com um CD (mapa mais antigo) já funciona a 100 %.
Já tentei fazer várias gravações (Nero, Alcohol 120, imageburn, etc.) e até agora nada. Já pensei em levar para alguém abrir o leitor de DVD's e fazer uma limpeza na lente.
Se tiver alguma novidade sobre isso, diz-me SFF. Entretanto, se eu encontrar solução também informo.
César
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”