help...modulo zke

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
pedro_afonso
Membro Juvenil
Registado: 13 mar 2005, 20:18
O meu Carro:: BMW 316i E46-1999-12

help...modulo zke

Mensagem por pedro_afonso »

Troquei os relés do modulo e ficou na mesma, acende os piscas a dar sinal de fechar mas nao abre as portas. Será que o modulo deu o berro? Dentro do carro ouve.se o contacto, acendem as luzes, mas as portas nao abrem nem a tampa da gasolina. Tem de haver progamaçao de alguma coisa? Pelo que já li aqui no forum nao é necessario, certo? Alguem tem ideia o que poderá ser? Obrigado
Imagem

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Re: help...modulo zke

Mensagem por azemeis »

Tens a certeza que trocaste os reles correctos? Pode ter 4 iguais e teres trocado os de aquecer os bancos
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

pedro_afonso
Membro Juvenil

Penso que sim vendo as imagens aqui do forum, penso que foram os certos, mas algo nao ficou bem. Agora mais uma duvida, quando se troca o modulo zke por outro usado, que configuraçao tem de ser feita?
Imagem

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

pedro_afonso Escreveu:...Agora mais uma duvida, quando se troca o modulo zke por outro usado, que configuraçao tem de ser feita?
apenas codificar...

pedro_afonso
Membro Juvenil

E como se codifica? Tem de se codificar as chaves?
Imagem

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Tens de codificar o modulo que colocas no carro. Se o modulo vier de um carro semelhante (ano e opcionais) pode nem ser necessário codificar.
A codificação deve ser feita com software capaz de o fazer. :)

pedro_afonso
Membro Juvenil

E se for necessário, onde poderei fazer isso?
Imagem

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Mensagem por azemeis »

Eu não trocava já o modulo ZKE mas sim revia se ficou bem soldado e se as referencias são as correctas.
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

Segundo o que me disseste, a troca nao ficou assim tao boa como parece e acabaste por arrancar um anel de contacto e puxar uma linha, que é um problema comum quando nao fica bem des-soldado e fazes força para sair.

Se realmente so mudaste os relés e nao o modulo completo nao precisas de programar nada. os relés só la estão para fazer o contacto. dependendo se o carro tem 2 ou 4 vidros electricos pode ter 2 ou 4 reles desses quadrados. os 2 da esquerda controlam o fecho central, os 2 iguais mais a direita apenas tem os carros com 4 vidros electricos, pois esses controlam os vidros de tras e os 2 rectangulares sao do vidro da frente.

Como te disse na PM,tens que identifica a linha que estragaste e fazer uma ligação com um fio desde esse pino ate ao sitio onde essa linha acaba, ou algum contacto intermédio. isso deve resolver o problema. Agora...tb n entendo pk nao enviaste isso para ca! sabias que nao te levava dinheiro nenhum para te fazer isso....trengo...agora por uma caca de meia duzia de euros podes ter que gastar uma nota preta!

pedro_afonso
Membro Juvenil

Boas pessoal, isto correu mesmo mal. Teve de levar um módulo zke novo. Fui ontem instalar e progamar à deutsch motor, eles foram impecáveis. Ludwig, obrigad pela disponibildade para resolveres esta situação. Isto foi mesmo burrice minha, pois em vez de fazer merd... Tinha dado isto ao Nasaboy que ele tratava disto. Quero agradecer-lhe pois ele foi incansável e fez de tudo para recuperar o módulo. Fiquem bem.
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”