(RESOLVIDO) CB, Quadrante, Iluminação DESLIGOU-SE TUDO!!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
ltz400
Membro Iniciado
Registado: 09 dez 2009, 23:55
O meu Carro:: BMW 118D - 2005/03

(RESOLVIDO) CB, Quadrante, Iluminação DESLIGOU-SE TUDO!!

Mensagem por ltz400 »

Caros Amigos,

Tenho um 118D de 2005 à cerca de um mês e até hoje nada a apontar, no entanto à 10m atras quando estava quase a chegar a casa todo o tablier desligou-se e não da sinal de vida!

Radio não funciona, os ponteiros do Km e Conta-Rotações no local que estavam ficaram no mesmo local toda a iluminação do tablier desligou-se nem mesmo quando faço piscas se no tablier acende ( no exterior piscam ).

Como vinha a ouvir musica e um pouco alta, penso que possa ser um fusivel e logo depois de escrever este post vou tentar confirmar, o estranho é que a carro responde bem a tudo as luzes acendem como normal enfim de resto tudo ok, mas com o carro desligado as luzes de iluminação dos comandos do Ar condicionado e botão de faróis continuam acessos...

Alguém sabe dar o que devo de fazer???

Cumprimentos de alguém COMPLETAMENTE EM PANICO,

:ajuda Nuno Correia :ajuda
Última edição por ltz400 em 07 jan 2010, 23:52, editado 1 vez no total.

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: CB, Quadrante, Iluminação DESLIGOU-SE TUDO!!

Mensagem por gt1progman »

Parece-me que o quadrante foi a vida, no entanto como isso não é lá muito comum posso estar completamente enganado. Tenta ver se tens os fusiveis bons. Se perceberes um pouco de electricidade/electronica tenta liga-lo a uma fonte de alimentação de 12V. Guia-te pelo WDS para saberes o pinout do quadrante. Se o ligares e os ponteiros recuperarem a posição 0, tenta carregar no botão para ver se o display mostra qualquer mensagem. Se mostrar então o quadrante pode estar bom e teres apenas algum fio cortado ou em curto-circuito.

ltz400
Membro Iniciado
Registado: 09 dez 2009, 23:55
O meu Carro:: BMW 118D - 2005/03

Re: (RESOLVIDO) CB, Quadrante, Iluminação DESLIGOU-SE TUDO!!

Mensagem por ltz400 »

Um suspiro de alívio...

O fusivel do Quadrante queimou-se...

Trocado e problema resolvido! Só acho estranho estar a ouvir musica alta e fazer isto ao do quadrante pois os fusiveis do Auto-Radio estão todos ok...

Abraço, Nuno :lovebmw

Responder

Voltar para “Electronica”