temperatura CB

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
luismrc
Membro Juvenil
Registado: 25 jun 2009, 19:43
O meu Carro:: bmw 320d e46

temperatura CB

Mensagem por luismrc »

ja aconteceu a alguem de um momento para o outro a temperatura ambiente no cb passar de 17º para -40º...?

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: temperatura CB

Mensagem por 525_tds »

luismrc Escreveu:ja aconteceu a alguem de um momento para o outro a temperatura ambiente no cb passar de 17º para -40º...?
-40?

Então o sensor foi-se, essa é a temperatura que o mostrador indica quando o sensor vai á vida.

luismrc
Membro Juvenil

Mensagem por luismrc »

pois acho que se foi mesmo,mas no verdadeiro sentido da palavra,tenho uma ficha pendurada perto do farol de nevoeiro do lado do condutor,alguem sabe onde fica o tal sensor?
é que eu nao o vejo...mas desconfio que nao o vou ver mesmo. :(
fonix,tou com azar,1 o choques de traz,agora comprei um kit M que so falta montar e pintar.
depois ao mudar o filtro de ar ,parti o encaixe do tubo de plastico que tapa o filtro.
agora junto ao farol de nevoeiro estava uma das partes plasticas da cava da roda,a que agarra ao choques,estava solta e esta toda comida de roçar na roda,e penso eu deque,derivado a esta ultima...a sonda da temperatura.
tenho que ir á bruxa :lol1

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

luismrc Escreveu:pois acho que se foi mesmo,mas no verdadeiro sentido da palavra,tenho uma ficha pendurada perto do farol de nevoeiro do lado do condutor,alguem sabe onde fica o tal sensor?
é que eu nao o vejo...mas desconfio que nao o vou ver mesmo. :(
fonix,tou com azar,1 o choques de traz,agora comprei um kit M que so falta montar e pintar.
depois ao mudar o filtro de ar ,parti o encaixe do tubo de plastico que tapa o filtro.
agora junto ao farol de nevoeiro estava uma das partes plasticas da cava da roda,a que agarra ao choques,estava solta e esta toda comida de roçar na roda,e penso eu deque,derivado a esta ultima...a sonda da temperatura.
tenho que ir á bruxa :lol1
Esse fio que vés pendurado devia ser o que ligava ao sensor.

luismrc
Membro Juvenil

Mensagem por luismrc »

por acaso sabes dizer mais ou menos onde é que o sensor devia de estar?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

luismrc Escreveu:por acaso sabes dizer mais ou menos onde é que o sensor devia de estar?

aqui:estava uma das partes plasticas da cava da roda,a que agarra ao choques,estava solta
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

luismrc
Membro Juvenil

Mensagem por luismrc »

FOGO,entao foi mesmo á vida .
tou mesmo com azar,quanto mais quero fazer no carro mais azares acontecem.
pelo menos é plasticos e sondas,menos mal.
obrigado pela ajuda. :fixe

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Mensagem por ferreira471 »

ás vezes é bruxedo, cuidado :lol: :lol:
estava a brincar :lol:

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

Quando está a -40, é como se o sensor não estiver ligado, tb deves notar no andar do carro, parece que não puxa. isso deve-se a ele entrar em modo de proteção para gelo (não sei se todos fazem isso).
essa cavas da roda tem tendencia em enrolarem-se na roda com a deslocação do vento, eu no meu fiz uns apois extras em chapa, por dentro para reforçar e não encostar na roda, a minha quando a comprei vinha com os 2 lados todos comidos por andarem a roçar, isso é barato para a minha e39 custou 20€ as duas.

luismrc
Membro Juvenil

Mensagem por luismrc »

fixe,pelo menos isso,normalmente estes plasticos sao caros,amanha vou a bmw saber.
mas no que toca a andamento,axo que esta normal,mas logo experimento
bem,obrigado a todos pela ajuda :fixe

ok,ja ta tudo no sitio,ainda ficou tudo em 49+iva e nem deu muito trabalho a montar. :lol1
ja agora do outro lado no mesmo sitio esta la outro tipo de sensor alguem sabe que sensor é?

Responder

Voltar para “Electronica”