Carro Desliga sozinho em andamento

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Welber
Membro Iniciado
Registado: 20 dez 2009, 05:09
O meu Carro:: BMW 318IS COUPE E36 - 1994

Re: Carro Desliga sozinho em andamento

Mensagem por Welber »

Grato pela informação anatolpiupiu, para a próxima já tenho essa informação e tomarei atenção a esse pormenor...

Ao "BMLUIS", amigo toda e qualquer informação, desde q possa sanar esse problema para mim é muito bem vinda.
Estarei olhando se posse ser isso o causador do problema, e muito obrigado pela dica.

Abraço a todos.

p.s. na segunda estarei levando ele ao mecânico e em breve devo já saber o q se passa com ele e posto aki no fórum para também ajudar aqueles que como eu, está nessa situação.

:fixe

Pessoal, nessa segunda feira eu levei o carro para o mecânico, e o q ele me disse q esse problema pode ser na parte eletrica do carro; eu tive a explica-lo q tive a trocar o conector da centralina, e o q ele me disse é q se eu desconectei a centralinda do cabo, mesmo ela sendo original do carro eu terei q fazer uma nova programação dela, e isso só é possível levando o carro na BMW para que eles possam fazer uma programação baseada no nº do chassi do carro.
Eu indaguei-o sobre essa questão pois vejo inumeras pessoas dizerem q trocaram o chip de potência dos seus carros, e não sei se após meterem o chip novo eles saem e vao a bmw reprogramar a centralina, pq se assim for eu terei uma grande dor de cabeça pela frente.

Então a pergunta que eu deixo pra vocês é a seguinte: Após desconectar a centralina do cabo conector, ela é desprogramada tendo que ser feita outra programação quer seja na BMW ou por alguém que saiba fazer isso?

E se isso for verdade, o que acontece então quando acaba-se a bateria e tem q ser trocada, pois ao retira-la toda e qualquer energia do carro acaba-se, e pelo que sei, nenhuma centralina no mundo tem alguma fonte própria de sustentação energética.

Por acaso está esse mecânico equivocado?

E mais... ele é mecânico, e não eletricista ou mecatrônico.
Ele trabalha na PEUGEOT e lida com carros desta marca francesa, e segundo argumento dele, os carros da peugeot quando são retirados a centralina, tem que ser feito uma nova reprogramação por uma máquina que eles tem lá.

Gostaria de receber feedbacks de usuários aqui do fórum que tenha algum conhecimento nessa área e pudesse elucidar-me sobre a questão.

Tenho também uma outra centralina de um 318 e36 5 portas a gasolina só não sei o ano exacto mas é da série E36, mas que tem o código escrito na tampa dela com o número do chassi do antigo carro.
Por já existir esse código de desbloqueio nessa outra centralina, um amigo me aconselhou (se o que o mecânico disse for verdade) coloca-la já que seria mais fácil de ser desbloqueada, e uma oficina aqui perto poderia fazer esse desbloqueio, visto eles lá terem a tal máquina para o fazer; mas o que acontece é que eu não quero perder a potência a mais que o 318 IS tem em relação aos outros. Penso que os outros 5 portas tem apenas cento e poucos cavalos de potência.

Alguém sabe os valores que a BMW cobra para fazer esse serviço?

Como eu já disse acima, gostaria de opiniões baseadas nessas informações.
Obrigado a todos.

α νєя∂α∂є é qυє тσ∂σ мυη∂σ ναι тє мα¢нυ¢αя... νσ¢є ѕσ тєм qυє єѕ¢σℓнєя... ρσя qυєм ναℓє α ρєηα ѕσƒяєя.. :duh

bmluis
Membro Iniciado
Registado: 14 jan 2010, 02:25
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

Mensagem por bmluis »

Welber Escreveu:Grato pela informação anatolpiupiu, para a próxima já tenho essa informação e tomarei atenção a esse pormenor...

Ao "BMLUIS", amigo toda e qualquer informação, desde q possa sanar esse problema para mim é muito bem vinda.
Estarei olhando se posse ser isso o causador do problema, e muito obrigado pela dica.

Abraço a todos.

p.s. na segunda estarei levando ele ao mecânico e em breve devo já saber o q se passa com ele e posto aki no fórum para também ajudar aqueles que como eu, está nessa situação.

:fixe

Pessoal, nessa segunda feira eu levei o carro para o mecânico, e o q ele me disse q esse problema pode ser na parte eletrica do carro; eu tive a explica-lo q tive a trocar o conector da centralina, e o q ele me disse é q se eu desconectei a centralinda do cabo, mesmo ela sendo original do carro eu terei q fazer uma nova programação dela, e isso só é possível levando o carro na BMW para que eles possam fazer uma programação baseada no nº do chassi do carro.
Eu indaguei-o sobre essa questão pois vejo inumeras pessoas dizerem q trocaram o chip de potência dos seus carros, e não sei se após meterem o chip novo eles saem e vao a bmw reprogramar a centralina, pq se assim for eu terei uma grande dor de cabeça pela frente.

Então a pergunta que eu deixo pra vocês é a seguinte: Após desconectar a centralina do cabo conector, ela é desprogramada tendo que ser feita outra programação quer seja na BMW ou por alguém que saiba fazer isso?

E se isso for verdade, o que acontece então quando acaba-se a bateria e tem q ser trocada, pois ao retira-la toda e qualquer energia do carro acaba-se, e pelo que sei, nenhuma centralina no mundo tem alguma fonte própria de sustentação energética.

Por acaso está esse mecânico equivocado?

E mais... ele é mecânico, e não eletricista ou mecatrônico.
Ele trabalha na PEUGEOT e lida com carros desta marca francesa, e segundo argumento dele, os carros da peugeot quando são retirados a centralina, tem que ser feito uma nova reprogramação por uma máquina que eles tem lá.

Gostaria de receber feedbacks de usuários aqui do fórum que tenha algum conhecimento nessa área e pudesse elucidar-me sobre a questão.

Tenho também uma outra centralina de um 318 e36 5 portas a gasolina só não sei o ano exacto mas é da série E36, mas que tem o código escrito na tampa dela com o número do chassi do antigo carro.
Por já existir esse código de desbloqueio nessa outra centralina, um amigo me aconselhou (se o que o mecânico disse for verdade) coloca-la já que seria mais fácil de ser desbloqueada, e uma oficina aqui perto poderia fazer esse desbloqueio, visto eles lá terem a tal máquina para o fazer; mas o que acontece é que eu não quero perder a potência a mais que o 318 IS tem em relação aos outros. Penso que os outros 5 portas tem apenas cento e poucos cavalos de potência.

Alguém sabe os valores que a BMW cobra para fazer esse serviço?

Como eu já disse acima, gostaria de opiniões baseadas nessas informações.
Obrigado a todos.

α νєя∂α∂є é qυє тσ∂σ мυη∂σ ναι тє мα¢нυ¢αя... νσ¢є ѕσ тєм qυє єѕ¢σℓнєя... ρσя qυєм ναℓє α ρєηα ѕσƒяєя.. :duh
Isso de ir com um bmw a um mecanico da peugeot, é a mesma coisa que levar uma espaço-nave a ao mecânico de bicicletas lá da aldeia!
Na oficina BMW autorizada não mexem num carro sem primeiro o ligar a um computador. Aconcelho a visita á BMW, ainda para mais quando se trata de parte eléctrica (eléctrica é mais do que complexo nestes carros).

Welber
Membro Iniciado
Registado: 20 dez 2009, 05:09
O meu Carro:: BMW 318IS COUPE E36 - 1994

Mensagem por Welber »

O carro não está funcionando ele não da partida. por isso fica inviável para eu está pagando um reboque até a BMW, e além do mais já me disseram q lá os preços q eles praticam por hora de serviço é de dar um AVC em qualquer cristão.

Sabem me dizer se isso é verdade?

Eu só levei o carro nele, pq foi com ele que eu comprei o carro e para além do mais quem percebe de mecânica sabe mexer em praticamente qualquer carro (parte MECÂNICA) mas se for a parte eletrica terá q ser mesmo um gajo q mexa nessa área.
e em segundo lugar, pelo fato do gajo cobrar barato em relação as oficinas que ostentam um nome, ou seja voce paga pelo conserto e também por ter levado a uma que ostenta uma placa de renome na parede mais o IVA e essas merdas todas.
Dai eu ter levado nele, mas se não tiver solução e só me sobrar essa hipótese, então terá que ser rebocado até lá...
Mas sou otimista heheheheheeh,,,, :lol1

No Brasil há um ditado que diz assim: "Sou Brasileiro e não desisto nunca"
Então vou esperar e ver o que o gajo lá me diz.

Responder

Voltar para “Electronica”