DSC

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
lucky8
Membro Iniciado
Registado: 04 abr 2010, 10:43
O meu Carro:: bmw e46 320d /2001-06

DSC

Mensagem por lucky8 »

:lovebmw boas amigos, eu tenho um e46 320d touring á uns meses atrás ia normalmente a conduzir quando me acendeu no painel a luz do controlo de tracção juntamente com a luz de travão em amarelo, fui á bmw ligaram-me o carro á máquina não detectaram avaria nenhuma apenas um erro num sensor que se situa por debaixo do banco do condutor onde me explicaram que poderia ser uma possível humidade visto que me entrava água para dentro do carro através da porta e me inundava o carro, anadava tudo a banhos, apagaram os erros limparam secaram tudo etc... entretanto já me acenderam as luzes outras duas vezes torno a ir lá apagam ando mais uns dias e lá volta o mesmo a acontecer, já me disseram que talvez fossem os sensores das rodas da unidade de controlo desse sensor que se situa por debaixo do banco, montes de coisas eu gostaria de saber se alguém já teve um problema semilar que me possa ajudar. certas vezes quando as luzes acendem em andamento basta dar um ligeiro toque no travão e nota-se que o abs está activo depois passa mas as luzes continuam ligadas.
nota: á cerca de 1 ano troquei ponteiras de direcção etc... que apresentavam algum desgaste e pneus será que os sensores foram mal montados ou algo assim? :think

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: DSC

Mensagem por L.Sousa »

Se não estou em erro o sensor está situado na roda traseira esquerda ( isto se for igual aos E39). No meu E39 já me aconteceu isso mas ai ficava até sem conta quilómetros. Solução uma unidade de comando nova que à cerca de 6 anos ultrapassou os 1000€....
Imagem

BMW_blue
Membro Junior
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)

Mensagem por BMW_blue »

eu tenho BMW á relativamente pouco tempo e essa situação ainda não se passou comigo
no entanto )e correndo o risco de dizer asneira), na passat passou-se o mesmo e o problema era o interruptor de travão que se situa no pedal. troquei e resolvi o problema.
como já disse não sei se será idêntico nos BMs. é so uma opinião
:driving
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

BMW_blue Escreveu:eu tenho BMW á relativamente pouco tempo e essa situação ainda não se passou comigo
no entanto )e correndo o risco de dizer asneira), na passat passou-se o mesmo e o problema era o interruptor de travão que se situa no pedal. troquei e resolvi o problema.
como já disse não sei se será idêntico nos BMs. é so uma opinião
:driving
comfirmo na vw é isso :D e também acende a luz de pre aquecimento esse interruptor

Quando ao assunto essa dita peça deve ser um sensor de guinada se for tenta assim num sitio largo :) por o carro a andar de lado e depois devem apagar mas atençao que pelo que entendi estas sem controlo de estabilidade.

deves ter um erro tipo pausiblidade de algum sensor(não sei se esta bem escrito :) ) no modulo dsc. Tens que ver se for algum sensor das rodas tens que testar com um novo mas no diagnóstico deve dizer qual é.

O problema pelo que dizes é mesmo electrónico tenta arranjar alguem com DIS

Abraço

lucky8
Membro Iniciado
Registado: 04 abr 2010, 10:43
O meu Carro:: bmw e46 320d /2001-06

Mensagem por lucky8 »

já fui á bmw ligaram o carro á máquina e apenas me dizem que o diagnóstico da máquina é um erro num sensor que se situa por debaixo do banco do condutor por debaixo da forra onde colocamos os pés que dão o nome de girómetro ou qualquer coisa ssim, questionei se seria dos sensores de abs, do módulo de tracção, sensor de guinadas etc... mas no diagnóstico a máquina apenas refere erro nesse sensor mais nada, eles apagam ando uns dias ou semanas depois aparece de novo o erro luz do controlo de tracção em amarelo junto com a de travão de mão tb em amarelo.

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

lucky8 Escreveu:já fui á bmw ligaram o carro á máquina e apenas me dizem que o diagnóstico da máquina é um erro num sensor que se situa por debaixo do banco do condutor por debaixo da forra onde colocamos os pés que dão o nome de girómetro ou qualquer coisa ssim, questionei se seria dos sensores de abs, do módulo de tracção, sensor de guinadas etc... mas no diagnóstico a máquina apenas refere erro nesse sensor mais nada, eles apagam ando uns dias ou semanas depois aparece de novo o erro luz do controlo de tracção em amarelo junto com a de travão de mão tb em amarelo.
é mesmo o sensor de guinada pelo que dizes.
e se volta a aparecer depois de apagar tens que substituir.

Responder

Voltar para “Electronica”