Angel Eyes - Ajuda

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Angel Eyes - Ajuda

Mensagem por L.Sousa »

Olá amigos tenho um E39 de 1998 com farois de xenon (só médios) de fábrica, o que acontece é que estou interessado em colocar os aros angel eyes nos farois. As minhas perguntas são as seguintes
- Onde posso comprar esses aros cá em Portugal ou Espanha com uma luz branca de preferência 6000k?
- Ao colocar esses faróis vai dar erro de luz fundida no quadrante?
- São legais para a inspecção ou na altura damesma terei que colocar a lampada antiga?

Obrigado.
Imagem

torpedo
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2009, 22:04
O meu Carro:: bmw 320d touring

Re: Angel Eyes - Ajuda

Mensagem por torpedo »

Boas, então é assim:
segundo o CE, no artigo 59.

Artigo 59.º
Regras gerais
1 - Os dispositivos de iluminação, de sinalização luminosa e os reflectores que devem equipar os veículos, bem como as respectivas características, são fixados em regulamento.
(Port.ª n.º 851/94, de 22SET)
2 - É proibida a utilização de luz ou reflector vermelho dirigidos para a frente ou de luz ou reflector branco dirigidos para a retaguarda, salvo:
a) Luz de marcha-atrás e da chapa de matrícula;
b) Avisadores luminosos especiais previstos no artigo 23.º;
c) Dispositivos de iluminação e de sinalização utilizados nos veículos que circulam ao abrigo do disposto no artigo 58.º.
3 - É sancionado com coima de 60 € a 300 € quem:
a) Conduzir veículo que não disponha de algum ou alguns dos dispositivos no regulamento referido no n.º 1;
b) Puser em circulação veículo utilizando dispositivos não previstos no mesmo regulamento ou que, estando previstos, não obedeçam às características ou modos de instalação nele fixados;
c) Infringir o disposto no n.º 2.
4 - É sancionado com coima de 30 € a 150 € quem:
a) Conduzir veículo que não disponha de algum ou alguns dos reflectores previstos no regulamento referido no n.º 1;
b) Puser em circulação veículo utilizando reflectores não previstos no mesmo regulamento ou que, estando previstos, não obedeçam às características ou modos de instalação nele fixados;
c) Sem prejuízo do disposto no n.º 2 do artigo 62.º, conduzir veículo com avaria em algum ou alguns dos dispositivos previstos no n.º 1.

No entanto, os nossos carros têm 2 vantagens:
1º os bmw têm este sistema de origem
2º as ópticas são originais.
Assim sendo, levam a pensar que as adquirimos na BMW como originais, logo dificilmente nos levantam o auto.
ImagemImagem

Art_______Design
Membro Iniciado
Registado: 16 abr 2010, 20:26
O meu Carro:: BMW 525 TDS (E39) '97

Re: Angel Eyes - Ajuda

Mensagem por Art_______Design »

Boa noite!

O meu pai tem um 525tds E39 de 1997. acontece que os faróis já estão muito gastos e queria-mos colocar uns novos e de preferência uns angel eyes.

Como não percebo nada de faróis gostava de saber se é possível colocar os faróis utilizados no restyling pós 2001, ou se tem de ser uns diferentes.

Também queria saber onde se pode depois comprar e quanto é o tombo

:ajuda

agradeço desde já a vossa disponibilidade e ajuda :)

cumprimentos!

Responder

Voltar para “Electronica”