Duvida em chave e46

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
tiagolopes96
Membro Gold
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Duvida em chave e46

Mensagem por tiagolopes96 »

Boas! Já procurei aqui pelo forum e não encontro bem aquilo que quero, mas se houver um tópico que me explique isto e se souberem que me mostrem sff ;)
Bem é o seguinte, como posso fazer com que em andamento as portas da minha touring fechem automaticamente? Tenho uma chave que faz isso mas com a que ando não faz :? como posso fazer isso?
Abraço
:lovebmw

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Duvida em chave e46

Mensagem por Ludwig »

tens a certeza que procuraste bem bem?

:)

Isso é um assunto mais do que falado. Pelo que sei nao ha forma de codificar isso sem ser pelo DIS ou pelo Carsoft. Qualquer um desses programas tem a possibilidade de fazer essa e outras codificações assim como a abertura selectiva (1º toque abre apenas a porta do condutor, 2º toque abre as restantes portas).

Certamente no teu caso, so com o DIS é que vais la, pois tens que introduzir a chave que nao faz isso e fazer a codificação no key memory.

tiagolopes96
Membro Gold

mais vale eu estar quieto :lol: agora aproveitando o tópico... existem as pilhas recarregáveis das chaves a venda?
abraço

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

A referencia da pilha é vl2020. acontece que os penos da pilha nao feitos especialmente para encaixar na chave. as pilhas com essa referencia que vais encontrar a venda têm os penos a 90º e têm que ser modificados para dar na chave. É estranho a chave estar sem pilha. Estas chaves em diamante costumam avariar muito. Se for problema de pilha, ao substituir a pilha penso que teras que programar de novo o fecho central na chave pois aquilo sem pilha deve perder a memoria. Ja tive casos (incluindo eu) em que a chave deixava de abrir ou fechar o carro. a pilha estava carregada, os botões funcionavam correctamente. ficou por descobrir que era algum transistor que tinha ido á vida ou se era o transmissor avariado. neste caso, a coisa resolve-se comprando uma chave usada, trocar o imobilizador e mandar gravar a lamina de uma carcaça nova

Ah! Ainda em relação a pilha. se tiveres jeito para a coisa, podes comprar uma pilha CR2020 ou CR2016, descravar a pilha recarregavel e colocar essa assegurando que as "pinças" estão bem em contacto com a pilha

tiagolopes96
Membro Gold

hoje abri o comando e coloquei um led na pilha e parece estar boa... provavelmente é mesmo o comando em si que se foi :?

Responder

Voltar para “Electronica”